Mobilidade territorial

Categories: Trabalhos

0

A Emigração e Imigração A Emigração A emigração é o acto de sair do local de residência na busca de um outro noutra região, isto é, a saída de um pais para outro, por exemplo, Portugal – Espanha. Normalmente devesse ao facto das pessoas procurarem oportunldades que proporcionem a uma melhor qualidade de vida. Assim sendo, são todos os cidadãos portugueses que tiverem deixado o território nacional para, no estrangeiro, exercerem uma actividade remunerada e aí residirem com carácter permanente.

A Imigração A imigração é o movimento de entrada permanente ou emporário e com a pessoas ou populaçõ PACE 1 ora Espanha-portugal. A i gr:,• ocorre por iniciativa financeiras. As razões da Imigração e Emigração u residência, de o, por exemplo, ção em geral elhores condições As condiçóes de vida são normalmente um dos mais gerais motivos que motiva as pessoas para abandonarem o seu país de origem e emigrar, como a miséria que vivem nos seus países derivado geralmente do desemprego.

Mas não só este aspeto influência a imigração, como existe outros fonómenos que o proporcionam, tais como: os conflitos otico-militares, a internacionalização do produto, ou seja, a industria e a agricultura que dependem de grandes quantidade de mão-de-obra que por sua vez mal remunerada devido ás fracas qualificações dos trab trabalhadores e por vezes em situação ilegal, são tambem razões que provocam estes fluxos migratórios.

Outra razão é as guerras, quer guerras civis quer guerras entre nações, quer na europa quer em qualquer outro continente, por exemplo em paises como o kosovo ou o afeganistão, estas guerras faz com que cada vez haja mais refugiados que fogem a miséria em busca de salvamento tentando assim através da imigração, mais uma vez por vezes ilegal. Os problemas económicos que varios parses sentem, são tambem razões há imigração de pessoas que vivem em países em desenvolvimento. No entando existe outro fenómeno igualmente importante para os efeitos de emigração e imigração, a globalização.

Todos estes fatores são verdadeiras razões para as pessoas abandonarem o seu país. Exodo rural O êxodo rural é o deslocamento de pessoas da zona rural, isto é, do campo, para a zona urbana, as cidades. Existe varios motivos ue fazem as pessoas obtarem pelo exodo rual, mas os mais cumuns são, por exemplo, a busca de empregos com melhor remuneração, o comércio da produção rural, fuga de desastres naturais como as secas as enchentes, a qualidade de ensino e necessidade de infra-estrutura e serviços como os hospitais, transportes, educação, entre outros, são dos principiais motivos para o exodo rural.

Apesar dos motivos que levam as pessoas a sair do campo para a cidade serem motivos obviamente com o intuito de melhorar as condições de vida, este fluxo pode provocar algumas consequ bviamente com o intuito de melhorar as condições de vida, este fluxo pode provocar algumas consequências principalmente a nivel sociais, porque as cidade recebem grande quantidade de migrantes e muitas vezes não estão preparadas, porque os empregos por vezes não são sufecientes levando as pessoas a terem que obtar por trabalhos sem remuneração adquadas e passam a residir em bairros sociais sem boas condições de vida.

Assim ao aumentar a população nos bairros da periferia das grandes cidades, levando á carência por parte de pretações de serviços ensenciais como os hospitais e escolas. Mas não só nas cidades existem efeitos negativos como tambem existe nos municipios rurais que acabam por ser afetados, através da diminuição da população que por sua vez diminiu a produção agricula o que leva a muitos municipios entrarem em crise.

Os movimentos pendulares São movimentos pendulares aqueles que nós fazemos diáriamente, como por exemplo, casa-trabalho, casa-escola e viceversa. Sendo um conceito inerente ao da migração os movimentos pendular hoje, são extremamentes importantes neste ambiente capitalista que vivemos, porque este movimentos m grande parte são derivados da procura de melhores condições de vida que por norma se tentam encontrar nas grandes cidades.

Assim vai de encontro com certas consequências antes referencias em relação ao exodo rural, mas tambem com alguns pontos em acréscimo, este movimentos pendulares aumentam a tensão dos movimentos urbanos e sub PAGF3ÜFd acréscimo, este movimentos pendulares aumentam a tensão dos movimentos urbanos e sub-urbanos, principalmente referindo os modos de transporte. Um exemplo das passiveis consequências dos movimentos pendulares, não no nosso pais mas o retrato do que acontece outras partes do mundo. Não é uma situação anormal de trânsito à entrada de Ho Chi Minh, antiga Saigon não, a maior cidade do Vietnam. É apenas um dia normal. Todos os dias milhares de pessoas, que moram nos arredores da cidade, engrossam a entrada na metrópole, em movimentos pendulares massificados, que tornam as emissões de gases poluentes insuportáveis, como se pode ver pelo número de pessoas com máscara. ” O Nomadismo O nomadismo é quando as pessoas nao tem um local de vivência certo, ou seja, andam sempre de um lado para outro. ? tambem ncaixado no conceito de migração, e apesar de não ser um estilo de vida já muito usado ainda permanece em algumas regiões por alguns grupos, por exemplo, as tribos tuaregues do deserto do sahara. As Viagens Turisticas As viagens turisticas tambem são uma das razões dos movimentos de emigração e imigração, tambem são um grande contributo para os fluxos de pessoas entre os paises. Conduto apesar da riqueza que dai pode advir tambem pode causar alguns problemas nomeadamente ao nivel da saúde, em que varios tipos de virus podem ser expostos a uma população indefesa e apanhada de supresa.

Aostila portugol

0

Apostila de Portugol TIPOS PRIMITIVOS DE DADOS INTEIRO IADMITE SOMENTE NÚMEROS INTEIROS. GERALMENTE E UTILIZADO PARA REPRESENTAR UMA CONTAGEM (QUANTIDADE).

Read More

Doenças sistemas respiratorios

0

Capítulo 15 DOENÇAS DO SISTEMA RESPIRATÓRIO RELACIONADAS COM O TRABALHO 15. 1 Introdução O sistema respiratório constitui uma interface importante

Read More