Metodologia do trabalho academico

Categories: Trabalhos

0

ISEGURANÇA NO TRABALHO Portaria 3214/78 Ministério do Trabalho IO QUE É SEGURANÇA NO TRABALHO? É o conjunto de normas e técnicas aplicadas, preventiva ou corretivamente, visando proteger a integridade física do trabalhador e dos bens patrimoniais da empresa, no local de trabalho. É importante ter se trabalho deve ser pa Segurança éo própri que por SI mesmo e 1 orlo S”ipe to view next*ge gurança no fa que se realiza. A contribuem para a prevenção de acidentes no trabalho.

A segurança é, em resumo uma parte de cada trabalho Irealizado corretamente. IO QUE E ACIDENTE DE TRABALHO? ma ocorrência não programada, inesperada ou não, que interfere no processo normal de uma atividade, ocasionando perda de tempo, lesões nos I trabalhadores ou danos materiais. Prejuízos para a empresa. O acidente de trabalho, não é só aquele sofrido no exercício da função dentro da empresa, também pode ser: IO QUE E O PCMSO E QUAL OS OBJETIVOS E NECESSIDADES ?

I PCMSO I Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional I É um contrato entre a empresa especializada em Segurança e Medicina do Trabalho e a empresa receptora dos serviços, que visam a elaborarem um Programa que I enha cuidar da saúde e integridade física do trabalhador, traçando diretrizes para o mesmo. O programa vem cumprir uma Norma do Ministério do Trabalho, que vem responsabilizar as empresas pela integridade física do trabalhador. I Objetivo do Contrato: mplantação, desenvolvimento e acompanhamento do programa de controle médico de saúde ocupacional na empresa.

I Duração do Contrato: 10 I Observação: IO mínimo que deve ser feito no PCMSO, é um estudo IN LOCO, para reconhecimento prévio dos riscos ocupacionais existentes, através de visitas aos locais de I I trabalho, informações sobre os riscos de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e dados da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. O PCMSO deve ter articulação com todas as Normas Regulamentadoras, mais especificamente com a NR-9, que trata do PPRA— Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.

Se o reconhecimento não detectar risco ocupacional específico, o controle médico poderá resumir-se a uma avaliação clínica global, em todos os exames exigidos. O PCMSO deverá ser mudado sempre que seja necessário. IO PCMSO, é um documento que não deve ser homologado nas elegacias regionais do trabalho, sendo que o mesmo deverá ficar à disposição dos Agentes Fiscais I Ido trabalho, nas dependências da empresa. 103 Responsabilldades – Compete ao empregador: inapto para a função específica que vai exercer ou exerce. – Data, assinatura e carimbo do médico encarregado pelo I Arquivamento dos dados – Os dados obtidos nos exames médicos, incluindo avaliação clínica e exames I complementares, as conclusões e as medldas aplicadas deverão ser registradas em ‘prontuário clinico individual, que ficará sob responsabilidade do médico coordenador Ido PCMSO. Os registros a que se refere, deverão ser mantidos por um período mínimo de 20(vinte) Anos, após o desligamento do trabalhador. – Havendo substituição do médico, os arquivos deverão ser transferidos para seu sucessor.

Periodo do ASO Medldas de Controle ou EPI I Tempo útil do EPI PAGF 10 19 – LEVANTAMENTO DOS EXAMES DO PCMSO I FUNÇÃO I SETOR EX. CLÍNICO I AUDIOMETRIA I LABORATORIAL I OUTROS | 10 – Ações Básicas para acompanhamento e desenvolvimento do PCMSO. 101 Conhecimento do processo produtivo 102 Levantamento dos Riscos Ocupacionais Elaboração e apresentação do PCMSO 04 – Avaliações Clínicas 105 – Avaliação Ergonômica 106 – Treinamento sobre prevenção contra riscos de acidentes 107 – Treinamento sobre uso de EPI 108 – Treinamento sobre postura, movimento e levantamento de peso. og – Treinamento sobre manuseio de cargas 110 – Inspeção de Saúde Ocupacional Ill- Reuniões de trabalho 112 Palestras educacionais (SIPAT) Relatório de saúde ocupacional 113— ESTAMOS A DISPOSIÇAO PARA ESCLARECIMENTOS DE DUVIDAS PESSOALMENTE. Oferecemos convênio / verificar funcionamento abaixo: Programa de Controle Médico e Saúde Ocupacional.

A constitucionalização do direito

0

A CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO DIREITO “Sociologia e os aspectos jurídicos da Constituição Federal/88” Laurêncio Daiello RESUMO A Sociologia é uma das

Read More

Logistica

0

ogística Organizacional Integrada Numa época em que a sociedade é cada vez mais competitiva, dinâmica, interativa, instável e evolutiva, a

Read More