Os objetivos básicos do marketing direto

Categories: Trabalhos

0

Os objetivos básicos do marketing direto divide-se em duas categorias. A primeira é a conquista de novos clientes e prospects, ao menor custo possiVel e o segundo é a maximização do valor dos clientes e prospects por meio de vendas convertidas, continuadas ou repetidas.

Existem várias informações que podem ser conseguidos através do marketing direto como: conseguir pistas de prováveis clientes, oferecer informações para o mercado, anunciar novidades, contra atacar a concorrência, forçar a distribuição do seu produto, dar poio a outras midias, promover renovações e recompensas, to nut conduzir testes e pes dar suporte aos vend Mas antes de iniciar ser definido os objeti OF2 p ar novos produtos, ntar seus lucros. arketing direto deve m essas açoes e em seguida estabelecer o cronograma de atuação.

O marketing direto está cada vez mais crescente devido aos seguintes fatores que estão cada vez mais crescentes no mercado de hoje: Seu propósito é isolar os clientes e compradores como indivíduos construir um relacionamento prolongado com eles para benefício deles e melhores lucros seus, permitindo, desta forma, que você conheça melhor o seu cliente, sabendo precisamente aquilo de que ele necessita, fi ficando assim, muito mais fácil efetuar-lhe uma venda ou oferecer-lhe um serviço.

Quando se isola alguém como um indivíduo, isto significa descobrir o que o torna diferente dos demais, conhecendo quais são as suas necessidades, preferências, interesses e personalidade exclusivas. Ao falar com os seus clientes como indivíduos, utilizando o conhecimento adquirido com base no relacionamento existente, torna-se possível fazer apelos mais convincentes.

Todo este conhecimento adquirido sobre os clientes, deve ser armazenado em um banco de dados de computador. O retorno da campanhas de Marketing Direto é perfeitamente mensurável e previsível. Uma mala direta ao ser postada, pode ter o seu retorno “capturado” por um operador de Telemarketing ativo ou receptivo, ou através de alguma ferramenta de resposta ireta, como um cupom promocional por exemplo.

Com isso diversas informações do Cliente ou Prospect serão armazenadas no banco de dados, inclusive a sua pré-disposição à compra; Somente o Marketing Direto pode atingir perfeitamente, o nicho desejado, segundo critérios de segmentação geográficos, demográficos, psicográficos e até mesmo de comportamentos de compra passados; O Marketing Direto não é apenas uma oferta, uma lista, uma peça promocional e uma resposta direta mensur

Paulo freire a leitura do mundo de comunicaçao e expressao

0

paulo_freire_a_leitura_do_mundo de comunicaçao e expressaoPAlJl_O FREIRE: A leitura do Mundo “Ivo viu a uva”, ensinavam os manuais de alfabetização. Mas

Read More

Determinaзгo de coliformes termotolerantes e coliformes totais

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE ESCOLA DE QUНMICA E ALIMENTOS CURSO DE ENGENHARIA QUIMICA DISCIPLINA DE BIOQUНMICA INDUSTRIAL LABORATУRIO DE

Read More