Lista ctm

Categories: Trabalhos

0

Universidade do Vale do Paraíba Ciência e Tecnologia dos Materiais – ProP. Fernanda Primeira Lista dos Exercícios 1 . Descreva sucintamente as classificações dos materiais identificando as principais diferenças entre elas. Como se definem tais classificações? 2. Descreva a importância de novos materiais para a Engenharia. 3. Quais os tipos de ligações atômicas que podemos encontrar nos materiais? Descreva sucintamente as divisões e subdivisões com exemplos. 4. O que é a atração coulombiana? Em qual tipo de ligação atômica ? encontrada?

Por que são pertencentes somente a esta classe de ligações? 5. Usando os dados de raio iônico do Apêndice 1: a) Calcule a força de atr nos compostos: NaCl PAGF 1 CE 2 repulsivas nos casos? FC Swipe to page Fc: Força coulombian Constante de propo os rons presentes Quais as forças (Zlq 2q ) a is contrários; K: Zl e Z2: Valência dos fons 1 e 2 (Apêndice 1) q: Carga de um elétron (1 C) a: Raio iônico do elemento (Apêndice 1) 6. O que é hibridização? Partindo desse conceito, explique porque a ligação tipo diamante ? mais forte do que a do grafite. 7. Qual a massa, em gramas, de um átomo de Cu?

Quantos átomos de Cu há em 1 g de Cu? Dados: massa atômica Cu = 63,54 g/mol 8. Um mol de MgO sólido ocupa um cubo de 2 Swipe page 22,37 mm de lado. Calcule a densidade do MgO (em g/cm3). Dados: massa atômica Mg = 24,31 g/mol; massa atômica do O = 1 6,00 g/mol 9. Em uma liga 75% em peso de Cu e 25% em peso de Ni, qual é a proporção atômica de Cu e Ni? Dados: massa atômica Cu = 63,54 g/mol; massa atômica Ni = 58,69 g/mol 10. Complete a tabela abaixo com os tipos de ligações químicas que apresentam os compostos e as classes de materiais para engenharia: Tabela 1.

Comparação dos pontos de fusão de alguns materiais representativos. Material Tipo de ligação NaCl C (diamante) -(CH2 H4)-n Cu H20 Ponto de fusão (oc) 801 -3550-120 1084 0 Tabela 2. Características das ligações dos quatro tipos de materiais em engenharia. Tipo de material Tipo de ligação Metal Cerâmicas e vidros Polímeros Semicondutores Ponto de fusão (oc) Fe e suas ligas Sílica (Si02) cristalina e não ristalina Polietileno Silício e Sulfeto de Cádmio (CdS) 1 1 .

Qual o tipo de ligação você esperaria que se formasse para os seguintes compostos: Bronze (liga de Cu e Sri), GaSb, A1203 e nylon? 12. Numa análise química é tomado como amostra um cilindro com 1 pm de diâmetro por 1 pm de profundidade (altura) na superfície do cobre sólido. Calcule o número de átomos de cobre amostrado. Densidade do cobre 8,93 g/cm3 Massa atômica do cobre = 63,55 uma Número de Avogadro: 6,02. 1023 átomos Apêndice 1.

Pim vii unip

0

A Consulting, sendo responsável por apresentar e prover sol Swipe to view next page oluções de Tecnologia da Informação para

Read More

Fonoaudiologia na escola

0

215 FONOAUDIOLOGIA & EDUCAÇÃO: UMA REVISÃO DA PRÁTICA HISTORICA Speech-language and hearing pathology & education: a review of historical practice

Read More