Oficina de portugues

Categories: Trabalhos

0

Notas: 1 (ESPM-SP) Preencha os espaços com sessão, seção, secçao ou cessao. “Durante a parlamentar, uma do partido de terra a do Governo se manifestou contrária ? imigrantes do Japão. ” Escolher uma resposta. a. sessão, seção (ou secção), cessão b. sessão, secção, cessão c. seção, cessão, sessão d. secção, sessão, cessão .. Question 2 Notas: 1 Como no exercício anterior. a) “Recebei, Vossa Ex não podem haver cid aos ora to view nut*ge b) “Os projetos que ainda hoje, conforme Escolher uma resposta. . e nossa estima, pois educação. rdem; devolvê-los-ei a) “Recebei, Vossa Excelência, os protestos de nossa estima, pois não pode haver cidadãos conscientes sem a educação. ” b) A frase está correta. b. a) “Recebei, a Vossa Excelência, os protestos de nossa estima, pois não pode haver cidadãos conscientes sem a educação. ” a) “Receba, Vossa Excelência, os protestos de nossa estima, pois b) “Os projetos que me enviou estão em ordem; devolvê-los-ei ainda hoje, conforme lhes prometi. onforme lhes prometi. Question 3 Notas: 1 Só os roçados da morte compensam aqui cultivar, cultivá-los é fácil: simples questão de plantar; não se precisa de limpa, de adubar nem de regar; as estiagens e as pragas fazem-nos mais prosperar, e dão lucro imediato; nem é preciso esperar pela colheita: recebe-se na hora mesma de semear. (João Cabral de Melo Neto, Morte e vida severina) Substituindo-se os dois-pontos por uma conjunção, em pela colheita: recebe-se (…

Y’, mantém-se o sentido do texto APENAS em pela colheita, Escolher uma resposta. a. já que se recebe b. portanto se recebe (… )” c. embora de receba (… Y’ d. ainda que se receba e. u se recebe -Question 4 Notas: 1 (ABC – MED. ) A alternativa em que o acento indicativo de crase não procede é: Escolher uma resposta. a. A construção da casa obedece às especificações da Prefeitura b. Tais informações são iguais às ue recebi ontem de seu irmão c. Não assistiu a essa ope destacado não é de ligação: Escolher uma resposta. . A criança estava com fome. b. Pedro parece adoentado. c. Ele tem andado confuso. d. Ficou em casa o dia todo. e. A jovem continua sonhadora. .. Question 6 Notas: 1 A frase em que os vocábulos sublinhados pertencem ? esma classe gramatical, exercem a mesma função sintática e têm significado diferente é: Escolher uma resposta. a. O carro popular a 12. 000 reais está longe de ser popular b. Curta o curta: aproveite o feriado para assistir ao festival de curta-metragem c.

O Brasil será um grande parceiro e não apenas um parceiro grande. d. O novo novo: será que tudo já foi feito antes? e. É trágico verificar que, na televisão brasileira, só o trágico é que faz sucesso .. Question 7 Notas: 1 A alternativa em que aparece uma palavra incorretamente grafada é: Escolher uma resposta. . exceção, sarjeta, acesso b. pretensioso, quisesse, catálise c. assessor, prazeroso, marquesa d. encaixar, pesquisar, surdez e. ascenção, mexerico, jiló ..

Question 8 Notas: 1 Assinale a alternativa em que a palavra composta com radicais latinos significa “cultura de arroz”: Escolher uma resposta. a. triticultura b. orizicultura c. cotonicultura d. sericultura PAGF3ÜFd Escolher uma resposta. a. Não sei por que discutimos. b. Ele não veio por que estava doente. c. Mas porque não veio ontem? d. Não respondi porquê não sabia. e. Eis o porque da minha viagem. Question 10 ) “Ele informou aos colegas de que havia perdido os documentos cuja originalidade duvidamos. b) “Depois de assistir algumas aulas, eu preferia mais ficar no pátio do que continuar dentro da classe. ” a) “Ele informou aos colegas que havia perdido (ou: ele informou os colegas de que havia perdido os documentos de cuja originalidade duvidamos. ” b) “Depois de assistir algumas aulas, eu preferia ficar no pátio a continuar dentro da classe. ” a) “Ele informou aos colegas que havia perdido os documentos de a) “Ele informou os colegas que havia perdido os documentos de d.

Clivagem, partição e fratura

0

Tecnologia em Processos Metalúrgicos Clivagem, partição e Fratura Índice I Resumo Introdução Divisibilidade I Clivagem I Partição I Fratura I

Read More

Resenha crítica do livro: os sete pecados capitais e as virtudes da educação

0

RESENHA CRÍTICA IDENTIFICAÇAO DA OBRA PERISSÉ, Gabriel. Os sete pecados capitais e as virtudes da educação. Rio de Janeiro: Vieira

Read More