Logística de operações globais

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDADE JOINVILLE I CURSO: MBA EM LOGÍSTICA ora to view nut*ge DISCIPLINA: LOGÍSTI TI_JTCR CLÁUDIO FAHL DESAFIO DE APRENDIZAGEM IS Guarulhos/SP e Caxias do Sul/RS. A companhia, que completou 50 anos em 2009, investe em inovação tecnológica, com programa de Incentivo destinado a universitários, e conduz ações de responsabilidade socioambiental. Ao longo de cinco décadas de investimentos, aquisições e ampliação dos segmentos em que atua, a Ciser se tornou uma das maiores empresas de Santa Catarina.

Seus produtos cobrem diversos segmentos, como metal- ecânico, construção civil, estruturas metálicas, eletroferragens, agronegócio, automotivo, linhas branca e marrom, petróleo e gás, eletrônica, ferroviário, moveleiro, varejo e atacado. Um mercado crescente é o industrial, com o fornecimento de peças especiais e a oferta de soluções como engenharia simultânea de aplicação, treinamento técnico e serviços logísticos.

Por meio de um processo recente de reorganização logística, com a inauguração dos novos centros de distribuição, a Ciser conta com importante capacidade de estacagem de produto final m regiões estratégicas, que permite atendimento eficaz aos pedidos, com transportadora própria e serviço de roteirização de cargas, que encurta o prazo final de entrega.

Outra estratégia adotada para atender ao mercado, cada vez mais exigente, foi a criação do Centro de Formação Técnica (CFT), que tem por objetivo qualificar os colaboradores por meio de cursos técnicos, de formação, de graduação, idiomas, entre outros, permitindo a ampliação de negócios com produtos e serviços diferenciados.

A empresa está optando por produzir menos e importar mais produtos acabados da China por se tratar de custo menor em eterminados itens, podendo assim, ter mais força para poder concorrer no mercado interno. ter mais força para poder concorrer no mercado interno. Principais concorrentes: Empresa nacional: BELENUS — SP. Empresas do exterior: Empresas chinesas.

Como adequar a empresa para exportar: – Fazer uma pesquisa de mercado Registrar a marca mplantar uma política de gestão – Fazer uso da melhor tecnologia disponível Divulgar a marca no exterior através de feiras e encontro com importadores Etapas necessárias para exportar: 1 Planeja mento 2 – Pesquisa de mercado 3- Negociação com o importador – Elaboração de fatura pró-forma Envio de fatura pró-forma ao importador 6- Importador vai ao banco e solicita abertura da carta de crédito 8 Exportador analisa a carta de crédito Exportador elabora a fatura comercial Exportador prepara mercadoria para embarque 10- E-xportador elabora o packin list 11- Exportador emite nota PAGF3ÜFd uma mudança na taxa de câmbio pode afetar a quantia à ser recebida em reais.

Modais mais adequados para a empresa exportar: Marítimo: Devido ao peso dos produtos este modal é o mais adequado para exportar para países da Europa, por exemplo, pois custo é menor. Rodoviário: Utilizado para exportar para países como Argentina, Chile, Paraguai. Poss[veis Barreiras à exportação : Para a China: Requisitos técnicos. Ex: exigência de certificados relativos à fabricação do produto mediante processos não poluidores do meio ambiente Para a Argentina: Medidas financeiras. Ex: criação de sobretaxa para as importações, empalme argentino. para o Chile: Requisitos relativos às características dos produtos. Ex: produtos sujeitos à avaliação de conformidade. Para o Paraguai: Inspeção prévia à importação. Ex: inspeção pré- embarque.

Era napoleonica

0

Respostas: 1. A Era Napoleônica foi um período revolucionário marcado por autoritarismo, centralização do poder e expansão territorial sob o

Read More

Metodos de previsão

0

Análise de Regressão Simples Relatório sobre a análise do Turismo Cultural e Paisagístico Métodos de Previsão Turma G2DA Paulo Carvalho,

Read More