Livro de estilo

Categories: Trabalhos

0

Citar fontes (citação) mostra ao leitor a verificabilidade do artigo e o auxilia a encontrar mais informação. Se você consultar uma fonte externa ao escrever um artigo, citá- la é honestidade intelectual básica. Mais que isso, você deve procurar ativamente por referências de fontes respeitadas para cltar. Se está escrevendo a partir de seu proprio conhecmento, então deve saber o suficiente para identificar boas referências que o leitor pode consultar sobre o assunto — você não estará sempre por perto para responder perguntas.

E mais, isso força você a confirmar seus fatos, e você pode descobrir que não sabe udo. O ponto principal é ajudar o leitor — cite tudo que você pense ser mais útil. Isto se aplica ao escr a tentação de escrev Quem disse, onde e par ras ora to view Swipe to víew nexr_ page bém — cuidado com o “Alguns dizem… ” a Wlkipédia não é para suas opiniões ou para pesquisa original).

Isto se aplica mesmo quando a informação é atualmente incontestável — mesmo se não há debate agora, alguém pode aparecer em cinco anos e querer discutir, verificar, ou aprender mais sobre o tópico. Acrescentar referências, especialmente para informação ainda ão apoiada por citações, é também uma boa forma de ampliar até mesmo artigos que você não escreveu.

Se você encontrar uma determinada afirmação que necessita de referências, mas não tem tempo para procurá-las você mesmo, marque a frase em questão com ({Carece de fontes}} para que os autores do artigo possam melhorá-lo. As referências devem ser reunidas no fim do artigo sob o título veja abaixo uma proposta de estilo. O mais importante é colocar a informação completa da referência; no entanto, detalhes como o formato podem ser acertados mais tarde, se necessário.

Avaliação nutricional do paciente crítico

0

OARTIGO DE REVISÃO R3TI 2006: Avaliação Nutricional de Paciente Critico* Nutritional Assessment of the Critical ill Patient Carmen Sílvia Machado

Read More

Handoff

0

ndice 1 Handoff 1 1. 1 Handover/handoff 1 2Chamadas no sistema GSM 1 2. 1 Registro de uma EM na

Read More