Padrao h.323

Categories: Trabalhos

0

O padrão H. 323 é uma recomendação da União Internacional de Telecomunicações (organismo que define padrões para comunicações multimídia para redes locais de computadores). Estas redes incluem TCP/IP e IPX em cima de Ethernet, Fast Ethernet e Token Ring. Ele provê uma base tecnológica para comunicações de dados, áud10 e vídeo, para redes baseadas no protocolo IP. Conhecido como H. 32X, esta série inclui especificações H. 320 e H. 324, para comunicações ISDN e de PSTN, respectivamente. O H. 23 permite também que produtos de multimídia e aplicações de fabricantes diferentes possam nteroperar de forma eficiente e que os usuários possam se comunicar sem preocupação com velocidade da rede. A recomendação H. 3 ors flexibilidade, pois po „ conferência multimíd por várias camadas d as características a z, quanto a vídeo uitetura passa amada por muitos de modelo guarda-chuva. Aplicações H. 323 estão se tornando populares no mercado corporativo por várias razões, dentre elas podemos citar: O H. 23 define padrões de multimídia para uma infraestrutura existente, além de ser projetada para compensar o efeito de latência em LANs, permitindo para que os clientes ossam usar aplicações de multimídia sem mudar a infra- estrutura de redes. As redes baseadas em IP estão ficando mais poderosos, além da largura de banda para redes com arquitetura Ethernet estarem migrando de 10 Mbps para 100 Mbps, e a Gigabit Ethernet está fazendo pro Swipe to vlew next page progressos no mercado.

PCS estão se tornando plataformas de multim(dia mais poderosas devido a processadores mais rápidos, conjunto específicos de instrução e chips aceleradores multimídla poderosos. H. 323 provê padrões de interoperabilidade entre LANS e outras redes. O fluxo de dados em redes pode ser dministrado. Com o H. 323, o gerente de rede pode restringir a quantia de largura de banda disponível para conferências. O suporte a comunicação Multicast também reduz exigências de largura de banda. A especificação H. 323 tem o apoio de muitas empresas de comunicações e organizações, incluindo Intel, Microsoft, Cisco e IBM.

Os esforços destas companhias estão gerando um nível mais alto de consciência no mercado. padrao H. 323 Osmar Cesar P. de Albuquerque A Recomendação H. 323 cobre as exigências técnicas para serviços de comunicações de áudio e vídeos em redes que ão provêem uma garantia de Qualidade de Serviço (QoS). Referências H. 323 a especificação T. 120 habilitam conferências que incluem uma capacidade de dados especfica. O âmbito de H. 323 não inclui a própria rede ou a camada de transporte que, pode ser usada para conectar várias redes com os seguintes benefícios: Padrões de Codec H. 23 estabelece padrões para compressão e descompressão de dados de áudio (G. 71 1, G. 7. 22, G. 723, G. 728 e G. 729) e vídeo (1-4. 261 e H. 263), assegurando que equipamentos de fabricantes diferentes tenham uma área de apoio comum; Interoperabilidade Usuários necessitam e comunicar sem se preocupar com a velocidade. Além de assegurar que o receptor pode descompressar a informação, o padrão H. 323 estabe velocidade. Além de assegurar que o receptor pode descompressar a informação, o padrão H. 23 estabelece métodos para que os clientes que recebem os dados possam se comunicar equalizando velocidades com o remetente. O padrão também estabelece ligação de chamada comum e protocolos de controle; Independência entre Redes O 323 é projetado para rodar em cima de arquiteturas de redes comuns. Como a tecnologia de redes evolui, e como técnicas e administração de largura de banda melhoram, as soluções baseadas no H323 poderão tirar proveito dessas velocidades aumentadas. Independência de Plataforma e Aplicação O H. 323 não está amarrado a um hardware ou sistema operacional.

As plataformas H. 323 estarão disponíveis em muitos tamanhos e formas, incluindo computadores pessoais habilitados para vídeo conferência, plataformas dedicadas e TVs a cabo; Suporte Multiponto Embora o H. 323 possa apoiar conferências de três ou mais usuários sem requerer uma unidade de controle multiponto (MCU), este pode definir uma arquitetura mais poderosa e flexível ara ser gerente de conferências de multiponto; Administração de Largura de Banda Tráfego de vídeo e áudio demandam alta largura de banda, o que poderia congestionar uma rede corpo ativa.

