Mitologia/mitologia grega

Categories: Trabalhos

0

O que é mitologia? Mitologia é o estudos dos mitos, deuses e lendas. Os mitos são histórias de caráter popular que eram utilizados com o objetivo de explicar os fenômenos da natureza ou pra acontecimentos históricos. Exemplos de Mitologia : Geralmente a mitologia está relacionada a sua sociedade fundadora. E no caso, nos temos : Mitologia Grega, Nórdica, Romana e entre outras.

Mitologia na atualidade : A mitologia está fortemente presente na atualidade, ela influencia não só na arte, como também possui jogos e filmes com b DoTa que são jogos rpg, PACE 1 ar 2 o view nut*ge Religião e arte : É im mitologia grega, a reli : Age of Mythology, começo da ue, mas com o passar dos ano – nãos necessariamente na mitologia grega, e sim no geral – a mitologia começou a se esvaziar do caráter religioso e começa a preencher um caráter artístico.

Um exemplo é do Sandro botticceli que pintou no século 15 a Afrodite, com uma um padrão estético de beleza e não com olhar religioso. A luta pelo poder É interessante começar dizendo que os gregos não acreditavam que os deuses criaram o universo, mas ao contr Swipe to nex: page ontrário que o universo criou os deuses. Antes de mais nada havia o céu e a terra e que esses foram os criadores dos titãs, sendo o cronos o principal deles.

Mas havia o “Destino”, nesse caso, uma entidade que dizia que cronos iria ser destronado por um de seus filhos, e por isso toda vez que sua mulher, réia, tinha um filho ele devorava. Até que seu último filho, ela resolver esconder do Cronos. E então aconteceu mesmo o que o destino falava, cronos foi destronado por esse filho, zeus. Que tirou todos os seus irmãos que haviam sido devorados. E então a ‘corte’ de Zeus passou a ser formada or seus irmãos, filhos e esposa. Zeus : Deus dos Deuses, dos céus.

Poseidon : Deus dos mares Hera: Protetora dos casamentos Hades : Deus do submundo Palas : Deusa da sabedoria Apolo : Deus da música e da cura Ártmemis : Deusa da caça Afrodite : Deusa da beleza Hermes : Mensageiro ares : Deus da guerra Hefesto : Deus do fogo Héstia : Deusa do lar Conclusão Bom, essas são algumas imagens que representam a mitologia, seus deuses, e que ainda exercem algumas influencias na sociedade atual, como na arte, filmes e jogos que muitos de nós temos contato hoje em dia.

Projeto bullying

0

PLANILHA DE REGISTRO DE ATIVIDADES DO ESTÁGIO III – PEDAGOGIA PANEJAMENTO E RELATÓRIO DO PROJETO DE AÇÃO GESTORA Nome da

Read More

Senhora- josé de alencar – fichamento

0

ESCOLA INTELECTOS SENHORA FICHA DE LEITURA Vol. Único ALVARO ÁRAUJO E LARISSA BOTELHO. Svipe nextp Itaberaba 2011 ALVARO ÁRAUJO E

Read More