Linux

Categories: Trabalhos

0

Linux Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. Ir para: navegação, pesquisa Disambig grey. svg Nota: Este artigo é sobre sistemas (p. ex. , distribuições) que utilizam o núcleo desenvolvido por Linus Torvalds. Para o núcleo propriamente dito, veja Linux (núcleo). Tux. vg Tux, a mascote do Linux Modelo: Software Livre Swipe to page Família do SO: basea Núcleo: Licença: GNU GPL/ Desenvolvimento: A Portal Tecnologias de ar 2 o Linux é um termo popularmente utilizado para se referir a sistemas operativos (português europeu) ou sistemas peracionais (português brasileiro) que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix.

O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença. Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sistemas opera 5wlpe to vlew nexl page operativos (português europeu) ou sistemas operacionais português brasileiro) com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas como IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical. l] Apoiado por pacotes igualmente estáveis e cada vez mais versáteis de softwares livres para escritório (LibreOffice, por exemplo) ou de uso geral (projeto GNU) e por programas para micro e pequenas empresas que na maioria dos casos em nada ficam a dever aos seus concorrentes proprietários, e interfaces ráficas cada vez mais amigáveis como o KDE e o GNOME, o núcleo linux, conhecido por sua estabilldade e robustez, tem gradualmente caido no domínio popular, encontrando-se cada vez mais presente nos computadores de uso pessoal atuais.

Há muito entretanto destaca-se como o núcleo preferido em servidores de grandes porte, encontrando-se quase sempre presente nos “mainframes” de grandes empresas comerciais [2] e até mesmo no computador mais rápido do mundo, o K computer, japonês (lista TOP500).

Politicas sociais

0

Peça: ” Retrato de Uma Juventude” Autor: Jaime Júnior Escrita em 1994 Personagens: PATROLAO ESTUDANTES Nicka (Lana) Patrolão(Arthur) Bony (Mariana)

Read More

Ciclo pdca

0

ANHANGUERA EDUCACIONAL – JOINVILLE – UNIDADE CURSO DE ADMINISTRAÇAO Gestão da qualidade atps —8 a FASE Por. thiago zschornack ors

Read More