Maternidade

Categories: Trabalhos

0

maternidae [pic] MANUAL DE ORIENTAÇÕES TRABALHO DISCENTE PARA 40, 50, 60, 70 E8 CURSO DE ENFERMA 2a. EdiÇá0 São Paulo 2012 OFII M p CENTRO UNIVERSITÁRIO SANT’ANNA Prof. Leonardo Placucci Reitor prof. Marco Antonio Placucci Pró-Reitor Acadêmico termos do parecer CNE/CES n. 0 8/2007 e Resolução CNE/CES n. 0 2/2007, até o encerramento do ciclo avaliativo do SINAES, nos termos da Portaria Normativa n. 0 1/2007.

Objetivo: o objetivo do TDE é de avaliar o desenvolvimento do aluno no que se refere à capacidade cognitiva, atitudinal e habilidades psicomotoras de aplicar e ou relacionar seus conhecimentos. Diretrizes oficiais: • O TDE constará de 1 trabalho escrito, que será válido para todas as disciplinas; • O TDE será Individual, com possibilidades de discussões em grupo, no presente semestre. • O trabalho valerá de O a 10 pontos e deverá constar no plano de ensino de cada disciplina, no item que se refere à avaliação, com atribuição de peso específica em cada plano de ensino. ?? O TDE será entrega no 10. Bimestre, a fim de compor as notas de todas as disciplinas envolvidas. DATA 30 de março de 2012 (30/03/2012) • Situação problema identica para os semestres (40, 50, 60, 70 e 0), com as especificidades de cada disciplina e tendo sempre como objetivo manter a dimensão transdisciplinar (pontes entre os conhecimentos). • O TDE será apresentado ao docente responsável, em data proposta previamente à entrega. sugerimos que todos os professores adotem a data da Pl como data limite de entrega). Estrutura dos trabalhos (Anexo 1 O trabalho escrito deverá 20F as da ABNT e conter : relacionados, fundamentando-os a partir dos conteúdos desenvolvidos e propondo ações para resolução dos problemas. A fundamentação deverá ser feita a cada problema encontrado. A apresentação deverá ser textual. Não serão aceitos gráficos elou tabelas ao menos que seja inserida uma citação como forma de informação.

Avaliação: A nota final do TDE constituir-se-á do trabalho escrito com nota entre 0 (zero) e 10 (dez) e peso conforme estabelecido em cada plano de ensino das diversas disciplinas do curso de enfermagem. por ter caráter transdisciplinar, a nota final do TDE será a mesma em todas as disciplinas do 10. Bimestre das disciplinas em curso. Os alunos em Dependência (DP) e Adaptação terão as notas atribuídas de acordo com as respectivas disciplinas do semestre matriculado.

O trabalho escrito terá um instrumento de avaliação próprio conforme Anexo 2 e deverá obedecer os seguintes critérios de preenchimento: a) Preenchimento de 1 (um) impresso para cada trabalho; b) Preenchimento de todos os campos obrigatoriamente; c) para cada item avaliado será considerado uma classificação de avaliação e uma pontuação, conforme segue: Avaliação Totalmente Parcialmente Insuficiente Ausente I Pontuação 10,9 a 10,5 a 10,1 ao,4 d) O próprio sistema irá 30F atória da nota, a partir do semana determinada, conforme descrito no Item Diretrizes.

O trabalho escrito final deverá ser entregue impreterivelmente, o professor responsável pelas orientações para as devidas correções. O trabalho deverá ser entregue na data estipulada em plano de disciplina. Situação Problema para Trabalho Discente Efetivo 10 semestre 2012 Baseado nos conhecimentos adquiridos nos semestres anteriores elabore um estudo de caso e um plano de ação, levantando todos os problemas citados neste estudo e proponha uma intervenção para cada problema, fundamentando com a disciplina relacionada.

História: Família de classe média, residente na zona oeste de São Paulo, moradia em casa própria, composta por: Esposa, 44 anos, trabalha em uma creche como cozinheira. Marido, 47 anos, trabalha em uma indústria como técnico em química v’ Filha, 5 anos, estuda em uma escola pública da região. Sogra, 72 anos, aposentada. Situação Problema: 40F 100mcg, 2 inalações 4 vezes ao dia e mesmo medicado mantém um padrão respiratório ineficaz. Foi submetido cirurgia de hérnia umbilical há 6 dias, com retorno agendado para retirada dos pontos no 100 dia PO.

Encontra-se em casa, com atestado médico de retorno ao trabalho para o mês que vem. Em casa apresentou queixa de dor abdominal, depois de ter carregado peso. Incisão irúrgica, com exsudato e deiscência de sutura cirurgica em 2 pontos. Foi ao Pronto Atendimento do hospital do convênio médico da empresa. No PS esperou 2 horas para atendimento, pois a equipe de médicos e enfermagem estava reduzida por absenteísmo doença, devido a um surto de Varicela. Feito curativo na incisão cirúrgica e medicado para dor com 1 ampola de Voltarem 75 mg IM, Cefalexina 500 mg 1 comprimido de 6/6h por 7 dias.

Indicado para acompanhamento de Home Care para manutenção dos curativos. Filha está com o calendário vacinal atrasado, pois apresenta medo, choro intenso quando precisa tomar injeções. A família não sabe como lidar com essa situação e prefere não levar para vacinar, a fim de não submetê-la a esse tipo de estresse, caracterizando um conflito no desempenho do papel de pai/ mãe. Criança não mantém uma alimentação saudável, está com nutrição desequilibrada (menos do que as necessidades corporais) e crescimento deficiente para sexo/idade.

