Os indios no período colonial

Categories: Trabalhos

0

Cristovão Colombo acreditando ter chegado às [ndias denominou os habitantes da “nova terra” de índios. A vida dos (ndios era muito variada de tribo para tribo, região a região.

Os índios exerciam trabalho no campo, além da caça e da pesca, com a chegada dos europeus e o choque dessas duas culturas ficou bastante claro que as diferenças entre eles eram enormes, seus costumes eram desconhecidos e estranhos para os portugueses, a visão dos portugueses em relação aos índios oi uma misto de estranheza e encantamento; sua língua que era diferente dava aos portugueses duas alternativas: ou aprendiam essa língua ou ensinavam o português a eles,iniciou então o processo de catequização dos índios onde os Jesuítas começaram a ensinar cultura indígena tam relações incestuosas, poucos se desorgani Os índios foram usad PACE 1 ora utros aspectos da estranhos como as : anhos de rios,aos amica indígena. mo um meio de adaptação a terra, a obtenção de alimentos e a vida na nova erra.

Eles tiveram que dividir os índios entre amigos e inimigos e aproveitaram essa divisão para fazerem guerras e obterem escravos, com isso os índios ficavam a mercê dos portugueses. A primeira Swipe to view next page primeira forma de exploração foi a troca de quinquilharias também conhecida como escambo, os portugueses davam produtos aos índios em troca de trabalho e aos poucos os índios estavam deixando sua cultura e passando a viver da forma que os portugueses queriam que eles vivessem. Os índios foram explorados de três maneiras. Com o trabalho,coma escravidão propriamente dita e com o regime de administração que seria um tipo de escravidão na qual os índios seriam forros ou livres formalmente mas na prática continuariam sendo escravos.

Além de tudo ainda havia o trabalho de evangelização dos índios ao catolicismo que fez ainda mais eles se desvincularem de sua cultura original. Com tudo isso e também com doenças trazidas pelos europeus que ao contato com essas doenças dizimou ilhares de índios, não houve só a degradação da cultura, mas também do próprio índio. As guerras financiadas pelos portugueses e o trabalho diário mudou completamente o ritmo de vida do índio, causando sua dizimação. Não houve para eles nenhuma vantagem nesse encontro com os portugueses, apesar da cultura indígena ainda estar presente nos dias de hoje (na alimentação principalmente), são poucos os que permanecem com seus costumes em relação aos primeiros habitantes encontrados no período colonial.

Histórico da gestão de residuos

0

HISTÓRICO DA GESTÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS Pré-história – Os humanos viviam em pequenos grupos nas cavernas. – Se alimentavam dos

Read More

Trabalhos

0

AULA TEMA 02: O Mundo do Trabalho Atividade de Autodesenvolvimento De que forma o vídeo se relaciona com as discussões

Read More