Perfil e habilidades de um negociador

Categories: Trabalhos

0

PERFIL E HABILIDADES DE UM NEGOCIADOR O perfil do negociador e formado pelas caracter[sticas necessárias que o faz desenvolver suas habilidades. As habilidades podem ser separadas por:técnica (racionalidade, foco, objetividade, investigação, especialidade funcional), humana ( relacionamento interpessoal, saber falar, saber ouvir, empatia, percepção, confiança liderança, motivação e gestão de conflitos) e conceitual (analítica, intuição, criatividade, síntese, flexibilidade, mpreendedora, raciocínio lógico e perspicácia).

Estas habilidades influenciam os seguintes poderes na habilidade técnica: legitimidade, especialização, precedente, posição e concorrência. Habilidade humana: poder de compromisso, recompensa e puniç- e atitude. Habilidade nce ar 2 conhecer as necessid es. _ iew O negociador precisa conversas para o lad ncla, persuasão os, moralidade, imento. s, não levando as ro seu ponto de vista deixando que o outro decida e tire suas próprias conclusões. Discutir as preposiçõesevitando perder-se em detalhes.

Na negociação o objetivo é buscar um acordo e não uma simples disputa, masproporcionar alternativas a outra parte. E ainda se houver problemasbasta ser objetivo Swipe to view next page e apresentar propostas concretas. A explicação na conclusão do processo da negociação é muito importante para esclarecer o que ficou mal entendido. Para isso saber ouvir é tão importante quanto falar, é uma maneira de valorizar as ideias do outro, colocando-se também no lugar do utro, conhecendo suas necessidadese seu problemas inclusive seus argumentos.

O negociador tende saber interpretar o comportamento humano , estudar através de observação, observando a reação das pessoas em determinados momentos. Assim também poderá separar os relacionamentos pessoais dos interesses. O bom relacionamento ele tende ser construído aos poucos, não se deve estruturar um relacionamento através de um acordo. É importante separar as questões em importantes e secundarias. Como diferenciar um negociadorconvencional de um não convencional?

O negociador convencional esclarece e conduz a discussão, mostra seus interessesganhando tempo para preparar suas respostas, usa do silencio depois da declaração da outra parte, marca pontos importantes de discutidos, demonstra mais sentimentos e emoções. O negociador não convencional não compreende a outra parte, exagera fazendo tudo o que o outro pressupõe, age com mudanças inesperadas, é sarcástico e sufoca a outra pessoa com excesso de informações.

Trabalho 1 – disciplina arquitetura e mongagem i

0

Escola Alcides Maya Trabalho 1 – Disciplina Arquitetura e Mongagem I Prof. Vidal Aluno: Carlos Augusto Fagundes dos Santos Turma:

Read More

Projeto rolenozes

0

eder de paula santos ered2012 [Digite o título do [pic] leder de paula santos I PROJETO ROLENOZES or6 to view

Read More