Marcelino matos

Categories: Trabalhos

0

I PROFESSOR: DISCIPLINA ESTUDANTES: I CURSO: ANALISE DE ARTIGO Analise o artigo dispo —fpassold/flD00479. p JUSTIFICANDO SUAS I TíTULO IJoelma De Riz Metodologia de Pesquisa Cientifica I Marcelino S. Matos mat:12102597 I Eduardo B. Ferreira mat:121 02612 Engenharia Elétrica 1-A Noturno ors Swipe to page rios. upf. br/ stbes a seguir, ndique o TÍTULO e OS DADOS DO PERIÓDICO (revista, evento ou site) em que o artigo foi publicado/apresentado. O título é claro, exato e conciso evitando palavras desnecessárias e sem abreviatura? I Análise: IO Titulo deste artigo cientifico é: “Desenvolvimento de um robô utônomo móvel 100% nacional. Com o seguinte periódico: Eduardo, KOELER, Neverson. Desenvolvimento de Um Robô Autônomo Móvel 100% Nacional In: INDUSCON 2006 problema (a) foi definido adequadamente? I É feita a ligação do problema com trabalhos já publicados anteriormente? IO objetivo da investigação (b) está descrito? ISim, foi determinadas regras básicas para a execução do projeto. ISim, Utilizaram como base conhecimentos adquiridos por parte dos alunos envolvidos através de um projeto anterior, denominado I “Desafio das Baratas” Organizado internamente para alunos de

Engenharia Elétrica da Fundação Universidade de passo Fundo. Sim, “Os robôs deveriam tentar empurrar o oponente para fora de uma arena circular de 1,8 m de diâmetro, similar ao que ocorre Inuma partida real de Sumo. “. I DESENHO DA INVESTIGAÇAO IQual o tipo de estudo? (c) O tipo de estudo é apropriado para alcançar os objetivos da investigação? Os aspectos éticos (d) foram adequadamente conduzidos? Análise: IO tipo de estudo foi o de Estudo de Caso onde separaram por partes e dividiram entre si. ‘Sim , pois é bastante eficaz pois utiliza diversas formas de resolver determinado assunto.

Foram conduzidos de um isa, pois as próprias regras I Não, Pois esse tipo de projeto cientifico não exigiu tal método. I AFERIÇÃO DAS INFORMAÇÕES (f) I Houve preparação (pré-teste) dos instrumentos de coleta de dados (questionários, aparelhos, etc. )? Houve treinamento dos coletadores de dados e examinadores? Não, eles não utilizaram esse tipo de pesquisa. I Não, eles não utilizaram esse tipo de pesquisa. I ANÁLISE ESTATÍSTICA IO artigo apresenta a descrição da análise estatística dos dados coletados? I Não Apresenta tal descrição. I INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS

Os resultados encontrados são apresentados de forma clara, concisa e organizados? Os resultados encontrados respondem ao(s) objetivo(s) a que o estudo se propõe? ISim, diante do desafio previsto, o desempenho favorável do robô criado pelos estudantes em questão demonstrou tais resultados. Sim, os resultados foram favoráveis ao que pretendiam. Os autores fazem sugestões de como os resultados implicam em futuros estudos? ‘Sim, Demonstrando que quando alunos de diferentes períodos do curso de engenharia são motivados e apoiados podem conseguir I resultados surpreendentes.

I Não, Elas Acentuam a falta de infraestrutura de Instituições de Ensino, Brasil à fora, evidenciando que; quando contrário, muito I pode ser feito. Não, Apenas Apresentam o Mesmo Na Conferencia. ESTILO TEXTUAL O estilo é claro e direto sem repetições desnecessárias? IO uso de termos técnicos e do idioma é correto, de maneira geral? ISim, O texto é bastante transparente e simplificado de forma que possa o leitor entende-lo facilmente. ISim, pois se trata de um projeto cientifico. I REFERÊNCIAS (g) I Elas são atuais e oportunas?

I Considerando ser um projeto bastante comum em dias atuais e onsiderando a data da pu lizaçao do proieto em si, responder com a pesquisa que está realizando. Se o pesquisador está testando alguns métodos para descobrir qual é o que tem melhor desempenho para realizar determinado processo, então, podemos dizer que a pergunta a que ele quer responder é justamente esta: “qual o método que apresenta melhor desempenho para realizar o processo b) Objetivo da investigação representa o que o pesquisador deseja realizar com o estudo que está empreendendo.

O objetivo tem ligação estreita com o problema. Se o problema de pesquisa ? uma pergunta, o objetivo é a pergunta antecedida de um verbo. Assim, a partir do exemplo dado no item “a”, temos: • Problema: “qual o método que tem melhor desempenho para realizar o processo x? ” • Objetivo: “Identificar o método que apresenta melhor desempenho para realizar o processo x” c) Quando falamos em tipo de estudo, estamos falando do método e das técnicas. Conforme falamos em sala de aula, um pesquisador primeiro escolhe as técnicas de coleta de dados e é isso que vai definir qual é o método.

Isso porque cada método engloba algumas técnicas, que podem ser do tipo estudo de aso, observação, experimento, análise documental, pesquisa bibliográfica, entre tantos outros. d) Amostra se refere à parte da população ou universo da pesquisa selecionada para análise segundo critérios previamente definidos pelo pesquisador. por exemplo, o pesquisador pode definir que, num universo de mil indústrias alimentícias, ele vai selecionar uma amostra de quatro empresas junto às quais vai coletar os dados, porque apenas com esse pequeno número ele consegue obter as informações das uais precisa para alcançar o objetivo da pesquisa.

Plantaciones de manzana

0

Facultad de Ciencias Empresariales Título: Plantación de manzana con destino a la exportación. Proyecto inicial, proyecto de menor escala como

Read More

Resenha do filme: o уleo de lorenzo

0

FACULDADE SANTA DE RODAT GRADUAЗГO EM ENFERMAGEM KALINE GALVГO MARIA ANDRЙA MARILDA BARBOSA 6 p ESTUDO DE CASO PNEUMOTORAX disso,

Read More