Marketing no desempenho organizacional

Categories: Trabalhos

0

[pic] ora to view nut*ge Áurea Ribeiro e Ângela Fleury dessas oportunidades de criar diferenciação no mercado, em 2005, a American Marketing Association propôs uma nova definição para marketing com ênfase em processos. Qual é esta definição? “Marketing é uma função organizacional e um conjunto de processos para criar, comunicar e entregar valor aos consumidores, bem como gerir as relações entre empresa e cliente, a fim de beneficiar a organização e os constituintes da relação”. (pág. ) 5) Como podemos conceituar a orientação para a produção que uitos empresários adotam? A orientação para a produção é uma filosofia que foca nas capacidades internas da organização em vez de orientar-se pelos desejos e pelas necessidades dos clientes. A orientação para a produção significa que os gestores avaliam seus recursos e questionam: o que podemos fazer de melhor? O que os nossos engenheiros podem planejar? O que podemos produzir em função dos nossos equipamentos? (pág. 9) 6) Como fundamenta-se a filosofia empresarial da orientação para vendas?

Essa filosofia fundamenta-se na idéia de que o mercado onsumira mais bens e serviços se técnicas de vendas agressivas forem utilizadas. Acredita-se também que quanto maior o volume de vendas maior é o lucro. As metas de vendas e treinamentos para persuasão de clientes são excesslvamente enfatizados. Sendo assim, a força de vendas foca seus esforços na venda do produto e não na compreensão da necessidade do cliente. Acredita-se também que um preço inferior ao dos concorrentes é suficiente para alavancar as vendas.

Quando uma v ntece, PAGO d ao dos concorrentes é suficiente para alavancar as vendas. Quando uma venda não acontece, não há uma preocupação para a compreensão da percepção de valor por parte do cliente, mas geralmente buscase intensificar o esforço promocional e de vendas. (pág. 10) 6) Como fundamenta-se a filosofia empresarial da orientaçao para o mercado? A orientação para o mercado é a filosofia que sustenta toda a teoria de marketing e direciona as decisões gerenciais de organizações que possuem como foco central a satisfação de clientes.

Sustenta-se na compreensão de que as vendas não dependem somente da qualidade intrinseca de um produto ou a agressividade da força de vendas, mas, principalmente, da percepção de valor por parte do cliente. 7) Como atua uma organização responsável? Uma organização que possui uma gestão responsável busca alcançar resultados em três dimensões: econômica, social e ambiental. Ela procura ter uma visão mais ampla do contexto que garante a sustentabilidade à sua empresa. (pág. 1 1) 8) Quais os outros atores que precisam receber valores da organização, além dos clientes? ?? Os acionistas — Que esperam resultados financeiros atisfatórios ou não voltam a investir na empresa; • Os funcionários — Para que a organização crie e oferte valor é importante que os funcionários estejam satisfeitos e preparados, porque são eles os grandes responsáveis pelo sucesso dos empreendimentos; • A sociedade — Uma organlzação deve se preocupar com os benefícios que está ofertando à comunidade em que se insere, gerando empregos e contribuindo co PAGF3ÜFd gerando empregos e contribuindo com o seu desenvolvimento.

A geração de renda na sociedade é que garante mercado para seus produtos e serviços. pág. 12) 9) por que estudar marketing ? Para compreender que a razão de ser da organização em que trabalha é criar e entregar valor ao mercado e perceber que marketing não é uma atividade realizada dentro de um departamento. Marketing é parte do trabalho de todos. Afinal, qualquer atividade do negócio só faz sentido se estiver criando ou entregando algum valor. Essa compreensão oferece um direcionamento para as atividades diárias. (pág. 13) 10) Dê um exemplo da participação de todos no marketing?

Um profissional que trabalha no depósito de qualquer rganização deve compreender que seu papel não é simplesmente movimentar mercadorias, mas assegurar aos clientes o melhor atendimento possível, por meio da separação correta das mercadorias, em conformidade com o especificado no pedido. Mesmo um profissional responsável pela limpeza do local de trabalho deve ampliar a visão de suas atividades, percebendo que sua função é assegurar satisfação aos clientes, cuidando para que o ambiente esteja limpo, a fim de torná-lo agradável para a realização de negócios. (pág. 13) Marketing e Serviços que ainda fazem a diferença

Tecnologia farmacêutica

0

pacientes, além de a já bem estabelecidas indústrias investirem e no desenvolvimen modificada, nomead Tecnologia farmacêutica Premium gy elainedangelo anpenR

Read More

Gestao da qualidade para gestao do rh das empresas

0

escrita e a outra uma Atividade Trabalho P AVI: o aluno deverá e seguintes instruções Gestao da qualidade para gestao

Read More