Liderança

Categories: Trabalhos

0

ADMINISTRAÇAO DE MATERIAIS E uma função coordenadora responsável pelo planejamento, controle de fluxo de materiais dentro de uma cadeia produtiva. Administrar significa planejar e controlar os recursos utilizados no processo: trabalho, capital e material. Administração de materiais existe desde a mais remota época, através das trocas de caças e de utensílios,até chegamos nos dias de hoje,produzir e estocar, trocar objeto em mercadoria, produzir estocar e algo tão antigo quanto a existência do ser humano. A revolução industria onde a concorrência OF3 e comercialização do rod. W’,p nent page estoque ganhassem por modificações pro to e dezenove u as operações que compras e período marcado stocagem em grandes escalas, o trabalho artesanal foi em parte substituído pelas maquinas,fazendo com que a produção evoluísse para um estagio tecnologicamente mais avançado e os estoques passou a ser visto sob um outro prisma. A constante evolução fabril, o consumo, as exigência dos consumidores, o mercado concorrente e novas tecnologias deram novo impulso a administração de matérias, fazendo ue a mesma fosse vista como uma arte e uma ciência da mais importante para o alcance dos objetivos de uma organização. m dos fatos marcantes e que comprovaram a necessidade de que materiais devem ser administrados,foi as duas grandes guerras mundiais que o fator de abastecimen Swipe to next abastecimento e suprimento se estabeleceu em grande escala e importância aos soldados,suprindo suas necessidades,organização e estratégia,como::muniçóes,equipamentos,roupas,combustíveis e alimentos etc. Foram necessários sempre, no momento oportuno e no local erto,administrar material é como administrar os tem quando necessita,no local e na quantidade necessária,possui ampla possibilidade de ser bem sucedido”.

Os fatores de produção: material, capital e trabalho, todos integrados por um fator denominado empresa. Material: é o fator que fornece os insumos necessários a produção,como: matéria prima,os materiais,as energias… Capital: é fator que fornece o dinheiro necessário para adquiri os insumos e pagar o pessoal ,cap’tal representa o fator de produção que permite meios para comprar, adquirir e utilizar os emais fatores de produção.

Trabalho: é o fator constituído pela mão de obra que processa e transforma os insumos, através de operações manuais ou de maquinas e ferramentas em produtos acabados ou serviços prestados, o trabalho representa o fator de produção que aciona e agiliza outros fatores de produção é comumente denominado a mão de obra, que se refere ao operário manual ou braçal que realiza operações fisica sobre matérias primas. com ou sem auxilio de maquinas e equipamentos.

Empresa: é o fator capaz de aglutinar o m um conjunto harmonioso que permite que o resultado alcançado seja muito maior que as somas dos fatores aplicados ao negócio,capaz de coordenar os fatores que as somas dos fatores aplicados ao negócio,capaz de coordenar os fatores gerando um resultado maior. :Materiais classificados como de estoque:improdutivos e produtivos,materiais de consumo geral,matérias primas,produto em processo e produtos acabados, os matenas de alto valor de consumo,materiais de médio valor de consumo,materiais de baixo valor de consumo.

Controle de estoque, acompanha e controla o nível de estoque. Classificação de material, classificação e codificação de material, cadastramento e catalogação de material (evitando perdas) Aquisição e compras de material: responsável pelas compras nas quantidades certas, negociações favorável Armazenagem e almoxarifado: armazenamento e expedição de materiais, preservação das embalagens.

Movimentação de material: responsável pelo fornecimento e recebimento e devoluções (entrada e saída) nspeçào de recebimento: responsável pela verificação física documental do recebimento do material, podendo ainda encarregar se da verificação dos atributos qualitativos pelas normas do controle de qualidade.

Inventário fisico: é uma contagem periódica dos materiais/ estoques existentes para efeito de comparação com os estoques registrados e contabilizados em controle da empresa. FONTE: http://pt. scribd. com/doc/52460254/3/Objetivos-Principais-da -Administracao-de-Materiais-e-Recursos-Patrimoniais http://adquirindoconhecimento. blogspot. com. br/2009/10 ‘administracao-de-materiais-e-patrimonio. html 3

Ensaio estático da mola

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ – LJFPI CENTRO DE CIÊNCIAS DA NATUREZA – CCN DEPARTAMENTO DE FÍSICA DISCIPLINA: FISICA EXPERIMENTAL I

Read More

Mercatilista

0

O presente tema sempre gerou opiniões diversas, até porque em determinados parses alguns costumes são tidos como normais, inclusive no

Read More