O ensino itinerante como suporte para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na rede pública de ensino: abordagem etnográfica

Categories: Trabalhos

0

“O ensino itinerante como suporte para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na rede pública de ensino: abordagem etnográfica” Premium gydtybarbie Map 08, 2012 2 pagos “O ensino itinerante como suporte para a inclusão de pessoas com necessidades educacionais especiais na rede pública de ensino: abordagem etnográfica” No mundo em que vivemos há muitas pessoas de culturas, raça, línguas, e cor diferenciada mais isso não as torna melhores ou piores das demais, simplesmente porque todos nós somos meros Sw p to p age seres humanos.

A inclusão de alunos ora ido algo muito impo nt existem algumas difi dades concluída, uma delas professores. Para o p de iais no Brasil tem infelizmente sse trabalho a ser de formação de itinerante é preciso que ele seja aprovado em concurso público, e mais que isso eles são capacitados com seminários reuniões oficinas e cursos, ou seja, trata-se de uma seleção subjetivo acompanhado pelos supervisores da educação.

O papel do professor itinerante desenvolve múltiplas funções, ou seja, orienta, auxilia os professores regulares, e esclarece todos na escola. O professor itinerante precisa ser “sensível” para lidar om os alunos especiais, ee ensinar aos demais alunos “não especiais” a não terem preconceito com os seus colegas “especiais,” essa Iniciativa precisa também dar continuidade em reuniões com pais e professores alertando-os a ensinar seus filhos e alunos a como trata-los de modo que não venham a se sentir excluídos.

A etnografia, ou seja, pesquisa social é um instrumento de grande aplicabilidade para a realização de estudos focados em grupos socialmente excluídos uma de sua característica é o pesquisador ter o contato direto com a situação sem deixar isso afetar na ua pesquisa, o que vai contribuir para a validação de praticas que resultem em preconceitos com as pessoas de necessidades especiais.

O aluno especial tem que se sentir igual a todos na sala de aula e também fora dela, todos preclsam trata-los de forma igual claro que respeitando suas possibilidades. Podemos entender que o trabalho do professor itinerante e extra escolar porque ele não está ali somente para ensinar mais para prover as necessidades dos alunos especiais e mais que isso mostrar as fam[lias as capacidades e necessidades do filho inclu[do.

A partir das relações entre natureza, cultura e comportamento humano, assinalar a alternativa que apresente uma afirmação sobre a humanidade com base em preconceitos.

0

A partir das relações entre natureza, cultura e comportamento humano, assinalar a alternativa que apresente uma afirmação sobre a humanidade

Read More

Contabilidade de terceiro setor

0

1. INTRODUÇÃO Chama-se “terceiro setor” as organizações não governamentais (sigla ONG), que não têm finalidade de lucro, mas congregam objetivos

Read More