Matematica

Categories: Trabalhos

0

Questões de Revisão: 1 – Qual é o papel dos preços relativos na análise microeconômica? Resposta: O preço relativo é a relação entre os preços de vários bens. Por exemplo, se um produto de uma mesma categoria sofre uma porcentagem de desconto e o outro permanece com seu valor absoluto (real), o produto que teve o desconto, ou seja, que passou a ter um preço relativo, terá um aumento na demanda em detrimento à diminuição da demanda do produto que não sofreu queda de preços.

Esta variação é importante no momento da definição dos preços dos produtos, entro da analise microeconômica- 2 — No raciocínio econômico, qual a importância da hipótese do coeteris paribus? que analisa um merc mercados sejam con ntz , Para o raciocínio eco verificar o efeito de OFY s é uma condição ndo que os demais do pelos demais. erve também para ndente dos efeitos de outras variáveis como, por exemplo, a procura, arenda do consumidor, gastos e preferências do consumidor, etc. 3— Qual o principal campo de atuaçã Sv. ‘ipe to View next page -lal Studia atuação da Teoria Microeconômica?

Resposta: A Microeconomia ? a parte da teoria econômica que estuda o comportamento das famílias e das empresas e os mercados nos quais operam. Analisa a formação dos preços no mercado de bens e serviços e fatores de produção. 5 — Conceitue a função demanda. Que diferenças há entre demanda e quantidade demandada? Resposta: A Demanda de Mercado, a mesma é definida pela quantidade de determinado bem ou serviço que os consumidores desejam adquirir, num dado período. É considerada como um fluxo, pois deve ser determinada em um certo período de tempo.

Abrange a Teoria o Valor Utilidade: valor de um bem que se forma de acordo com a satisfação que o bem representa para a comunidade. Abrange o valor de uso, que significa a utilidade ou satisfação que o bem representa ao consumidor e o valor de troca, que se forma pelo preço no mercado, pelo encontro da oferta e da demanda do bem ou serviço. Teoria do Valor do Trabalho: Considera que o valor de um bem se forma do lado da oferta, mediante os custos do trabalho incorporado ao bem, do tempo produtivo que é incorporado ao bem depende dos cursos. A Utilidade Total tende aumentar quanto maior for a quantidade depende dos cursos.

A Utilidade Total tende a aumentar quanto maior for a quantidade consumida do bem ou serviço. A Utilidade Marginal, definida como a satisfação adicional (na margem) é obtida pelo consumo de mais de uma unidade do bem, é decrescente, porque o consumidor vai saturando-se desse bem quanto mais o consome. Já a quantidade demandada considera variáveis diferentes em relação ao conceito de demanda, abrangendo o preço do próprio bem (efeito substituição e efeito renda) ou a relação de preços de outros bens e serviços (bem ubstitutos ou concorrentes, bens complementares). — Conceitue a função oferta. De que variáveis depende a oferta de uma mercadoria? Resposta: Oferta é a quantidade de determinado bem ou serviço que os produtores e vendedores desejam em determinado período. Representa um plano ou intenção de produtores ou vendedores, e não a venda efetiva. As variáveis que afetam a oferta de dado bem ou serviço são: quantidade ofertada do bem, preço do bem, preço dos fatores e insumos de produção, preço de outros bens, substitutos na produção, objetivos e metas do empresário. 3

Abordagem comportamental

0

A relação entre a Abordagem Comportamental e o curso de Gestão de Recursos Humanos O curso de gestão de recursos

Read More

Anamnese

0

Roteiro de Anamnese Identificação: Nome/ Idade/ Sexo/ Raça/ Estado civil/ Profissão/ Nascido em/ Reside em (residências anteriores)/ Internação HDA: Sintoma

Read More