Neuro

Categories: Trabalhos

0

NICIAÇAO PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA Apoio Cultural Realização Antonio Carlos de Andrade – Tunico 2 NTRODUÇÃO O que é PNI- – Progra “Programação Neuro obscura que na verdade compreend 8 -peto nent page ssão um tanto A parte “Neuro” da PNL reconhece a idéia fundamental de que todos os comportamentos nascem dos processos neurológicos da visão, audição, olfato, paladar, tato e sensação. Percebemos o mundo através dos cinco sentidos. “Compreendemos” a informação e depois agimos.

Nossa neurologia inclui nao apenas os processos mentais invisíveis, mas também as reações isiológicas a idéias e acontecimentos. Uns refletem os outros no nível físico. Corpo e mente formam uma unidade inseparável, um ser humano. A parte “Lingü(stica” do título indica que usamos a linguagem para ordenar nossos uma noção clara, precisa e palpável serve para desmistificar a PNI_ ao mesmo tempo que serve para eliminarmos resistências por parte de pessoas que têm preconceitos negativos sobre ela.

Penso que torná-la mais confiável, mais agradável e mais atraente para as pessoas é algo que todos que sabem do seu potencial querem conseguir (você não quer ? ). Outro ganho importante em saber o que é PNI_ é o seu próprio aumento de entusiasmo e vontade de aprender algo que está bem definido em sua mente. Neste caso Richard Bandler pode ajudá-lo. Segundo Bandler PNI_ “0 ESTUDO DA ESTRUTURA DA EXPERIÊNCIA SUBJETIVA DO SER HUMANO E O QUE PODE SER FEITO COM ELA. Este conceito é baseado na pressuposição de que todo comportamento tem uma estrutura e que esta pode ser descoberta, modelada e mudada (reprogramada). Bem, esta definição, enquanto precisa e técnica, pode ser um pouco complexa para algumas pessoas, portanto eis outra mais simplificada: 3 PNL E O ESTUDO DE COMO REPRESENTAMOS A REALIDADE EM NOSSAS MENTES E DE COMO PODEMOS PERCEBER, DESCOBRIR E ALTERAR ESTA REPRESENTAÇAO PARA ATINGIRMOS RESULTADOS DESEJADOS. ” Assim gostaria de enfatizar que uma das conseqüências da própria definição é que: “A PNL é uma ferramenta ao uma forma de terapia. osso sistema neurológico (NEURO) representa a realidade, como perceber e usar isto através da linguagem (LINGUÍSTICA) e da comunicação não verbal e como ajudar as pessoas a organizar esta informação para atingir metas específicas (PROGRAMAÇÃO). Pensem a respeito disto. Os Pressupostos básicos da PNI- O mapa não é o território. Nossos mapas mentais do mundo não são o mundo. Reagimos aos nossos mapas em vez de reagir diretamente ao mundo. Mapas mentais, especialmente sensações e interpretações, podem ser atualizados com mais facilidade do que se pode mudar o mundo.

As experiências possuem uma estrutura. Nossos pensamentos e recordações possuem um padrão. Quando mudamos este padrão ou estrutura, nossa experiência muda automaticamente. Podemos neutralizar lembranças desagradáveis e enriquecer outras que nos serão úteis. Se uma pessoa pode fazer algo, todos podem aprender a fazê-lo também. Podemos aprender como é o mapa mental de um grande realizador e fazê-lo nosso. Muita gente pensa que certas coisas são impossíveis, sem nunca ter se disposto a fazê-las.

Faça de conta que tudo é possível. Se existir um limite fisico ou ambiental, o mundo da experiência vai lhe mostrar isso. Corpo e mente são partes do mesmo sistema. Nossos pensamentos afetam instantaneamente nossa tensão muscular, vozes interiores, sensações e sentimentos são os blocos básicos de construção de todos os nossos recursos mentais e físicos. Podemos usá-los para construir qualquer pensamento, sentimento ou abilidade que desejarmos, colocando-os depois nas nossas vidas onde quisermos ou mais precisarmos. É impossível NÃO se comunicar. Estamos sempre nos comunicando, pelo menos não- verbalmente, e as palavras são quase sempre a parte menos importante. Um suspiro, sorriso ou olhar são formas de comunicação. Até nossos pensamentos são formas de nos comunicarmos conosco, e eles se revelam aos outros pelos nossos olhos, tons de voz, atitudes e movimentos corporais. O significado da sua comunicação é a reação que você obtém. Os outros recebem o que dizemos e fazemos através dos seus apas mentais do mundo.

