O enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública.

Categories: Trabalhos

0

Tema: O enfrentamento do problema do crack no contexto da saúde pública. Nos dias contemporâneos, o Brasil assumiu o uso abusivo do crack e outras drogas como um problema grave de saúde pública, de modo a ser um desafio enfrentar este problema, que só terá resultado com uma boa prevenção e tratamento, onde tendo em vista reabilitar o dependente.

Realizada a III Conferência Naclonal de Saúde Mental (Dezembro 2001 , relatório no final 2001) lançou propostas enfáticas, focando em uma execução e avaliação de uma política com atenção voltada a esses usuários busca ora roblema em tratam to alcançado à abstinên e a que são totalmente il Na realização d d gica que separa o om o objetivo a ser nda destas drogas e ser traçadas estratégias de abordagem para redução de oferta e demanda, para a prmeira estratégia conta-se com a ação da justiça, da segurança e da defesa, já para a segunda estratégia, colocar estes dependentes em tratamento por meio de internações, com isso o afastamento destes dependentes dos agentes indultos. Esses procedimentos se darão através de internação indicada para dependentes que necessitam de uma intervenção ais intensiva para que abandonem totalmente a dependência do Crack ou qualquer outro tipo de drogas. Tratamento estes que terão de ser oferecidos com eficácia.

Alguns destes tratamentos são: tratamento ambulatorial, indicado para to page para dependentes que conseguem ficar abstinentes ou diminuir o consumo sem necessitar de internação. Tratamento psicoterápico, ajudando o dependente a repensar sua relação com a droga e seu projeto de vida. Tratamento medlcamentoso, indicado para a redução de sintomas de abstinência além de quadros de intoxicação, ajuda na depreção. Tratamento de auto-ajuda, não só para os dependentes, mas também para os familiares, motivando os usuários a refletir e dividir sua experiência. Em nossa cidade Pimenta Bueno — Rondônia esta população de dependentes químico e mental, pode contar com o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

Em entrevista com Edson Medeiros coordenador do programa desde o ano de 2007, Anderson Lucas Risso Farjado psicólogo e Vandacleide Barbosa Nascimento enfermeira, tivemos a oportunidade de aprofundar nossos conhecimentos no funcionamento, algumas estatísticas resultados do programa na nossa cidade. CAPS aqui funciona 10 horas por dia 6 dias por semana, atendimento através de agendamento que pode ser feito pelo paciente ou como gosta de referir “cliente” ou um familiar. Nosso munic(pio tem em torno de 40 mil habitantes nosso CAPS estão cadastrado uma média de 1800 dependentes, este atendimento inclui o tratamento ambulatorial, psicoterápico, medicamentoso, auto-ajuda para a realização destes tratamentos conta com uma equipe composta de: um clinico geral, uma enfermeira, duas téc. enfermagem, dois sicólogos e uma assistente social.

Os atendimentos são voltados a toda população que necessitada nesta área psicossocial, os menores de 12 a PAGFarl(F3 atendimentos são voltados a toda população que necessitada nesta área psicossocial, os menores de 12 anos somente serão atendidos através de mandato judicial. São realizados com sucesso programas sócio-educativo, com apoio da classe comercial e de toda a população, disponibilizados não só para os dependentes, mas também para seus familiares. Com a certeza de ser um trabalho extenso e lento, focamos uito em palestras voltadas à prevenção e enfrentamento do uso de todas as drogas, principalmente o crack por ser uma droga letal, barata tornando assim de fácil acesso e rápida dependência. Nosso CAPS recebe verba financeira do governo federal, estadual e ajuda de nosso município, alem de outras contribuições dos comércios e população em geral.

O coordenador Edson Medeiros disse também sobre o projeto de reabilitação social desenvolvido em nosso município de muito sucesso, que é o apoio aos reabilitados, se reintegrar a sociedade no mercado de trabalho, oferecendo uma profissão através de cursos promovidos pelas oficinas filiadas ao CAPS, durante esta aprendizagem a mão de obra é remunerada e depois de estar apto ao mercado de trabalho é Ingressado a empresas ou cooperativas que atendem as necessidades de consumo dos produtos produzidos por estas oficinas para o nosso município e região, algumas destas profissões são: padeiro, confeiteira, artesão, costureiras, cabeleleiras, profissões estas escolhidas por serem de fácil acesso no mercado de trabalho. PAGF3ÜF3

Incorporação de parcela salarial às suas remunerações, para fins de cálculo do salário benefício a ser utilizado para obtenção do valor relativo à complementação de aposentadoria

0

Incorporação de parcela salarial às suas remunerações, para fins de cálculo do salário benefício a ser utilizado para obtenção do

Read More

Fichamento do livro adeus professor adeus professoara

0

LIBÂNEO, José Carlos. Adeus professor, adeus professora? : novas exigências educativas e profissão docente / José Carlos Libâneo. – 6.

Read More