Livros historicos

Categories: Trabalhos

0

Livros Históricos F. A. I. T- Faculdade Iguaçuana de Teologia Curso: Teologia ProP:Aldecris Email: aldecris@hotmail. com Aluna : Neide Lopes Lemos Email: neeide. lopees@hotmail. com Josué: O livro de Josué ele era o principal personagem, pois comandou o povo de ocupação da Palestin ors Fatos Importantes: O rí•:-: • pois relata a vida do ênfase ao conceito d ilitares para a istoria de Israel, prometida e da Juízes: O nome do livro de Juízes era emprestado para líder que surgiram para libertar e governar as tribos israelitas em um período de decadência oral, pois este livro atribuir a autoria a Samuel mais não podemos afirmar.

Um dos fatos mais importantes que me chamou a atenção fol : ” Deus deu vários livramentos, um deles foi a derrota de Gideão impôs aos medianitas com apenas 300 homens. por ele ser um homem obediente ao Senhor Deus, o ajudou naquela campanha militar, Deus foi paciente bondoso com Gideão e atendeu o seu pedido. Pelo contrario essa limitação do numero de soldados serviu parar reafirmar que a batalha era de Deus. O poder de Deus e não o poder do ser humano, é que destruiria os inimigos de seu povo. assagem por Moabe no começo e no final.

Com começo triste e um final feliz, o livro de Rute retrata a vida de uma família fiel que vivia em um vilarejo e honrava a Javé. Mostra ainda a providência divina mesmo em meio as adversidades e tristezas. Deus usa pessoas simples e acontecimentos comuns para lançar seus grandes propósitos. I e II Samuel: Na tradição Hebraica, le II Samuel é um único livro. Apesar de não haver referencia a autoria do livro, no texto bíblico Samuel escreveu alguns relatos, pois em Samuel se fala de um periodo da historia de Israel que vai desde os tempos os sacerdotes e juízes.

Eli, até a Ascenção de Davi, cujo historia inlciou em I Samuel 16 e val até RelS 2:11 ele fala do reinado de Davi cujo proposito é sem duvidas registrar a historia de Israel desde a morte de Saul até o fim do reinado de Davi. I e II Reis : Tem o mesmo autor orginalmente, formavam um único livro , mas foram divididos na Septuaginta. O tema qual é a fidelidade de Deus no cumprimento da aliança com seu povo. Em I Reis temos em vista que as bênçãos ou os julgamentos de Deus dependem da obediência do povo à Lei, nesse livro se oncentram requisitos da lei e em como eles eram quebrados ou obedecidos.

Ele registrava o final do reinado de Davi, todo o reinado de Salomão e a parte inicial da historia do reino dividido (Israel e Judá) e o II Reis da continuidade aos relatos paralelos da historia dos reinos. É uma obra única nas Escrituras Hebrai PAGFarl(F3 continuidade aos relatos paralelos da historia dos reinos. É uma obra única nas Escrituras Hebraicas. Crónicas: Começa com genealogias primitivas, e atribuiu a Esdra a autoria dos dois livros de Crônicas, mas também pode ter sido scrito por um Sacerdote ou um Levita da mesma época.

Os dois livros foram feitos para estabelecer um vinculo entre os Judeus que regressavam do exilio e os seus antepassados. Crônicas destaca a importância do reinado de Davi recontando a sua historia do ponto de vista religioso. II Crônicas destacam o reinado de Salomão, a construção do templo, a História dos Reis de Judá e o Decreto de Ciro. Esdras: Em Esdras o tema predominante do livro é a Restauração e Reorganização da nação Judaica Neemias: Predominava a reconstrução dos muros de Jerusalém.

O seu Proposito é demonstrar o favor divino para com remanescente Judeu sob a liderança de dois grandes lideres Neemias e Esdras. Ester: Fala da historia de uma jovem órfão Judia que chegou ? posição de Rainha no reino da Pérsia. E visava à extinção dos judeus e do livramento que se deu por influência da rainha Ester foi comemorado com uma grande festa que passou a fazer parte do calendário Judaico. A Festa de Purim , que é celebrada até hoje entre os Judeus. O livro de Ester é relata que nessa festa é celebrado assim a demonstração do poder de Deus em cuidar de seu povo. PAGF3ÜF3

Led rgb

0

RGB Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre. [pic] M istura das cores RGB é a abreviatura do sistema de cores aditivas

Read More

Crm – customer relationship management

0

Introdução O relacionamento com o cliente sempre foi um ponto de desequilíbrio desde o inicio do cenário comercial. Porém hoje,

Read More