Leitura e producao

Categories: Trabalhos

0

Curso: Professor: Nome do aluno: Data: Orientações: LI Procure o profess n Entregue a ativida CJ Esta atividade é ob Encaminhe a ativid Aprendizagem (EVA). Questao 1 Leitura e producao Premium By rajan anpenR 02, 2012 | 4 page_s Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual Atividade de Avaliação a Distância Disciplina: Leitura e Produção Textual Swip next page OF4 nc r’ das. sua média final. al de A partir dos estudos sobre as informações implícitas (leitura nas entrelinhas), analise a charge a seguir e aponte, pelo menos, duas deias implícitas na mensagem veiculada na televisão e também em relação ao que o possível eleitor pensa sobre isso. Você deve observar as informações que estão por trás desse texto, ou seja, o que se pode deduzir, avaliar, a partir das colocações expostas. Procure analisar os detalhes expostos para fazer uma leitura crítica. (2,5 pontos) história ou consegue reproduzir a nossa paixão. Ou a nossa visão. Inovação é nossa espinha dorsal, porém o prazer é nosso coração.

Nós não nos afastaremos jamais do prazer. Vamos alimentá-lo. Vamos deixá-lo mais inteligente, testá-lo ao limite, rompê-lo e, então, construí-lo novamente. Mais eficiente, mais dinâmico. Daremos ao mundo as chaves do prazer, e o mundo vai dar uma volta com ele. Enquanto outros prometem tudo, nós prometemos apenas uma coisa: a mais pessoal, celebrada e humana de todas as sensações. Essa é a história da BMW. Essa é a história do prazer. PRAZER É BMW. (Manifesto BMW do Brasil – publicado no Jornal O Estado de SP -03/10/2009) Sobre o texto acima, responda às questões que seguem. Questão 2

Ao se escrever um texto, pressupõe-se sempre uma intenção. Essa intenção está relacionada com os objetivos que pretendemos alcançar. Então, para que o ato comunicativo tenha êxito, utilizamos certas funções de linguagem, pois elas norteiam as nossas intenções. Sendo assim, cite e explique qual a função de linguagem que predomina no texto acima e comente sobre qual é a intenção de quem fez circular um texto como esse, fique atento(a) ao contexto. (2,5 pontos). Questão 3 Os elementos coesivos são importantes para estabelecer ligação ntre as partes que compõem o texto, além disso, evitam a repetição de certas palavras.

No texto acima, estão sublinhados termos que remetem a algo já mencionado no texto. Dessa forma, em cada um deles, demonstre de maneira escrita o que é retomado. (2,0 po Dessa forma, em cada um deles, demonstre de maneira escrita o que é retomado. (2,0 pontos) QUESTÃO 4 A charge abaixo representa o que se comenta constantemente na imprensa, ou seja, a relação entre os políticos e sua índole. Observando a linguagem verbal e não verbal, explicite, em um exto dissertativo analítico/argumentativo (aproximadamente 8 a IO linhas), como deveria ser o tratamento atribuído aos políticos que comprovarem má conduta em suas ações.

Dê um título a esse texto (3,0 pontos) 3 prazer! Na primeira frase do texto a palavra “Essa” retoma o titulo “Prazer. Já na segunda frase do texto as palavras “Independente e compromissada” referem-se á palavra “Empresa” mencionada na frase anterior. No trecho “Nós não nos afastaremos jamais do prazer. Vamos alimentá-lo. Vamos deixá-lo mais inteligente, testá- o ao Imite, rompê-lo e, então, construi-lo novamente. ” todos os elementos coesivos remetem a palavra “prazer”.

Questao 4 Doença de uma Nação Todos nós estamos indignados com a conduta de grande parte de nossos lideres políticos. Frequentemente podemos encontrar nas colunas de jornais e revistas, noticias sobre fraudes, corrupções e roubos aos cofres públicos. Acompanhando estes casos, percebemos que na maioria das vezes, os políticos, julgados culpados por desvio de dinheiro público, apenas são afastados de seus cargos, no entanto, um funcionário, qualquer quando lagrado roubando a empresa para qual trabalha é preso e não apenas demitido.

Certamente este funcionário pensará duas vezes antes de roubar seu patrão. Políticos não poderiam gozar de privilégios nesta questão, uma vez que exercem cargos públicos e deveriam servir como exemplos para os cidadãos. Anseio pelo dia em que os brasileiros se cansem de sua própria comodidade e se libertem deste freio de desenvolvimento impregnado na nação através da “malandragem”, do “jeitinho brasileiro” e dos “favorzinhos” tão populares. 4DF4

Defesa pessoal

0

“Curso de Prevenção e Antecipação na Defesa Pessoal para Mulheres”. ar 8 to view nut*ge APRESENTAÇÃO O Estado Brasileiro vem

Read More

Logistica

0

CURSO GESTÃO TECNOLÓGICA EM LOGÍSTICA Caso 1: Localização de produtos nos grandes armazéns e o uso da Tecnologia da Informação.

Read More