Modelo do trabalho academico

Categories: Trabalhos

0

NOME DA INSTITUIÇAO DE ENSINO TíTULO DO TRABALHO subtitulo por Nome(s) do(s) autor(es) RIO de Janeiro Mês – Ano NOME DA INSTITUIÇ TíTULO DO TRABALH OF4 p Trabalho apresentado à disciplina Língua Portuguesa, da Prof’. Janaina Antunes; para obtenção de nota relativa ao 10 bimestre/09. Série: 0 ano Nota: Assinatura do professor: Rio de Janeiro SUMÁRIO parte do desenvolvimento do tema – explique sobre a importância e objetivos do Trabalho, forneça detalhes sobre sua elaboração, a maneira como os dados foram obtidos, etc.

Nesta parte o assunto ou tema do Trabalho Escolar fica claramente identificado dando uma panorâmica ou isão geral do que está sendo abordado. Não precisa ser longa e em hipótese alguma deve conter conclusões. Embora venha logo no início do trabalho, ou seja, antes dos capítulos, esta parte vai sendo escrita de acordo com o desenvolvimento da pesquisa e com as conclusões (pequenos resumos) que os alunos irão obtendo. O correto é que seja redigida ao término do trabalho. 2 PRIMEIRO CAPÍTULO DO DESENVOLVIMENTO O Desenvolvimento é o Trabalho propriamente dito. ? o conteúdo do tema abordado e, portanto, a parte mais substancial do trabalho. Há várias maneiras de se começar a desenvolver o tema. Tudo vai depender do assunto. Há casos em que se pode iniciar com um Histórico, no qual se detalha a evolução do assunto. Em outra situação pode-se começar com o Conceito ou Definição do assunto. Isto, na verdade, funciona como uma espécie de Introdução ao assunto. Os alunos geralmente se limitam a transcrever o que está nos livros consultados. Mas o melhor mesmo é que você fa a algumas modificações, coloque alguma coisa sua, seguinte: 5 Não inicie de imediato o trabalho.

Faça antes um planejamento; se o trabalho for de equipe é bom que haja uma divisão de tarefas para se evitar quele tipo de aluno parasita que só aparece para assinar o Trabalho; Selecione as publicações que possam fornecer algum subsídio, isto é, publicações das quais se possa tirar alguma coisa que possivelmente será aproveitada no desenvolvimento do conteúdo; S Leia as publicações selecionadas, transcrevendo em papel rascunho os trechos que provavelmente serão aproveitados; Subdivida o assunto e escreva os nomes das divisões principais, tal como ocorre com Sumário e a Introdução; 5 Faça uma redação provisória ou minuta do texto antes de escrevê-lo em definitivo; S E por fim, digite o texto. . 1 Título da primeira seção Parágrafo… 3 SEGUNDO CAPÍTULO DO DESENVOLVIMENTO Parágrafo. 4 TERCEIRO CAPÍTULO DO DESENVOLVIMENTO Parágrafo.. 3 coisa semelhante. Isto não tem nada a ver com conclusão. Se voce qulser agradecer ao seu professor (mas isto não é necessário), faça-o no início do Trabalho, antes do Sumário. A Conclusão deve revelar o que você concluiu da leitura e elaboração do texto. 6 BIBLIOGRAFIA Nesta parte devem ser relacionadas todas as publicações (livros, revistas, jornais, etc. , que foram consultadas e das quais se retirou alguma coisa apara elaboração do Trabalho Escolar. Existem normas oficiais sobre este assunto. Aqui vamos apresentar um resumo do que consideramos de maior importância para trabalho de nlVel secundário. LIVROS SOBRENOME, Nome. Título da obra: subtítulo (se houver). 2 ed. Local: Editora, ano, no de páginas. REVISTAS TíTULO DA REVISTA. Local: Editora, volume, número, mês e ano. no de páginas do fascículo. FILMES E DOCUMENTÁRIOS TÍTULO: subtítulo (se houver). Créditos (diretor, produtor, realizador, roteirista e outros). Elenco relevante. Local: Produtora, data. Espec•ficaçào do suporte em unidades físicas e duração. 4DF4

Termoterapia

0

O que й Hйrnia de disco? A coluna vertebral й composta por vйrtebras, em cujo interior existe um canal por

Read More

Titulação potenciométrica

0

TITULAÇÃO POTENCIOMÉTRICA Alunas: Alessandra Jéssica Pâmela Professor: Dr. Luiz Humberto Marcolino Jr. Professor : Dr. Márcio Bergamini. (1 )www. dec.

Read More