Órgãos sociais

Categories: Trabalhos

0

Órgãos Sociais Uma companhia como titular de direitos e obrigações, tem a necessidade de expressar a sua vontade no mundo jurídico. São os Órgãos Sociais que manifestam a vontade da companhia. Uma companhia é um agrupamento de forças destinadas a reunir e utilizar capitais. Este agrupamento copia a forma do estado democrático onde a soberania é exercida pela assembléia geral da sociedade. É a assembléia que exerce o poder. to view to page Os órgãos sociais são: 1 – Assembléia Geral É um órgão deliberati a reunlão de todos o extraordinária.

A ass sobre qualquer assu ra cic. ,:- – a correspondente ordinário ou es para deliberar 2 – órgãos da Administração Sistema da Adminisração: Monista: Dirtoria Dualista: Repartição das funções entre dois órgãos(Conselho da administração e diretoria). 3 – Conselho Fiscal órgão de assistência e inform informação da assembléia geral destinado ao controle e fiscalização das contas e dos atos da administração da companhia. – Reorganização societária As sociedades possuem direitos atribuídos às pessoas naturais e ainda tem a compacidade quase ilimitada de se propiciarem , se ividirem, de contraírem matrimonio, enfim, de se reorganizarem em sua estrutura societária Tipos de Estabelecimentos São elementos unificados que representam o estabelecimento, que por sua vez pode ser objeto unitário de direitos e de negócios jurídicos que podem ser: 1) Translativos (que produz mudança); 2) Constitutivos (que constitui, essencial, característico, distintivo); que sejam compatíveis com a sua natureza.

Assim, guardando compatibilidade com sua natureza unitária, o estabelecimento pode ser objeto de negócio jurídico próprio, ou seja, pode ser objeto de venda, alienação, cessão ou arrendamento.

Projeto salario profissionais de ti

0

SENADO FEDERAL PROJETO DE LEI DO SENADO NO 550, DE 2011 (Complementar) Altera a Lei Complementar no 103, de 14

Read More

Analise de filosofos

0

TRABALHO DE INTRODUÇÃO A ECOMOMIA DESCREVA UMA NECESSIDADE ECONOMICA RELACIONADA A UM FATOR DE PRODUÇÃO ECONOMICA? EXPLIQUE? Nossa opinião é

Read More