Libras

Categories: Trabalhos

0

ORALISMO COMUNICAÇAO TO AL BILINGUISMO De acordo com Goldfield (1997) o Oralismo ou filosofia oralista visa à integração da criança com surdez na comunidade de ouvintes, dando-lhe condições de desenvolver a língua oral; Segundo Ciccone (1990), os profissionais que defendem a Comunicação Total concebem o surdo de forma diferente dos oralistas; É uma filosofia que vem ganhando força na última década principalmente no âmbito nacional.

Para Goldfield, o Oralismo concebe a surdez como uma deficiência que deve ser minimizada por melo da estimulação uditiva que possibilitaria a aprendizagem da língua portuguesa e levaria a criança surda a integrar-se na comunidade ouvinte; Diferentemente do O aprendizado da lingu desenvolvimento da Parte do princípio q língua, a língua de sin Total acredita que o OF4 Swipe to view nentp como sua primeira urda; A educação oral requer um esforço total por parte da criança, da família e da escola; Ciccone (1990) demonstrou que muitas crianças que foram expostas sistematicamente à modalidade oral de uma língua, antes dos três anos de idade, conseguiram prender está língua, mas, no desenvolvimento cognitivo, social e Swige to next page emocional, não foram bem sucedidas. Contrapõe-se às propostas da Comunicação Total uma vez que não privilegia a estrutura da língua oral sobre a Língua de Sinais.

Envolvimento e dedicação das pessoas que convivem com a criança no trabalho de reabilitação todas as horas do dia e todos os dias do ano; a Comunicação Total defende a utilização de qualquer recurso linguístico, seja a língua de sinais, a linguagem oral ou códigos a comunicação com as pessoas com surdez anuais, para propiciar De acordo com Brito (1993) no bilingüismo a língua de sinais é considerada uma importante via para o desenvolvimento do surdo, em todas as esferas de conhecimento: Início da reabilitação o mais precocemente possível, ou seja, deve começar quando a criança nasce ou quando se descobre a deficiência; A Comunicação Total valoriza a comunicação e a interação e não apenas a língua; para os bilinguistas os surdos formam uma comunidade, com cultura e língua próprias, tendo assim, uma forma peculiar de pensar e agir que devem ser respe tadas. Não oferecer qualquer meio de comunicação que não seja a modalidade oral. O uso da língua de sinais tornará impossível o desenvolvimento de hábitos orais corretos; Acredita que cabe ? família o papel de compartilhar valores e significados, formando, junto com a criança, através da possibilidade da comunic compartilhar valores e significados, formando, junto com a criança, através da possibilidade da comunicação, sua subjetividade. Segundo Quadros (1997), o bilingüismo é uma proposta de ensino usada por escolas que se propõem a tornar acessível ? riança duas línguas no contexto escolar.

A educação oral começa no lar e, portanto, requer a participação ativa da família, especialmente da mãe; Os defensores da filosofia da Comunicação Total recomendam então o uso simultâneo de diferentes códigos como: a Língua de Sinais, a datilologia, o português sinalizado, A preocupação do bilingüismo é respeitar a autonomia das línguas de sinais organizando-se um plano educacional que respeite a experiência psicossocial e linguística da criança com surdez. A educação oral requer participação de profissionais specializados como fonoaudiólogo e pedagogo especializado para atender sistematicamente o aluno e sua família; A Comunicação Total acredita que esse bimodalismo pode atenuar o bloqueio de comunicação existente entre a criança com surdez e os ouvintes. Existem duas vertentes dentro da filosofia Bilíngue. A educação oral requer equipamentos especializados como o aparelho de amplificação sonora individual. Tenta evitar que as crianças sofram as consequências do isolamento.

Uma defende que a criança com surdez deve adquirir 3 consequências do isolamento. Uma defende que a criança com urdez deve adquirir a língua de sinais e a modalidade oral da língua, o mais precocemente possível, separadamente. Para alcançar os seus objetivos, a filosofia oralista utiliza diversas metodologias de oralização: Tal abordagem compreende, então, que a criança seja exposta: Posteriormente, a criança deverá ser alfabetizada na língua oficial de seu país. Outra vertente acredita que se deve oferecer num primeiro momento apenas a língua de sinais e, num segundo momento, só a modalidade escrita da língua. A língua oral neste caso fica descartada.

Método acupédico;Ao alfabeto digital; Necessita-se de rofessores altamente qualificados e motivados. Oralismo consiste em fazer com que a criança receba a linguagem oral através da leitura orofacial e amplificação sonora, enquanto se expressa através da fala; A abordagem da Comunicação Total chegou ao Brasil na década de setenta e vem sendo adotada em escolas mais recentemente. Quando o professor ouvinte conhece e usa a Língua de Sinais, tem condições de comunicar-se de maneira satisfatória com seu aluno surdo. Fracassou em 1960. É vista como a melhor forma de abordagem educacional para surdos. Durou pouco. Éo mais utilizado. 4DF4

Amar a deus sobre todas as coisas

0

MATEUS 10:37-39 37 Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim;

Read More

Direito

0

Conceito de Sociedade empresária A Sociedade Empresária tem por objeto o exercício de atividade própria de empresário sujeito a registro,

Read More