Quando alguém ouve algo diferente do que tivemos a intenção de dizer, esta é a nossa chance de observarmos que comunicação é o que se recebe. Observar como a nossa comunicação é recebida nos permite ajustá-la, para que da próxima vez ela possa ser mais clara. Todo comportamento tem uma intenção positiva. Todos os comportamentos nocivos, prejudiciais ou mesmo impensados tiveram um propósito positivo originalmente. Gritar para ser reconhecido. Agredir para 4 mesma intenção. As pessoas sempre fazem a melhor escolha disponível para elas.

Cada um de nós tem a sua própria e única história. Através dela aprendemos o que querer e como querer, o que valorizar, e como valorizar, o que aprender e como aprender. Esta é a nossa experiência. A partir dela, devemos fazer todas as nossas opções, isto é, até que outras novas e melhores sejam acrescentadas. Se o que você está fazendo não está funcionando, faça outra coisa. Faça qualquer coisa. Se você sempre faz o que sempre fez, você sempre conseguirá o que sempre conseguiu. Se você quer algo novo, faça algo novo, especialmente quando existem tantas alternativas.

A análise do sucesso na vida de algumas pessoas, nos leva a conclusões incríveis; começa por encontrarmos na sua grande maioria pessoas que não tem uma formação acadêmica, ou seja, uma quantidade esmagadora de pessoas que tem sucesso na Vida e nem sequer frequentaram uma universidade. Este fato serve tao somente para que saibamos que o estudo e o sucesso nem sempre se encontram intrinsecamente ligados, e que o fato de não termos uma formação acadêmica é irrelevante e a mesma nao garante a ninguém lograr êxito na caminhada da vida, mas com o estudo, adquirimos cultura. OF mas também aqui no Brasil, encontraremos exemplos fantásticos da perspicácia de pessoas simples e sem estudo, que escreveram a nossa historia de forma brilhante ex: Vicente Matheus, Silvio Santos e com certeza algum anônimo que você conhece e admira pela facilidade com que transforma em ouro, num toque de Midas, tudo aquilo em que poe as maos. Analisando os fatos expostos e não podendo contestá-los fazemo-nos então alguns questionamentos para os quais este curso buscou respostas O QUE ESSAS PESSOAS TEM OU TIVERAM QUE EU NÃO TENHO?

O QUE EU DEVO FAZER PARA CONSEGUIR O MESMO RESULTADO SUCESSO DESSAS PESSOAS? QUANTO TEMPO EU LEVARIA PARA CONSEGUIR RESULTADOS REAIS QUE MODIFICASSEM A MINHA VIDA? As respostas a essas perguntas e muitas outras que surgirão, voce vai encontrar de forma compreensível nos capítulos a seguir, faça deste momento o seu momento de mudança, pois a proposta deste curso não se baseia em técnicas de auto-ajuda teóricas e generalizadas muito comuns de se encontrar, e muito difíceis de se aplicar.

