Peíodo patriarcas, juízes e reis do povo hebreu

Categories: Trabalhos

0

GOVERNO OU ERA DOS PATRIARCAS Os hebreus eram dirigidos por patriarcas, estes eram lideres políticos, que eram encarados como o “pai” da comunidade. Os patriarcas acumulam a função de condutores das tribos hebraicas com os cargos de sacerdotes, juízes e chefes militares. Exercem grande autoridade politica e moral sobre o clã. O primeiro grande líder, ou patriarca hebreu foi Abraão. Abraão era mesopotâmico, originário de Ur, da Caldéia. Depois de Abraão, a liderança fo passando de pal para filho. De Abraão foi para Isaque e depois para Jacó.

Com a migração dos hebreus do Egito para a Palestina, entre 1. 220 e 1. 180 a. C. , guiados por Moisés (Êxodo), começa um período de busca ora territorial para o pov eb judaísmo, a partir da Sinai. A economia er que se desenvolviam la m lítica e de uma base a os fundamentos do amentos, no monte s atividades pastoris deslocamentos populacionais às regiões férteis da Palestina. GOVERNO OU ERA DOS JUÍZES Período dos juízes – Dura de 1200 a 1. 010 a. C. , quando as 12 tribos hebreias se organizam em confederação político-religiosa para defender seus santuários.

A confederação é governada por ju[zes (chefes militares cuja autoridade tem f Swlpe to vlew next page fundamentação religiosa) que vigiam o cumprimento do culto e da lei hebraica. Antes quem julgava os hebreus era o patriarca. Agora havia líderes militares, indicados das doze tribos que julgavam tudo. Entre esses chefes estavam: Gideão, Jefté, Samuel e Sansão, conhecido por sua monstruosa força. GOVERNO OU ERA DOS REIS (MONARQUIA) Os filisteus ainda representavam muita ameaça aos hebreus, visto que lutavam pelo completo controle do território da Palestina.

Isso fez com que os hebreus instituíssem a monarquia, para poder assim centralizar o poder e ter mais força para enfrentar os adversários. O primeiro rei hebreu foi: Saul, da tribo de Benjamim. Ele, porém não teve sucesso em enfrentar os inimigos e, em batalha ao ver que não conseguiria derrotar seus adversários, ele e seu escudeiro se suicidam. Já no século XI a. C. , Davi, sucessor de Saul, conseguiu mostrar eficiência nos combates militares. Venceu os inimigos, tornou a nação hebraica forte e estabilizada. Tinham um exército brilhante e Jerusalém e tornou a capital.

Davi conseguiu o grande feito de expandir os domínios do reino. Seu filho, Salomão, o sucedeu em 966 a. C. , este ficou conhecido na história pela imensa fortuna e sabedoria que adquiriu. Tornou-se rei muito jovem, segundo a Blblla, sua primeira esposa foi a filha de um faraó, mas depois dela chegou a ter 700 esposas e 300 concubinas. Ampliou PAGFarl(F3 esposa foi a filha de um faraó, mas depois dela chegou a ter 700 esposas e 300 concubinas. Ampliou a participação no comércio, construiu várias obras públicas, como o famoso emplo de Jerusalém, dedicado a Jeová.

Os exageros Iam da economia à cultura. Mas haviam altos impostos e os camponeses trabalhavam muito nas construções. Isso gerou descontentamento geral que piorou com a morte de Salomão. O resultado foi que com o filho de Salomão, o reino acabou se dividindo. Criando o reino de Israel e o reino de Judá. Com as capitais em Samaria e Jerusalém, respectivamente. O reino, com isso ficou vulnerável e logo foi levado ao cativeiro pelos babilônios. Estes saquearam o templo em Jerusalém e destruíram tudo. O cativeiro Iniciou-se em 587 a. C. durou até 538 a. C. depois houve o retorno a Palestina e o início da reconstrução das muralhas da cidade, do templo e da própria cidade. Mais tarde, foram conquistados novamente pelos greco-macedônios e pelos romanos. Em 70 d. C. Tito, general romano, destruiu Jerusalém e os hebreus abandonaram a Palestina. Esse abandono é chamado de Diáspora. Somente em 1948 foi fundado novamente o Estado de Israel, junto com conflitos com árabes e de outras nacionalidades. Mas somente nos anos 90, foi que surgiram acordos, mas não com paz completa. PAGF3ÜF3

Fnde pte

0

FORMAÇÃO PELA ESCOLA CURSO DO PTE 1. Introdução A educação é dever do Estado, da família e também da sociedade,

Read More

Writing trabalho ingles

0

Dear Sir or Madam, I am writing to verbalize my profound concern over the football match that happened this weekend

Read More