Officina da beleza

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE PAULISTA NSTITUTO DE CIENCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇAO CURSOS DE GESTÃO TECNOLÓGICA PIM IV Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores Tecnológicos Tema: Officina da Beleza Plano Estratégico Projeto Integrado Multidisciplinar Do Curso De Gestão De Recursos Humanos. Orientado Pelo Profe Paulista – UNIP SÃO PAULO 2011 / Universidade OF p PIM- IV Empresa estudada: Officina da Beleza Elaborado por: Aline Aparecida Amorim — RA: 05500-0 Érika camargo de urna – RA: A70JGH-1 Gabriela Miguez Fernandes – RA: 19748-6 Georgina Maises de Souza – RA: A67141-7 Graciele Fernanda Ramos — RA: A69725-0 é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina. A realização de um sonho depende de dedicação, há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão nao tira ninguém de onde está, em verdade a ilusão é combustível dos perdedores pois… Quem quer fazer alguma coisa, encontra um MEIO. Quem nao quer fazer nada, encontra uma DESCULPA. Extraído: Roberto Shinyashiki Resumo A Officina da Beleza é um salão de beleza que está no mercado desde o segundo trimestre de 2011, é equipado com profissionais altamente qualificados, equipamentos de última geração e um ambiente aconchegante. O local é de fácil acesso. A meta da empresa é ser referencial para todo aquele que procura ser bem atendido. Existem diversas reclamações de saldes de beleza. A Officina da Beleza fez pesquisas para saber quais são essas reclamações existe ntes o bairro em relação a salão de cabelereiro e de beleza para a partir desta pesquisa, saber onde deve ser diferente.

Para uma empresa que esta iniciando suas atividades, este trabalho é de 33 site is easy to access and possess valet. The companys goal is to be a reference for anyone who seeks to be well attended. There are several reports of salons. The Officina Beauty did research to learn What those existing in the neighborhood complaints about hair salon and beauty from this research to know where it s hould be different. For a company that IS starting its activities this work is extremely mportant, therefore, demonstrate the viability of the business clearly not to EM PRESA…. 10 Física…. — 11 act no doubt about the business.

Sumário INTRODUÇAO… . 9 1. DESCRIÇÃO DA 1. 1 Estrutura do Empreendimento.. 1. 1. 1 Estrutura 1. 1. 2 Estrutura Organizacional……. 1. 2 Porte e Tipo de 1. 3 Principais Serviços….. 1. 4 posicionamento do Mercado…. . 2. PLANO DE NEGÓCIOS.. 2. 1 Sumário Executivo……….. . . 14 … 16 17 ….. 17 . 18 2. 3 Diferencial Tecnológico… . . … 18 2. 4 e Desenvolvimento… . „ . 19 3. ANÁLISE DE MERCADO 19 3. 1 Clientes. 9 3. 2 Principais Concorrentes………….. — 3. 3 Fornecedores………………. . 21 4. PLANEJAMENTO ESTRATEGICO… 4. 1 Missão, Visão e Valores…. . . 22 4. 2 Ambientes Externos e Internos…. . 3 Objetivos Estratégicos… 23 5. PLANO DE MARKETING. 5. 1 Estratégias de Vendas/ Serviços……. — . 25 5. 2 Diferencial Competitivo do Produto/ ……. 27 5. 3 Politica de 5. 4 Projeção de Vendas/ 5. 5 Serviços Pós-venda e Garantia… — . 25 4 33 . 23 …. 29 HUMANOS… 6. 1 Treinamento e Desenvolvimento…. … 30 6. 2 Técnicas de Negociação…… . . 30 6. Sistemas para Operações de Recursos Humanos… … 31 6. 4 Saúde e Segurança no 6. 5 Desenvolvimento 7. PLANO FINANCEIRO ….. …. …. … 37 7. 1 Investimento Inicial… . . . . 7. 2 projeçao da Receita…. … . 7. 3 Projeção de Custos e … 9 7. 4 Fluxo de caixa 7. 5 Viabilidade do Plano de Negócio e Estratégico… 43 BIBLIOGRAFIA…. INTRODUÇAO O trabalho a seguir, demostra através do plano de negó cios o surgimento de um salão de beleza que su tivas das pessoas que trimestre de 2 011. O grupo propõe que esta empresa tenha como diferencial competitivo o orário diferenciado e o atendimento domiciliar Além dos benefícios com o atendimento ao cliente, a empresa preocupa -se com os seus funcionários em relação à saúde e segurança do tra balho, treinamento e desenvolvimento e com o desenvolvimento sustentável da empresa e do meio onde está.

Este trabalho foi um desafio em relaçao ao bairro onde esta localizada, pois, a clientela em si é exigente em vários aspectos. 10 1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA A Officina da Beleza é um salão de beleza que oferece um conjunto de tratamentos, relacionados estética capilar, facial e corporal. Começou seus trabalhos em Abril de 2011 sob o comando das s ócias: Aline Aparecida Amorim, Érika Camargo de Lima, Gabriela Miguez Fernandes, Georgina Maises de Souza, Graciele Fernanda Ramos, Mariane Cardoso Lacusta e Patrícia Santos. Sua história inicia-se com o desejo de terem um empreendimento inovador.

