Marketing – material – estudo

Categories: Trabalhos

0

greves, guerra de pre concorrência, assim para enfrentar possl a sequencia natural d precisa exercer pelo Marketing – material – estudo Premium gy jupinheiro anpenR 23, 2012 8 pages 1) Explique o Sistema Simples de Marketing e suas definições. De um lado encontra-se o Setor/Vendedor que envia Comunicação, Bens e Serviços de outro o Mercado/Consumidor que por sua vez retorna dinheiro e informações sustentando assim um fluxo continuo. ) Cite as principais características de um controle de Marketing. Com o controle de Marketing a empresa pode analisar o andamento do projeto, monitorando os fatos positivos e egativos e fazendo ajustes no percurso quando necessário. É importante existirem planos de contingência prontos para servirem como antídotos em acontecimentos imprevistos como to page org to view vos produtos pela estarão prontos ole de marketing é keting.

A empresa trole: O Controle estratégico é tentado, por meio de um instrumento conhecido como auditoria de marketing, que é um exame periódico, abrangente, sistemático e independente do ambiente de marketing da empresa, do sistema interno e das atividades especificas de marketing. O propósito da auditoria é determinar as áreas de problemas de marketing e recomendar um plano de ção corretiva para aprimorar a eficácla global do marketing da empresa. q Controle do plano anual é a tarefa de administrar os esforços e resultados atuais de marketing, a fim de certificar que as vendas anuais e os objetivos de lucros serão alcançados.

Os instrumentos principais são a análise de vendas, as análises de p participação no mercado, as proporções de despesas em relação às vendas, outras proporções e determinação de atitudes. q Controle de lucratividade é atarefa de determinar a lucratividade real das diferentes entidades de marketing, tais como o produto a empresa, as zonas, os segmentos de mercado e os canais de comercialização. O instrumento principal é a análise dos custos de marketing.

Responsabilidades q Controle Estratégico – Responsabilidade principal – Alta administração – Propósito do controle – Examinar se a empresa está procurando suas melhores oportunidades em relação a mercados, produtos e canais. – Instrumento – Auditoria de marketing q Controle de plano anual – Responsabilidade principal – Alta administração, médla administração – propósito do controle – Examinar se os resultados planejados estão sendo alcançados – Instrumentos Análise de vendas; Análise de participação no mercado; Proporção de vendas sobre as despesas; Determinação de atitudes. Controle de lucratividade – Responsabilidade principal – Controller de Marketing – Propósito de controle – Examinar onde a empresa está ganhando e perdendo dinheiro – Instrumentos – Lucratividade por: produto, zona, segmentos de mercado, canais de comercialização, tamanho de pedido O Conceito de Controller de Marketing Algumas empresas estão começando a pensar nas possíveis vantagens de se criar a posição do controller de marketing, com um ocupante que compreenda o pensamento e marketing e que, no entanto, consiga fazer que uma análise financeira profunda incida sobre a lucratividade de ações esperadas e passadas de marketing.

Um levantamento realizado Goodeman mostrou que: Empresas grandes e sofisticadas, passadas de marketing. Um levantamento realizado Goodeman mostrou que: Empresas grandes e sofisticadas, institu(ram posições de controle financeiro que, diretamente, supervisionam a propaganda, e, em alguns casos selecionados, as políticas de merchandising. As principais funções desses indivíduos são verificar as faturas de propaganda, negociar contratos de gências e desempenhar funções de auditorias, em relação ? agência do cliente e algumas de fornecedores. aseando nas discussões de suas idéias com os vários executivos, Goodeman destaca os deveres primordiais para o controller de marketing, tais como: q Manter um registro de adesão a planos de lucro; q Manter um controle perfeito das despesas de mídia; q preparar orçamentos dos gerentes de marca; q Avlsar sobre o planejamento de tempo ótimo das estratégias; q Medir a eficácia das propagandas; q Analisar os custos de produção de midia; q Avaliar a lucratividade geográfica do cliente; q Apresentar elatórios financeiros orientados para as vendas; q Assistir os clientes diretos na otimização das pol[ticas de compra e estoque; q Educar a marca de marketing quanto a implicações financeiras das decisões. O conceito de controller de marketing é interessante, especialmente em organizações em que o marketing ainda é praticado mais em sentido de vendas de que de lucros. À medida que futuros gerentes de marketing aparecem em cena, e com maior treinamento em conceitos financeiros, pode-se esperar que façam mais esse tipo de trabalho, com a possível assistência de especialistas financeiros do Staff de arketing, a fim de ajudá-los na coleta e análise de dados. Vimos todos os passos que devem ser tomados para se elabo PAGF3rl(F8 coleta e análise de dados.

