Liderança

Categories: Trabalhos

0

Líder é alguém que possui Seguidores. Liderança é o processo de influenciar pessoas no sentido de que ajam em prol dos objetivos da instituição. Algumas pessoas são Pensadores outras Profetas. Papéis importantes e necessários. Mas sem Seguidores, não podem existir Líderes. Líder Eficaz, não é alguém amado e admirado. É alguém cujos seguidores fazem as coisas certas. Popularidade não é liderança. Resultado, sim. p Lideres são bastante Liderança não quer d OFY de exemplo. itulo ou dinheiro. Significa responsabilidade com AUTORIDADE.

Liderança na Organização As coisas acontecem e são realizadas na sociedade devido à convicção de certas pessoas. A mesma coisa ocorre nas empresas. Os gerentes são os responsáveis diretos pela sobrevivência e pelo sucesso da organização. Cada sucesso da empresa é o sucesso de um ou mais gerentes. Cada fracasso é o fracasso de um ou mais gerentes. A excelência empresarial está profundamente relacionada com a excelência gerencial. A visão, a dedicação e a integridade do gerente são os principais determinantes do sucesso empresarial.

As principais habilidades ferramentas gerenciais quase sempre se resumem em uma das preferências, as suas características de personalidade, os seus talentos e habilidades. Cada pessoa é única e impar. Ao constituírem uma equipe de trabalho, as pessoas se destacam pela diferenças individuais. Para que as pessoas possam trabalhar satisfatoriamente em equipe elas precisam de liderança. A liderança constitui uma necessidade típica do trabalho em equipe. Para fazer a equipe funcionar e produzir resultados, o gerente precisa desempenhar muitas funções ativadoras. Dentre estas funções, sobressai a liderança.

O gerente deve saber como conduzir as pessoas, isto é, como liderar as pessoas e administrar as diferenças entre elas. A liderança é necessária em todas as atividades e em todos os tipos de organização humana, principalmente nas empresas. A liderança não deve ser confundida com direção ou com gerência. Um bom dirigente ou gerente deve ser necessariamente um bom líder. O líder nem sempre é um dirigente ou gerente. Na realidade, os líderes devem estar presentes no nível de direção, no de gerência e em todos os seus níveis hierárquicos e em todas as suas áreas de atuação.

Contudo, é na gerência que reside o ponto mais critico da liderança. É neste nível onde são decodificados e traduzidos os objetivos e necessidades da empresa e transformados em metas e esquemas de trabalho para serem implementados e realizados pelos demais outros níveis da hierarquia empresarial. Como a gerência transita no meio do campo, ela passa a ser hierarquia empresarial. Como a gerência transita no melo do campo, ela passa a ser intermediária entre os objetivos fixados pela alta direção e os meios utilizados pelo nível operacional para o seu alcance.

A gerência funciona como o nível mediador, seja interpretando os objetivos fixados pela direção, seja transformando-os em planos e programas de trabalho para serem executados pelas demais pessoas da organização. Ao traduzir os objetivos fixados e convertê-los em programas de ação, a gerência assume o papel de direcionar e conjugar esforços, comunicar, liderar, motivar, avaliar e recompensar as pessoas dentro da organização. O gerente não lida apenas com capital ou dinheiro, com máquinas ou equipamentos, mas trabalha sobretudo com pessoas. ? através das pessoas ue o gerente consegue a execução das tarefas, a alocação dos recursos materiais e financeiros, a produção de bens ou serviços, bem como o alcance dos objetivos organizacionais. Dar a sobrevivência e o sucesso da empresa. Ao lidar com pessoas, a principal habilidade e ferramenta gerencial que emerge é a liderança. perfil do Líder COMPETENCIAS ORGANIZACIONAIS São conhecimentos acerca da empresa e suas interações no ambiente interno e externo. COMPETÊNCIAS INTERPESSOAIS São as habilidades que possibilitam as interações com o outro, visando melhoria das relações e dos resultados. 3

Correntes geostroficas

0

Correntes Geostróficas e o lixão do Pacifico Os ventos tendem a se deslocar circularmente por causa das forças de Coriolis,

Read More

Teste

0

Transcrição das imagens e do texto narrativo do vídeo Itaú Milênio Globo terrestre visto do espaço. Surge um olho humano

Read More