Pesquisa de macroambiente

Categories: Trabalhos

0

Atividade 1 de MARKETING A empresa que peguei como exemplo foi a última que eu trabalhei, ela se chama “Gold News”. Esta empresa trabalha com diversos segmentos ou produtos diferentes, e são eles: Ferragens/Ferramentas, Ferragens para vidros, Pilhas, Acessórios para motopeças e Acessórios para moveleiros. 0% dos produtos comercializados por ela são importados, então por não existir ainda um departamento de marketing na empresa, as pesquisas de mercado são feitas de uma forma ão muito abrangente e logo bastante deficiente, pois cada vez que existe uma oscilação na moeda dólar, as negociações Junto ao consumidor ficam atingir os lucros ou s empresa “orientada é tão eficiente o qua porte o que poderia OF2 S. p view nent page sempre é possível , esta é uma e econormco nao organização desse de macroambiente fosse implantado de forma a prever ou contornar situações de risco, como variações de moeda, sendo bastante negativo para a Sv. ‘ipe to View next page mpresa, e se o estudo do macroambiente estivesse sendo utilizado, amenizaria a concorrência com preços e qualidade compatíveis ao que o mercado oferece.

Outro ponto importante a citar é o ambiente cultural que a empresa dispõe, este é do tipo familiar o que muitas vezes causa problemas de relacionamento entre funcionários, por não entenderem e não acatarem, interferindo nas políticas aplicadas chegando até mesmo a afetar o consumidor final, passando uma imagem muito negativa ao mercado de Forma geral, ou seja, ambiente demográfico.

Sem contar que o software utilizado pela empresa há quase dois anos ainda apresenta falhas de faturamento e inventário de produtos (estoque), o que dificulta também as pesquisas e o desenvolvimento da empresa. Enfim, segundo meu entendimento sobre esta aula, a empresa apresentada como exemplo precisaria passar por grandes mudanças internas para que possa ser implantado com urgência o estudo de MACROAMBIENTE, o que ajudaria de forma bastante abrangente a continuidade de seu desenvolvimento.

Fundamentos de marketing

0

Instituto Politécnico de Lisboa Escola Superior de Comunicação Social Licenciatura em Publicidade e Marketing Fundamentos de Marketing Sebenta: Fundamentos de

Read More

Instrumentos básicos para medição

0

UNIVERSIDADE METODISTA DE PIRACICABA FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA E DE PRODUÇÃO José Jacir Fábio Barollo Sidney Nunes Ricardo Silva de

Read More