Modelo de gestão ambiental

Categories: Trabalhos

0

Técnico em Segurança do Trabalho Prof. : Leonardo Diel Aluno: João Batista Cunha Um modelo de plano de gestão ambiental. Gostaria de justificar a escolha do assunto que irei abordar a seguir como exemplo de um projeto de gestão ambiental e para tanto, vou mencionar uma experiência pela qual passo varias vezes ao ano quando vou ao estado do Paraná e atravesso o sudoeste catarinense.

Aquela região tem como base econômica os projetos de integração de empresas produtoras de suínos e aves de corte e é marcante, sobretudo no verão, o cheiro forte to next os dejetos e instala dos pequenos rios e escura e com “espu O grau de poluição e cuidado com a prote OFY Svipe nextp otar que a maioria a agua de coloração astante forte. visível e sem um stáo instalados tais criatórios.

Foi quando li sobre os “galinheiros ecológicos” criados pela empresa Israelense Agrotop e notei o cuidado com que este projeto trata os animais e também o ambiente onde se instala. O projeto começa pela escolha de um local que possa fornecer um suprimento de agua, um bom arejamento e luz solar adequada que servirá de bactericida natural. Também são construídos sobre pilares, preservando o solo e a cobertura vegetal para que não haja um amassamento da vegetação rasteira embaixo do galinheiro.

A estrutura fisica tem caracteristica conforme descrito a seguir: “As gaiolas devem fornecer pelo menos 11 6,25 centímetros quadrados de espaço por ave (quase o dobro do padrão atual) e proporcionar espaço suficiente para que os pássaros se movimentem livremente, com acesso ao ar fresco e luz natural, permitindo-lhes bater as asas, etc. As gaiolas serão equipadas com relva natural ou artificial ou areia, imitando o ambiente atural dos pássaros, e cada gaiola será ainda equipada com material macio – uma espécie de ‘colchão ou travesseiro’. Outro ponto importante é a utilização dos recursos naturais de uma forma racional: “Nós projetamos de maneira que fisicamente esteja enquadrada no seu ambiente, de modo que a beleza natural da área onde é construída não será comprometida. Usamos energia eólica e solar para gerar eletricidade, reciclar a água residual para utilização na cooperativa e, além disso, usamos os excrementos de frango para a fabricação de biocombustíveis. Os a fabricação de biocombustíveis.

Os agricultores também podem vender a energia excedente para a companhia elétrica, e, assim, desfrutar de um ganho adicional de renda. ” O projeto incorpora o uso de energia eólica e solar, reciclagem de águas residuais, e processos de transformação de dejetos dos frangos em biocombustível gerando um gás a base de metano. Também no telhado dos edifícios são fixadas turbinas eólicas e células fotovoltaicas para a produção de eletricidade [energia solar], sendo esta energia utilizada para acionar os equipamentos tilizados (luzes, estufas, moedores de ração, equipamentos de abate e limpeza).

Acredito que um projeto destes seria viável para uma região onde muitos produtores vivem desta integração e poderá diminuir a poluição, gerar um produto final mais limpo e natural, reduzir o custo com insumos e aproveitar melhor os recursos naturais. Com Isto, um projeto de recuperação poderia ser efetivamente aplicado criando na região um polo de turismo aproveitando-se a natural beleza e o relevo montanhoso da área em questão. 3

Estagio em gestão

0

Estagio em gestão VISITA A ESCOLA – ESTAGIO SUPERVISIONADO FM PROFFSSORA RFGFNTF: Tanea Maria Mariano Da Silva 1 – DADOS

Read More

Unidade iii filosofando

0

UNIDADE III A CIENCIA CAPÍTULO 11 O CONHECIMENTO CIENTifICO (Gravura) Galileu diante da Inquisiçãpo- de Cristiano Banti -1857 Galileu, o

Read More