Este curso é o resultado de mais de vinte anos de pesquisa da realidade brasileira no relacionamento humano toda teoria aqui ensinada, foi aplicada 6 feijão todo santo dia. A jovem esposa se esforçava e se esmerava na preparação do almoço, mas por mais que caprichasse sempre ouvia: ESTA BOM, MAS NAO E IGUAL AO QUE A MAMAE FAZ! Ela buscava novas receitas, conversava com as vizinhas mais experientes, trocava a marca do arroz e comprava vários tipos de óleo para fritar os ovos, tudo em vão, pois ouvia sempre a mesma ladainha: Al QUE SAUDADE DA COMIDA DA MAMAE! Já desanimada e sem vislumbrar uma solução para seus dotes culinários, resolveu ir até a casa da sogra, e pedir-lhe ajuda. A sogra morava longe, e nao tinha telefone, mas a jovem disposta a não mais ouvir as amentações do marido deixou um bilhete sobre o fogão e saiu em busca da solução dos seus problemas. Parecia porém que aquele não era seu dia, a sogra não estava em casa e ela perdeu a viagem, bem como a hora de preparar o almoço; voltou, e as pressas nervosa e já chorando, começou a cozinhar: o arroz ficou uma “papa”, o feijão “duro” e o ovo “queimou”. tragédia total) Trancou-se no quarto e nao quis encarar o marido que entrara e já se servira, pois tinha pressa em retornar ao trabalho. Ele a chamou, mas ela com medo não respondeu, dando a impressão de qu Ele encontrou um bilhete VOCE ESTA COZINHANDO IGUALZINHO A MAMÃE, TE AMO! ” Veja como é difícil agradar alguém quando nao percebemos o que esse alguém espera de nós . por outro lado, as vezes é mais simples do que esperamos. Ser um vencedor do segundo milênio, significa muito mais do que prover de produtos e serviços um mercado competitivo.

Significa, antes de tudo, entender de gente! (Descobrir exatamente o que as pessoas querem e dar a elas mais do que elas esperam de você. ) Não importa a o produto ou serviço que você pretende vender, se você entender de gente e souber fazer isso com maestria, você nao será um endedor, mas sim um especialista , uma máquina de fazer sucesso! Os bons profissionais chamados de “MOSCA BRANCA”, pois são poucos, são disputados a preço de ouro e para eles não existe o fantasma do desemprego ou das crises. Eles entendem de gente e sabem como funciona a cabeça das pessoas e fundamentalmente sabem como conduzi-las a desejarem seus produtos ou serviços mais do que os da conco seguir como funcionam. Perceberemos que o processo tem início com um evento externo que nós experimentamos através de nossos sentidos ou canais sensoriais de entrada que são: CANAL VISUAL: incluindo o que vemos, ou o modo como somos olhados. CANAL CINESTÉSICO: ou sensações externas, que incluem, toque, textura, temperatura, cheiro, sabor, etc.

CANAL AUDITIVO: inclui sons, palavras que ouvimos, tom e timbre dessas palavras. De acordo com a P. NL cada um de nós nos comunicamos através de um desses três canais: ou somos mais visuais, ou mais auditivos ou mais cinestésicos. Nossas respostas para o mundo atuam por esse três canais. 8 PROGRAMAÇÃO DE NEUROLINGUAGEM Se atuamos através do ca xemplo, tudo que nos auditivo o que nos chamará a atenção será uma úsica, uma palavra, um som, um barulho, etc.

Aqui a imagem ficará gravada em nosso subconsciente e nós nos lembraremos dela assim que o mesmo som for emitido. Exemplo: ao nos lembrarmos de uma festa, todas as imagens gravadas estarão ligadas a alguma música tocando no fundo. Seguindo o mesmo exemplo da venda do automóvel, se neste caso o seu cliente for mais auditivo, assim que você mostrar o carro à ele, o que chamará sua atenção será o barulho que o carro faz, então de imediato ele precisará da chave para fazer o carro funcionar e ouvir o seu “ronco”.

Se atuamos através do canal cinestésico o que nos chamará a atenção será um abraço, um toque, o sentimento. Exemplo: Algo que ficou em nossa memoria, nos nos recordaremos dando ênfase a todos os sentimentos bons ou ruins relacionados aquele fato. Se o seu cliente for mais cinestésico, ele nem notará multo a beleza do carro que está a sua frente, mas passará a mão nos bancos, apertará o volante para sentir se é macio, sentará imediatamente para sentir se é confortável. No final da apostila, tem um teste- Preencha-o e envie para mim com seu nome e 0 DF 98

Avaliação dos aspectos de higiene dos manipuladores de alimentos de uma uan

0

AVALIAÇÃO DOS ASPECTOS DE HIGIENE DOS MANIPULADORES DE ALIMENTOS DE UMA UNIDADE DE ALIMEN AÇAO E NUTRIÇAO 9 p Belo

Read More

Gestao educacional

0

FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA MARIA ALICE DA SILVA – W: 599000 – 2012/01 PORTFÓLIO GESTÃO EDUCACIONAL CURITIBA 2012 PORTFOLIO GES

Read More