O aluno e arealidade social

Categories: Trabalhos

0

O ALUNO E A REALIDADE SOCIAL A modernidade se apresenta como uma revolução no campo pedagógico, a educação está permeada de desafios e Incertezas. É isso que nos mobiliza na busca de alunos inspirados na ética, e no respeito.

O aluno é um ser social e faz parte das relações sociais portanto ele deve entender que a sociedade é fruto de sua ação enquanto ser social, que ele não é mero agente passivo da sociedade, mas sim um agente transformador A instituição educacional é o lugar privilegiado para a interferência e a mediação do professor no processo de esenvolvimento do de interação no espa Entretanto a institui hoje se constitui na é processo educativo, cs ora tuaçào privilegiada como conhecemos I é importante no dade para o aluno, portanto para a nossa hist ria, pois vem transmitindo de gereçáo para geração normas e valores para que o aluno se adapte ao meio em que vive, além de sociabilizar os padrões pré estabelecidos pela sociedade a cada individuo dentro de seu grupo social. O aluno aprende cada passo a ser trilhado sendo orientado tradicionalmente na maneira de agir, pensar, sentir, azer enfim é o espaço onde se refletem todos os aspectos presentes na sociedade, ou seja na ecônomia, política, cultura, Contudo a compreensão das atitudes do individuo na sociedade são fragmentos da realidade social.

Segundo psicólogos e psiquiatras o ser humano não esqu Swlpe to vlew next page esquece de nada do que vê e ouve durante sua história de vida. As mensagens ficam armazenadas no subconsciente e num momento em que a pessoa menos espera estará praticando um ato que ficou guardado por algum tempo em sua mente. Segundo Shinyashiki “é importante perceber que o despertar epende de Shinyashiki) Todavia cabe a nós como educadores entender e buscar adequar a educação a cada fase, respeitando o ritmo do desenvolvimento e dai por diante surge extruturas capazes de construir conhecimentos, por isso precisamos provocar e estimular o desenvolvimento. Para uma criança aprender a multiplicar tem que antes aprender a somar, devido o que aprendo possibilito aprender mais coisas.

Descobrir o potencial humano com o qual ira trabalhar, trazer á tona os aspectos positivos que quando evidenciados valoriza os alunos frente aos colegas, é uma tarefa que compete ao rofessor e deve ser explorada de forma coviniente. Todo aluno tem seu potencial por isso cabe ao educador diagnosticar saber o nivel de desenvolvimento alcançado e trabalhar com objetivos usando estrategicas colocando em pratica para tornar real, isso irá incentivá-los ver como podemos tudo, bastando para isso ter vontade e coragem. Tudo que ensinamos na sala de aula deve ter um sentido, pois nada que se aprende sem sentido tem valor, por isso são necessarias novas técnicas psicopedagogicas para melhorar o rendimento intelectual e para promover uma melhor educação.

Por meio da palavra o homem cria seus valores e significados, emprestando um sentido a vida. Aprender a trabalhar em conjunto é PAGFarl(F3 valores e significados, emprestando um sentido a vida. Aprender a trabalhar em conjunto é um objetivo de formação que se impõe hoje para todas as pessoas em qualquer situação que se considere. Na verdade é uma Ter prazer com o processo e usar os pequenos avanços para alimentar sua aprendizagem continua. Sabendo que o sucesso do resultado final depende da dedicação a cada uma das etapas de aprendizagem. Se você acha que é um pequeno aluno saturado de erros e dificuldades você tem esperança, saiba que todos nós somos eternos aprendizes.

Você pode e deve aprender cada dia mais, como educador fazer com que o aluno compreenda como sujeito construtor de sua história e do seu conhecimento sendo fundamental que o mestre ouça seus alunos e participe com eles do processo de ensino aprendizagem, e nunca exergar o aluno como desprovido de conhecimento, pois o aluno ao chegar a escola traz consigo os conhecimentos vivenciados na familia e na sociedade em geral. A coragem pra enfrentar e superar crises e resgatar o encanto pelo estudo, mostra que o aluno tem uma força incrível, e que atravéz dos incentivos irá cultivar conhecimento, são atitudes que desenvolverão alunos autenticas construtores e construidos pela sociedade. Educar deveria ser a mais séria ação da sociedade. Atividade na sala de aula Estimular os alunos a expressar seus pensamentos: Ler historias em pequenos grupos e solicitar a opinião dos participantes, as história podem ter temas sociais familiares ou escolares. PAGF3ÜF3

Fontes do direito

0

Disciplina: Direito Qual conceito de direito? R. É um conjunto de regras obrigatorias que disciplinam a convivencla social humana. É

Read More

Avaliação de aprendizagem

0

FACULDADE CURSO DE ADMINISTRAÇÃO JOSÉ ANTONIO DA SILVA ar 3 Swipe to page AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM fé em uma determinada

Read More