Na última consulta com o pediatra, foi solicitado que a criança inicia-se tratamento com Sulfato Ferroso 25mg 1 drágea as principais refeições e indicado estratégias para ganho de peso. Sogra: Peso: 48Kg, está internada há 1 mês na UTI de um hospital úblico, após ter sofrido uma queda resultando em um Trauma de Crânio Encefálico (TCE), denominado de Lesão Encefálica Primária, no entanto a paciente já apresentava o quadro de Lesão Encefálica Secundária, descrevendo alteração dos exames laboratoriais, principalme e hiponatremia, edema 1 em uso de manitol IglKg até 72 horas e Fenito(na direta.

Está com hipertermia, porém não apresenta sinais de infecção. Encontra-se em reposição hidroeletrolítica. Encontra-se monitorada por PICC, onde evidencia-se a pressão da perfusão cerebral em (Pbt02 = 10mmHg). Realiza microdiállse para edição dos metabólitos celulares. SVD. Apresenta lesão tecidual em região sacrococcígea de estágio de III com grande quantidade de exsudato e com odor fétido. O sistema de prestação de cuidado na UTI é de trabalho em equipe.

ANEXO 1 centro universitário unisant ‘ anna (caixa alta, times ou arial, fonte 16, centraliazado) autor (CAIXA ALTA, Times ou Ariai, FONTE 16, CENTRALIZADO) TITULO (CAIXA ALTA, TIMES OU ARAL, FONTE 18, EM NEGRITO, CENTRALIZADO) (TIMES OU ARIAL, FONTE 16, centralizado) centro universitáR10 UNISANTANNA (CAIXA ALTA, TIMES OU ARAL, FONTE 16, centralizado) AUTOR 5. CONSlDERAÇOES…. REFERÊNC AS. …. — 9 ANEXO.. . . . . . . . . . . . 110 (CAIXA ALTA, Times ou Ariai, FONTE 12, justificado) 1.

INTRODUÇÃO (CAIXA ALTA, Times ou Aria’, FONTE 12, alinhado à esquerda) parte inicial do trabalho que fornece uma visão global da pesquisa realizada, apresentando o tema, a delimitação do assunto abordado, o motivo e a justificativa. Deve incluir a apresentação do problema especifico da pesquisa e outros elementos necessários para situar o tema do trabalho. PROBLEMAS E DIAGNÓSTICOS I FUNDAMENTAÇAO TEORICA IAÇÕES PLANEJADAS E INTERVENÇÕES E FATORES DISCIPLINA RELACIONADA I RELACIONADOS

I Doenças infectocontagiosas Saúde Coletiva Domiciliar, consulta de I Visita Enchente Isaneamento básico enfermagem, educação continuada… ISaúde do Adulto I Etc I etc Parasitologia Uso de medicaçao incorreta 1. CONSIDERAÇOES (CAIXA ALTA Times ou Aria’, FONTE 12, alinhado à esquerda) A conclusão apresenta, de forma sintética, os resultados do trabalho, salientando a extensão e os resultados de sua contribuição, bem como seus méritos.

Deve basear-se em dados comprovados e fundamentar-se nos resultados e na discussão do texto, contendo deduções lógicas correspondentes aos objetivos do trabalho. cordo com o texto da Associação Brasileira de Normas Técnicas 2005a, p. 7,) ” o projeto gráfico é de responsabilidade do autor do trabalho (grifo nosso), ou seja, o que não consta no texto da norma, o autor pode definir da melhor forma, usando o bom senso. folha branca, formato Aa (21 cm x 29,7cm), digitado somente o anverso das folha, l- impressão em cor preta, podendo utilizar cores somente para as ilustrações. MARGENS – superior e esquerda: 3,00 cm; l- inferior e direita: 2,00 cm FONTE l- tamanho: 12 para o texto; l- tamanho menor: sugere-se 10 para citação de mais de três inhas, legendas, notas de rodapé. I TEXTO – deve ser digitado, com espaço 1,5; – recuo do parágrafo: a norma NÃO especifica; sugere-se 1,25 cm (1 tab. TITULO DOS CAPITULOS/SEÇÔES – é indicado por número arábico, a partir do 1 (um) e seguido de seu titulo; – alinhado à esquerda, separado por um espaço de caractere; – capitulos são sempre iniciados em uma nova folha; – títulos devem iniciar na parte superior da página e serem separados dos textos que os sucede por dois espaços de 1,5 entrelinhas. IEX. 1 INTRODUÇÃO TITULO DOS SUBCAPÍTULOS/SUBSEÇÕES – são indicados por número arábico; alinhamento de título das subseções à esquerda, separado por um espaço de caractere; – separados do texto que os precede ou que os sucede por dois espaços de 1 entrelinhas.

Ex. 2. OBJETIVOS 12. 1 Objetivo Geral 2. 2 Objetivos Específicos ITíTULO SEM INDICATIVO DE SEÇÃO l- errata, agradecimentos, listas de ilustrações, lista de abreviaturas e siglas, resumos, sumário, – referências, glossário, apêndices, anexos; digitados centralizados, em letras maiúsculas e em negrito. OBSERVAÇÃO: quando uma seção terminar próxima ao fim de uma página, coloca-se o titulo da seção na página seguinte. 0 DF 11

Laboratório

0

ntroduçao Este relatório contém experimentos realizados no laboratório de Física da Faculdade Anhanguera em Jacareí/SP, com o intuito de conhecer

Read More

Análise reflexiva do filme “pro dia nascer feliz”

0

• ANÁLISE REFLEXIVA SOBRE O FILME “PRO DIA NASCER FELIZ” Atualmente podemos ver com amplitude a triste realidade brasileira sobre

Read More