Moretti, silvinha. qualidade de vida no trabalho x auto-realização humana. 14.p. disponível em: http://www.ergonomia.ufpr.br/pb%20qvt%20realiz%20humana.pdf. acesso em: 04 de abril de 2012.

Categories: Trabalhos

0

Moretti, silvinha. qualidade de vida no trabalho x auto-realização humana. 14. p. disponível em: http://www . ergonomia. ufpr. br/pb%20qvt%20realiz %20humana. pdf. acesso em: 04 de abril de 2012. Premium Sy Rayaninhaüg 07. 2012 2 pages MORETTI, Silvinha. Qualidade de vida no trabalho x auto- realização humana. 14. p. Disponível em: http:/mnnw. ergonomia . ufpr. br/PB%20qvt%20reaIiz%20humana. pdf. Acesso em: 04 de abril de 2012.

ASSUNTO: A qualidade de vida n ar 2 to view nut*ge rma de pensamento ue envolve pessoas, trabalho e organizações, onde se destacam dois aspectos importantes: a preocupação com o bem-estar do trabalhador e com a eficácia organizacional; e a participação dos trabalhadores nas decisões e problemas do trabalho. PALAVRAS-CHAVE: Qualidade de vida no trabalho, Auto-realização humana, Competitividade organizacional. IDEIA CENTRAL: qualidade de vida no trabalho. Mas a satisfação no trabalho não pode estar isolada da vida do indivíduo como um todo.

A qualidade de vida no trabalho é um desafio importante ? dministração do setor de Recursos Humanos. As exigências sobre o projeto de cargo são organizacionais, ambientais e comportamentais. Quando são cuidadosamente consideradas e consequentemente combinadas com um projeto apropriado do cargo, o resultado é um cargo produtivo e satisfatório, mas quando a vida do trabalhador como um todo não é apurado, isso gera conseqüências negativas para o ambiente de trabalho.

Deve se levar em conta não só o trabalhador dentro da empresa como também sua vida familiar e social uma vez que as esmas também refletem no ambiente de trabalho afetando o desempenho do mesmo. Os esforços para melhorar a qualidade de vida no trabalho procuram tornar os cargos mais produtivos e satisfatórios, assim, os setores de Recursos Humanos podem usar uma variedade de métodos a fim de melhorar os cargos através de reformulação. A qualidade de vida no trabalho afeta diretamente a vida dos indivíduos e consequentemente os resultados das organizações, por isso a importância para ambos os lados.

Psicicologia

0

10/04/2012 Recursos Humanos I TRABALHO DE PSICOLOGIA Sumário Introdução. O conceito de Personalidade4 Estudo da Personalidade 6 Resumo do histórico

Read More

Sondagem

0

Sondagem SPT também conhecido como sondagem à percussão ou sondagem de simples reconhecimento, é um processo de exploração e reconhecimento

Read More