Lógica

Categories: Trabalhos

0

Eficiência espectral Em telecomunicações, a eficiência espectral é uma medida de quão bem utilizada é determinada faixa de frequências utilizada para transmitir dados (bits). Quanto maior este valor, a banda é melhor utilizada. Ou seja, maior número de bits transmitido por unidade de freqüência (em Hz) Eficiência espectral é um dos muitos parâmetros que medem a qualidade de modulação digital. Outros fatores a considerar são a velocidade de transmissão, a probabilidade de erro de bit (BER) ea energia por bit (Eb / N).

Definição matemátic r 3 E=R/B Swipe to page Onde R é a taxa de tr smiee / s) e Bé a largura de banda do canal uti de é medida em bps / Hz (bits por segundo / hertz). Com o passar dos anos e a evolução das tecnologias de multiplexação, A quantidade de dados que passaram a ser transmitidos elevou-se exponencialmente, pode de ser dizer que a eficiência espectral aumentou se compraramos essa evolução através dos anos. Conforme mostra a figura abaixo.

Potencia x Diretividade x Ganho Potencia Um dos principais parâmetros usados na análise do desempenho e links de comunicações de radiofrequência (RF) é a potência direcionarem essa potência para receptores de RF. Diretividade A dlretividade da antena é determinada pelo seu projeto. Diretividade é a capacidade de a antena concentrar energia em uma determinada direção na transmissão, ou receber mais energia de uma direção específica na recepção. Para determinar a diretividade, precisamos de uma antena de referência para comparar com o desempenho de nossa antena.

Omnidirecional: 360a Cobertura Direcional: Cobertura focalizada Ao longo dos anos, diversas antenas de referência têm sido usadas; entretanto, a preferência hoje em dia é o uso de um irradiador isotrópico como antena de comparação. Como observado, a antena isotrópica é um modelo que não existe no mundo real, que emite potência igual em todas as direções, incluindo ganho igual para cima e para baixo. Para aumentar a diretividade da luz da lâmpada (a energia da antena), de maneira semelhante a uma lanterna ou farol de automóvel neste exemplo, é instalado um refletor (antena) trás da lâmpada.

Se nos afastarmos e observarmos a lâmpada olhando para ela no interior do feixe luminoso, teremos a impressão de que ela é muito mais brilhante. A intensidade do brilho da lâmpada com refletor comparada com o brilho da lâmpada sem refletor é a diretividade desse refletor (antena). Ganho convertida em decibéis, esse valor é chamado de ganho da antena em relação a uma fonte isotrópica (dBi). Normalmente, quanto maior o ganho, mais eficiente é o desempenho da antena e malar o alcance de sua operação. ra cada 3dBi de ganho, a potência dissipada é multiplicada por dois em uma direção específica. Devemos observar que muitos fatores devem ser considerados na seleção da “melhor” antena para sua aplicação, e você deve discutir essa seleção com alguém que conheça irradiação RF e desempenho de antenas. Eis alguns termos e definições úteis: Ganho da antena: medida relativa da capacidade da antena direcionar ou concentrar energia de radiofrequência em uma determinada direção ou padrão.

Ele é medido normalmente em Bi (decibéis em relação a um irradiador isotrópico) ou em dBd (decibéis em relação a um irradiador dipolo). Irradiador isotrópico: um ponto teórico no espaço que irradia energia igualmente em todas as direções, semelhante ao sol irradlando sua luz. O irradiador isotrópico exibe a mesma magnitude ou propriedades quando a medição é feita em qualquer direção. Ele não apresenta direção preferencial de irradiação. Ele irradia uniformemente em todas as direções, a partir de uma esfera com centro na fonte. Comunicação Movél

Recursos hidrograficos -introdução

0

Introdução Os recursos hidrográficos encontram-se dentre os mantenedores e precursores da vida terrestre. Desta assertiva nasce a preocupação primeira de

Read More

Aspectos introdutórios em ciências contábeis

0

Sistema de Ensino Presencial Conectado ciências contábeis danielly araujo mendes contabilidade simplificada ora contabilidade simplifi d to view nut*ge Barra

Read More