Gerentes de redes podem limltar o número de conexões simultâneas H. 323 dentro da rede, ou até mesmo a largura de banda disponível para aplicações H. 323. Estes limites asseguram que um tráfego crítico não será rompido; Flexibllidade Uma conferência H. 323 pode incluir usuários com tecnologias diferentes. Por exemplo, um PAGF3rl(FS Uma conferência H. 323 pode incluir usuários com tecnologias iferentes. Por exemplo, um terminal somente com capacidade de áudio pode participar em uma conferência com terminais que têm capacidades de dados elou vídeo.

Além disso, um terminal multimídia H. 323 pode compartilhar dados de uma vídeo conferência com um terminal de dados T. 120, enquanto compartilhando voz, vídeo e dados com outros terminais H. 323; Conferência Inter Redes Muitos usuarios querem uma conferência de uma LAN para uma rede distante. Por exemplo, o H. 323 estabelece meios de unir sistemas de mesa baseados em LAN com sistemas de grupo baseados em ISDN. Usuários de H. 23 usam tecnologia de codec comum para padrões de vídeo conferência dlferentes para minimizar a demora e prover bom desempenho. Uma rede com a recomendação H. 23 implementada pode ter os seguintes elementos: Terminais, Gatekeepers, Gateways e MCIJs. Terminais São responsáveis por prover as informações a ser transmitida pelo sistema. Na pratica, áudio ou vídeo são indispensáveis para um terminal, ou seja, deve ter a função de filmadora elou telefone/microfone. Podem prover dados para facilitar o acompanhamento, como exemplo: serviços de messager, whiteboard, legendas; Gatekeeper Parte opcional, as anda assim muito importante da arquitetura H. 323. Faz o registro dos terminais e ajuda a controlar suas conexões.

Em uma arquitetura sem gatekeepers, uma conexão H. 323 só poderia ser feita através de terminais dentro de uma mesma rede. Em uma arquitetura com gatekeepers, por outro lado, o terminal se registra em um gatekeeper e este se responsabiliza por contata PAGF por outro lado, o terminal se registra em um gatekeeper e este se responsabiliza por contatar outro terminal/gatekeeper/gateway e completar a conexão; Gateway Responsável pelo interfaceamento externo com outras redes, como por exemplo, redes H. 24 ou H. 321. Assim, uma ligação feita em um terminal H. 23 pode alcançar um gateway e este fará a tradução de mensagens para que as mensagens H. 323 sejam aceitas externamente e vice- versa. Também parte opcional, especialmente se não é desejável interfaceamento com outras redes; Osmar Cesar p. de Albuquerque MCIJ Implementa as features para multicomunicação, ou chamada-a-três e múltiplas chamadas. Parte opcional. seja, Vale ressaltar que o gatekeeper, o gateway e o MCC] geralmente são implementados como um único dispositivo. Isso e uma indicação, muito próxima da realidade, que a recomendação H. 3 se expandiu muito além de sua proposta inicial; como consequência, houve um inchaço em suas especlficaçbes, visando o atendimento desta nova realidade. Porém, como não foi concebido para fim de comunicação pura e simples, e sim para comunicações de vídeo, outras recomendações mais simples têm tomado o seu espaço, como o SIP. Ainda assim, o H. 323 é uma recomendação já disseminada no mercado, e não parece haver um concorrente na área de comunicação via videoconferência. Logo, o seu conceito inicial deverá se fortalecer, em detrimento de sua improvisação para outros fins de comunicação.

A importancia da geografia

0

Mundo Atual: Unidade e Diversidade Como estudar o mundo em que vivemos? Quando falamos em mundo atual O, normalmente estamos

Read More

Eafd

0

* UTILIZAR APAREL * FICAR SEM O AVE PRINCIPALMENTE N * COMPRAR MERC ALMOÇO OU DE FEC Eafd Premium gysonjean

Read More