Vimos todos os passos que devem ser tomados para se elaborar um plano de marketing, este plano envolve todas as áreas da organização e é preciso que todas estejam em sintonia com os objetivos da empresas e com as necessidades do mercado-alvo. Além desta sintonia as empresas precisam estar atentas à velocidade das mudanças pelas quais o mundo está passando, elas serão cada vez mais velozes, os hábitos, necessidades e desejos dos mercados-alvo mudam onforme a evolução dos produtos e serviços e são cada vez mais exigentes, sendo assim achamos interessante completarmos nosso trabalho falando a seguir sobre as principais tendências mundiais em relação ao marketing. 3) Cite os principais conceitos essências de Marketing?

Troca: Meio pelo qual uma ação de marketing vai atender as necessidades e desejos de um determinado público-alvo e só vai existir quando houver duas partes envolvidas, tendo cada parte algo que pode ter valor para a outra, que também sejam capazes se comunicar e de fazer a entrega, sendo livres para aceitarem ou rejeitarem a troca. Necessidade e desejos: As necessidades são características essenciais e comuns a todos os serem humanos e os desejos são construídos pela sociedade e cultura em que se vive, essas necessidade e desejos e representado pela pirâmide de Maslow que organiza desde as necessidade fisiológicas até a realização pessoal. Produto: É qualquer coisa capaz de atender uma necessidade ou desejo. É primordial que esse produto mantenha o foco na necessidade ou desejo do público-alvo para ter sucesso ao longo do tempo seja este produto um Bem, Serviço, Experiência (Viagem), Eventos, propriedades, Informação d

PAGF do tempo seja este produto um Bem, Serviço, Experiência (Viagem), Eventos, Propriedades, Informação dentre outros. Público Alvo: O público-alvo é todo um contingente de pessoas que tem uma determinada necessidade ou desejo que pode ser satisfeito com os esforços de marketing. O público-alvo pode ser clientes, empresas, fornecedores, grupos, públicos internos ou externos e público em geral. Cada público requer uma estratégia, um plano de marketing específico, pois normalmente os objetivos com cada tipo de público são diferentes, bem como suas necessidades e produtos que lhes atendem. ) Com relação aos desafios do Marketing comente sobre o aumento no poder do consumidor.

O aumento do poder do consumidor tem chamado a atenção das empresas buscando alcançar sempre um número maior de clientes de acordo com o seu publico alvo, principalmente a crescente na renda das classes sociais podendo citar a classe “C” que possui 20 milhões de consumidores que possui bolso de classe média e acesso a serviços e produtos que até então eram restritos e originando uma mudança que se deve aos fatores de salário mínimo com aumento real nos últimos anos, programa de istribuição de renda “Bolsa Famllia”, exemplo dessa preocupação é a emissora Rede Globo direcionar uma programação voltada diretamente para a classe C como novelas e séries. 5) Cite a evolução do Marketing até chegar ao nivel 3. 0? Os fatores influenciadores da nova política comportamental e comercial do mundo digitalizado. A era da sociedade criativa, o ser humano tratado como um ser pleno, que possui mente, coração e espírito. Esses indivíduos tem a necessidade de satisfazer os anseios de transformar o mundo satisfazer os anseios de transformar o mundo globalizado num mundo melhor. Marketing 1. como a era da do Marketing centrado no produto, a relação do profissional de marketing tinha representatividade única e exclusivamente em fazer com que exista produção para atender a demanda de clientes. Com o passar do tempo e o avanço da tecnologia, muitos produtos se tornaram Commodities, não se existia mais demanda excessiva e para se vender as empresas precisaram entrar num novo modelo estratégico de atuação, é aí que entra o marketing 2. 0, a era da informação, se trabalha neste modelo até os dias atuais, se estuda mercados, criam-se nichos de mercado e o marketing é esponsável por manter acessa a chama dos seus consumidores para seus produtos e serviços.

