Leitura e producao textual

Categories: Trabalhos

0

[12410-23612]Leitura_e_Producao_Textual_2011 _ 1 1. 04. 11 Universidade do Sul de Santa Catarina – Unisul Campus Virtual I [picl I Atividade de Avaliação a Distância Disciplina: Leitura e Produção Textual Curso: Gestão da Tecnologia da Informação Orientações: • Procure o profe • Entregue a ativi ors to view nut*ge vidas. • Esta atividade é obrigat ria e tar parte da sua média final. • Encaminhe a atividade via Espaço UnisulVirtual de Aprendizagem (EVA). Leia com atenção os enunciados e responda as questões a seguir. [pic] img297. imageshack. us/img297/599/amancionnO. pg maryvillano. blogspot. om/… /charge-do-dia. html 1 . Nas diversas linguagens de nossa língua temos formas verbais e não verbais de se expressar. A charge acima representa mais ensino; -E além disso que há ainda uma fala de estrutura preocupante nos ambientes escolares vinculados ao governo, como é mostrado os alunos frequentam um ambiente sem condições . com carteiras quebradas, salas sujas e muito provavelmente com defasagem de profissionais qualificadas a ensiná-los e o descanso dos governos) , o que dificulta a aprendizagem do aluno que não tem condições de pagar uma scola particular e necessita da gratuidade da escola pública.

A forma como foi exposta a situação nas imagens (através da linguagem não-verbal), serve para nos atentar a um problema muito comum da nossa sociedade e que necessita de mais atenção( Defasagem na educação) . Os alunos carentes realmente estão abaixo do padrão mínimo esperado, não há comparação na qualidade de ensino entre uma escola pública e uma particular, o que na teoria não deveria acontecer 2. Leia o texto que segue e resolva os dois questionamentos propostos. As dificuldades nos grandes centros

Moradores dos grandes centros urbanos, como São Paulo, sofrem com os problemas diários como: trânsito caótico, grande número de assaltos e alto índice de poluição. Embora existam maneiras de contornar as dificuldades causadas pelo trânsito, não há ainda uma pré-disposição por parte dos órgãos responsáveis e da população em geral na melhoria deste. Por isso, à medida que o tempo passa torna- se mais dificil trafegar pelas ruas e avenidas dessas grandes cldades. Entretanto, são nas cidades trafegar pelas ruas e avenidas dessas grandes cidades.

Entretanto, são nas cidades grandes que ocorrem muitos ssaltos diários, pois são nelas que encontramos um alto nível de desemprego e uma mlséria devastadora, que multas vezes leva o indivíduo a perda de valores e princípios… Sendo assim, entendemos que as pessoas que vivem em cidades como São Paulo têm um número maior de obstáculos diários a serem superados. Por isso, não podemos ser levados a crer que estes não possam ser vencidos, pois sabemos que a humanidade possui um potencial incalculável capaz de transformar este mundo e torná-lo surpreendentemente muito melhor. ) Explique o porquê do uso de embora no segundo parágrafo. Em seguida, identifique as ideias que estão sendo relacionadas por este conector. (2,0 pontos) R: A palavra embora é usada para estabelecer idéia de oposição. No texto acima foi utilizada para demonstrar que apesar de se ter soluções para o problema referido, que há uma grande falta de interesse das partes competentes para que algo seja feito, mas que nada pode ser feito para impedir o desinteresse já que a própria população esta inserida nesse descaso. ) No texto acima, há dois elementos coesivos empregados de forma inadequada. Diga quais são eles e explique o porquê de não estarem corretos. 2,0 pontos) R: Elementos coesivos de forma inadequados: pois são nelas”,” parágrafo): Esta inadequado porque a falta dele não vai inte PAGF3rl(FS ” Pois são nelas”,” estes”(quarto parágrafo): Esta inadequado porque a falta dele não vai interferir o texto e nem deixar um vazio no texto. E a finalidade do elemento coesivo é e deixar o texto mais claro e compreensivo posslVel.

O texto abaixo fornece informações para responder à questão 3, leia-o atentamente. PRAZER. Essa é a palavra sobre a qual construímos uma empresa. Independente e compromissada com apenas uma pessoa, o motorista. Não construímos carros. Construímos emoções. Nós somos os guardiões do puro sentimento, da adrenalina e dos arrepios, dos risos e sorrisos e das demais palavras não encontradas nos dicionários. Nós somos o prazer de dirigir. Nenhuma outra montadora rivaliza com a nossa história ou consegue reproduzir a nossa paixão.

Ou a nossa visão. Inovação é nossa espinha dorsal, porém o prazer é nosso coração. Nós não nos afastaremos jamais do prazer. Vamos alimentá-lo. Vamos deixá-lo mais inteligente, testá-lo ao limite, rompê-lo e, então, construí-lo novamente. Mais eficiente, mais dinâmico. Daremos o mundo as chaves do prazer, e o mundo vai dar uma volta com ele. Enquanto outros prometem tudo, nós prometemos apenas uma coisa: a mais pessoal, celebrada e humana de todas as sensações.

Essa é a história da BMW. Essa é a história do prazer. PRAZER É BMW. (Manifesto BMW do Brasil – publicado no Jornal O Estado de sp -03/10/2009) 3. Ao se escrever um texto, pressupõe-se sempre uma intenção. Essa intenção está relac PAGF um texto, pressupõe-se sempre uma intenção. Essa intenção está relacionada com os objetivos que pretendemos alcançar. Então, para que o ato comunicativo tenha êxito, utilizamos certas unções de linguagem, pois elas norteiam as nossas intenções.

Sendo assim, cite e explique qual a função de linguagem que predomina no texto acima e comente sobre qual é a intenção de quem fez circular um texto como esse, fique atento(a) ao contexto. (2,0 pontos). R: Ele esta usando a função de linguagem metalingüística. Porque a linguagem esta sendo usada para falar dela mesa, no caso a montadora exibe suas próprias qualidades. A intenção do emissor foi seduzlr os apaixonados por carros. 4. Analise o trecho que segue, em seguida destaque e explique pelo menos duas informações implícitas nele encontradas (2,0 ontos).

Os líderes oposicionistas que votaram a favor da cassação do mandato do deputado corrupto, mas não o afastaram da Câmara, ainda pretendem reverter a situação, pois continuam a crer que é possfrv•el fazer justiça. R: “Os líderes oposicionistas que votaram a favor da cassação do mandato do deputado corrupto… “. Estaria relacionado a uma possível perseguição política. ” ainda pretendem reverter a situação, pois continuam a crer que é possível fazer justiça. ” É possível notar um descontentamento em relação ao resultado por falta de interesse politico ou forca política.

Leituras obrigatórias – análises

0

Análise Leituras Obrigatórias 2007 A Rosa do Povo Carlos Drummond d CONTEXTO HISTORIC 0 p Os poemas de A rosa

Read More

Novelli

0

JKe o Plano de Metas (Celso Lafer) Para que o Plano de Metas pudesse sem implantado, algumas mudanças deveria ser

Read More