O impacto do lixo da construção civil

Categories: Trabalhos

0

INTRODUÇÃO A presente pesquisa tem por objetivo mostrar o impacto que o lixo da construção civil esta causando no meio ambiente, ressaltando que teve um crescimento estrondoso com a revolução industrial, e seu aproveitamento como reciclagem é mais complicado por ser muito misto contendo areia, cimento, ferro, tinta, madeira, mas é uma opção para ser vista como benéfica.

O IMPACTO DO ENTULHO DA CONTRUÇÃO CIVIL NO MEIO AMBIENTE O setor da construção civil, responsável por 15 a 50% do consumo dos recurs de resíduos de toda desenvolvidas em u O problema principal mbiental e até estét acl ora te o maior gerador s atividades g m resíduos. o ponto de vista regular, incentivando a criação de pontos de lixo pelo ponto de vista financeiro, esse descarte irregular onera as administrações municipais, que acabam tendo de responsabilizar-se pela remoção e disposição desses resíduos acumulado.

A sustentabilidade na construção civil hoje é um tema de extrema importância, já que a indústria da construção causa um grande impacto ambiental ao longo de toda a sua cadeia to page cadeia produtiva. Esta inclui ocupação de terras, extração de atérias-primas, produção e transporte de materiais, construção de edifícios e geração e disposição de resíduos sólidos o aproveitamento de resíduos é uma das ações que devem ser incluídas nas práticas comuns de produção de edificações, visando a sua maior sustentabilidade, proporcionando economia de recursos naturais e minimização do impacto no meio- ambiente.

O potencial do reaproveitamento e reciclagem de resíduos da construção é enorme, e a exigência da incorporação destes resíduos em determinados produtos pode vir a ser extremamente benéfica, já que proporciona economia e matéria-prima e energia e claro se for posto fora de maneira clandestina, em terrenos baldos e outras áreas públicas, sua potencialidade será desperdiçada. Pesquisas de reciclagem ressaltam a potencialidade destes resíduos para a produção de novos materiais e componentes para habitações e infraestrutura, como placas de piso, blocos de vedação, argamassas, meio-fio, etc.

Muito se tem ouvido falar em sustentabilidade nos dias atuais, e embora a maior parte das abordagens, até agora, tenha privilegiado o impacto no meio-ambiente (biodiversidade, nível de tolerâncla da natureza e dos recursos), esta PAGFarl(F3 no meio-ambiente (biodiversidade, nível de tolerância da natureza e dos recursos), esta começa a mudar (ou a ser ampliada), especialmente nos países não desenvolvidos, entre eles o Brasil, devido à necessidade de pnorização também de aspectos econômicos, sociais e culturais.

Fotos ilustrativas: A maior parte desse lixo como mostraram as imagens é depositado em bota-fora clandestinos, nas margens de rios e córregos ou em terrenos baldios. Esse destino inadequado provoca o entupimento e o assoreamento de cursos d’água, de bueiros e galerias, estando iretamente relacionado às constantes enchentes e à degradação de áreas urbanas, além de propiciar o desenvolvimento de vetores.

Os bota-fora e os locais de disposições irregulares são também locais propícios para roedores, insetos peçonhentos e insetos transmissores de endemias, como a dengue. BIBLIOGRAFIA • Fotos tiradas em Campo Grande/MS e no Blog http://blogs. estadao. com. br/]t-cidades/rua-do-morumbi-vira -deposito-de-lixo/. • http://ecodebate. com. br • http://fundamental. org. br • sc. gov. br • www. plantearvore. org. br PAGF3ÜF3

Profissionalizaçao do eca

0

Do Direito à Profissionalização e à Proteção no Trabalho Art. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos

Read More

Anorexia

0

INTRODUÇÃO: Este trab tem o objetivo de nos apresentar três tipos de transtornos alimentares. Anorexia, bulimia e vigorexia. Irá falar

Read More