Sua localização: Alameda Lorena n0315, Jardim Paulista, São Paulo, Capital. Fonte: www. google. com. br/ima em 6 pessoas. A empresa locou um espaço de 150 metros quadrados. À partir dai, com auxilio de arquiteto e uma empresa de construção civil oi moldado a estrutura física da Officina da Beleza. O arquiteto trabalhou na modelagem do ambiente e aproveitou o espaço em milímetros para organizar os diferentes ambientes de serviços do salão, de modo que os profissionais tenham as melhores condições de espaço para trabalhar, com uma estética clean, porém bastante impactante.

Os salões internacionais possuem um design bem sofisticado e o projeto buscou seguir essa tendência. O principal cuidado na montagem do salão foi com a limpeza e organização. O visual é limpo e organizado, com poucas cores, mas com materiais obres e de fácil manutenção. Foram utilizados elementos como a madeira e tons terrosos, que passam uma atmosfera mais aconchegante ao ambiente. Cada setor foi bem delimitado, pois um ambiente organizado define o bom atendimento.

Com o estudo do espaço, conseguiu obter o máximo de aproveitamento do ambiente, com uma boa distribuição dos equipamentos e organização dos materiais, facilitando o trabalho dos profissionais. Fonte: Elaborado pelo grupo 12 Planta do salão de beleza: SOCIETARIO: A equipe de colaboradores Internos (funcionários) é formada asslm como demonstra o organograma abaixo: 4 1. 2 Porte e Tipo de Empresa A empresa é de pequeno porte e está devidamente legalizada junto aos órgãos Federais, Estaduais e Municipais , desde Abril de 2011, data da sua constituição.

Como é uma empresa de pequeno porte, esta enquadrada na Receita Federal no Simples Nacional , que dispõe do tratamento tributário simplifica do. Além do registro nos órgãos públicos, a empresa está registrada Sindicato dos Salões de Beleza de São Paulo, no Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e na Caixa Econômica Federal, para a emissão de autorização para ecolher o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Em relação aos critérios da ANVISA, está corretamente adequada a Lei 6. 60 de 23/09/1 976 publicada no DOU de 24/09/1976, regulamentada pelo DECRETO n. 0 79. 094 de 05/01 /1 977 , que menciona que os salões de beleza são fiscalizados pelas Secretár rigorosamente, devido 8 33 Massagem Facial D esign de sobrancelhas D esign Cílios Maquiagem (social, temática e definitiva) artística, LI Estética Higiênica Depilação com cera. CJ Embelezamento de pés, mãos; Manicure, Pedicure e Podologia. LI Estética Corporal. Massagem: Acupressura técnica semelhante à acupuntura.

Anma conhecida também como Quick Massage ou massagem rápida. Drenagem linfática técnica de terapia corporal. Massagem de Esalem terapia apropriada para o stresse. Massagem sueca conhecida também como massagem clássica tradicional. Reflexologia podal trata-se da cura através do toque nos pés. Shiatsu técnicas de massagem através pressão dos dedos para liberação da musculatura. Tratamentos de Estrias. Massagem estética modeladora. Banho de Lua. SPA DAY: empreendedores que buscam oportunidades um negócio propno.

Segundo o jornal britânico “Financial Times” (2010) o mercado da beleza (que engloba salões de cabelereiro e beleza, cosméticos entre outros), o Brasil esta vivendo o boom devido à ascensão da nova classe média brasileira. O Brasil é o terceiro maior consumidor de produtos de higiene pessoal e beleza do mundo, segundo dados do Instituto Euromonitor2. O país fica atrás apenas dos Estados Unidos e Japão. No ranking mundial, o país ocupa a primeira colocação em consumo de desodorante e a segunda em produtos infantis, masculinos, de higiene oral, de proteção solar, de perfumaria e banho.

Em relação a produtos para cabelos, o Brasil é o terceiro maior consumidor. A indústria de higiene pessoal do Brasil apresentou um crescimento médio de 10,5% nos últimos 14 anos, segundo dados da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Fatores como a crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho, o aumento da produtividade, lançamentos de novos produtos e o aumento da expectativa de vida contribuem para o cre scimento do setor. 2. PLANO DE NEGOCIOS De acordo com Degen (19 0 DF 33 sicamente dois tipos

Autopoiese

0

AUTOPOIESE, CULTURA SOCIEDADE Humberto Mariotti * A noção de autopoiese já ultrapassou em muito o domínio da biologia. Hoje, ela

Read More

Tutorial configuraзгo do azbox hd premium

0

TUTORIAL CONFIGURAЗГO DO AZBOX HD PREMIUM / ELITE STATUS ON TUTORIAL DE CONFIGURAЗГO DO AZBOX HD PREMIUM / ELITE (3

Read More