Pesquisa à respeito dos ácidos mais usados na industria

Categories: Trabalhos

0

Universidade Regional de Blumenau Matheus Rocha da Silva Pesquisa de química à respeito de ácidos Blumenau, SC 25/04/2012 1- Ácido Cloridnco (HCI)- é bastante usado na indústria e também em laboratórios. Na construção civil é pisos e azulejos. É u O HCI está presente espingos de cal de ora alto poder. to view nut*ge de nosso estômago e tem o pa É um gás incolor, não inflamável, de odor picante e muito tóxico. É muito solúvel em água e é comercializado na forma impura com nome de ácido muriático. – Ácido nltrico (HN03)- é o segundo ácido mais fabricado e um dos mais consumidos pela indústria. É super utilizado na fabricação de explosivos, como nitroglicerina (dinamite) trinitrotolueno (TNT). Liquido transparente, incolor, muito volátil, de cheiro irritante, sendo muito solúvel em água. É muito tóxico( se inalado ou ingerido ) e muito corrosivo, requisitando muito cuidado no seu manuseio. Ataca violentamente tecidos animais e vegetais, produzindo manchas amareladas. Ácido carbônico (H2C03)- É utilizado para fazer refrigerantes e outras bebidas com gás e dá o diferencial refrescante. indústrias. É muito utilizado na indústria petroquímica , na produção de papel, produção de corantes e baterias de automóveis. É um ácldo extremamente forte, de líquido incolor, de aspecto oleoso, bastante denso, corrosivo e desidratante . Quando em contato com a pele, provoca queimaduras gravíssimas com destruição de tecidos. É extremamente solúvel em água e sua issolução libera grande quantidade de calor.

Por essa razão, o ácido deve sempre ser adicionado a água e nunca o inverso. É pouco volátil. 5- Ácido fosfórico (H3P04)- é um ácido bastante utilizado na produção de fertilizantes. Os sais denvados do composto(fosfatos e superfosfatos) são os responsáveis por sua grande aplicação para fazer fertilizantes para a agricultura. É um ácido que poder variar entre fraco e pouco forte e é bastante solúvel. 6- Ácido Fluorídrico (HF)- esse ácido possui a capacidade de orroer o vidro, sendo por isso armazenado apenas em frascos de polietileno.

Em virtude de propriedade de corrosão, o ácido fluorídrico é usado para gravar sobre vidro. Os vidros de automóveis têm uma numeração na parte inferior, esta é gravada com o auxílio desse ácido. Referencias: http://www. brasilescola. com/quimica/acidos-mais-comuns-na -quimica-do-cotidlano. htm http://crispassinato. wordpress. com/2008/09/11 /alguns-acidos -importantes-para-adriana-tavares/ Material do ensino médio Bom Jesus Santo Antônio(Apostiila)

1° Relatorio fisica experimental

0

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CENTRO DE CIENCIAS E TECNOLOGIA-CCT DEPARTAMENTO DE FÍSICA DISCIPLINA: FISICA EXPERIMENTAL I PROFESSORA VERA MEDIDAS

Read More

Demonstrações contabeis ou financeiras

0

DEMONSTRAÇÕES CONTABEIS OU FINANCEIRAS DA EMPRESA M G COMERCIO DE CONFECÇÕES LTDA. oras to view nut*ge g DEMONSTRAÇÕES DAS ORIGENS

Read More