Retornando a era da sociedade criativa, nos impactamos com o avanço das redes e midias sociais, onde é possível ter a opinião de todos de qualquer parte do planeta, essa sociedade acredita mais na opinião dos iguais a elas do que nas magníficas campanhas publicitárias, campanhas essas que não são mais atrativas nos meios tradicionais, é preciso entrar no novo universo da comunicação digital e redescobrir diariamente como impactar o seu consumidor, só que desta vez a persuasão dá lugar a compreensão, é necessáno antes de udo compreender como seu consumidor lida com a sua marca e como ela é vista perante o mundo globalizado das redes sociais. 6) Na visão micro como é definido o ambiente de Marketing? A tarefa da administração de marketing é atrair clientes e relacionar-se com eles, oferecendo-lhes valor e satisfação. No entanto, essa tarefa não pode relacionar-se com eles, oferecendo-lhes valor e satisfação. No entanto, essa tarefa não pode ser realizada apenas pelos gerentes de marketing.

O sucesso deles depende de outros atores do microambiente da empresa – outros departamentos, fornecedores, intermediários de marketing, clientes, concorrentes vários públicos que se combinam para construir o sistema de entrega de valor da empresa. 7) Na visão macro cite as definições do ambiente de Marketing? A empresa e todos os outros atores operam em um macroambiente maior de forças, que oferecem oportunidades e ameaças para a empresa. As principais forças do macroambiente de uma empresa são: Ambiente Demográfico, Economico, Natural, Tecnológico, Político, Cultural com base nessas forças ambientais deve-se elaborar estratégias que ajudarão a empresa a evitar as ameaças e a tirar vantagem das oportunidades que o ambiente proporciona. ) Defina a orientação da empresa para o Mercado?

A orientação para o mercado foi originalmente definida como uma cultura de nível organizacional, um conjunto de valores e crenças sobre colocar o consumidor em primelro lugar na elaboração do planejamento estratégico. A orientação para o consumidor é o conjunto de crenças que põe o interesse do consumidor em primeiro lugar, embora não excluindo aqueles de todos os demais participantes como proprietários, administradores e empregados, de forma a desenvolver uma empresa lucrativa no longo prazo. Existe apenas uma definição álida para o propósito de um negócio: criar um cliente. E é o cliente que determina o que um negócio é.

Para isso, é o cliente, e apenas ele, quem, através de estar dlsposto a pagar por um bom serviço cliente, e apenas ele, quem, através de estar disposto a pagar por um bom serviço ou produto, converte recursos econômicos em riqueza, coisas em bens. O que as empresas pensam que produzem não é o mais importante – especlalmente não o é para o futuro do negócio e seu sucesso. O que o consumidor pensa estar comprando o que ele considera “valor é decisivo… pelo fato e que seu propósito é criar um cliente, qualquer empresa tem duas – e somente duas – funções básicas: marketing e inovação (DRUCKER, 1954). 9) Quais ferramentas a empresa poderá utilizar para mensurar a satisfação do cliente?

A empresa poderá fazer pesquisas através de formulários de fácil entendimento pelo público-alvo, criar também um programa de fidelização de cliente (Cartão da empresa) desta forma possuir dados dos clientes e verificar quantas vezes o cliente visitou a empresa, quais produtos adquiriu, com que frequência ele compra, verificar os produtos consumidos dentre outros variáveis ue mensura a satisfação pelo serviço/produto oferecido e o nível de satisfação. IO) Quais fatores são determinantes do valor entregue ao cliente? Consiste na sensação de prazer ou desapontamento resultante da comparação do desempenho (ou resultado) percebido de um produto em relação às expectativas do comprador. Clientes satisfeitos permanecem fiéis por mais tempo e compram mais novos produtos e atualizações, falam favoravelmente da empresa e de seus produtos, são mais fiéis a marca (menos sensíveis a preço), oferecem ideias sobre produtos ou serviços ? empresa, reduzem os custos das transações. PAGF8rl(F8

Legislação trabalhista

0

Trabalhadores com remuneração (regulamentação) própria: • Empregado doméstico: Aos empregados domésticos, assim considerados, de um modo geral, os que prestam

Read More

Imissão de posse

0

1. IMISSÃO DE POSSE Ato de conferir posse a quem ainda não a tem. 2. AÇÃO DE IMISSÃO DE POSSE

Read More