Pesquisa de mercado – fast food dourados/ms

Categories: Trabalhos

0

PESQUISA DE MERCADO “ANÁLISE DE MERCADO PARA A SOBREPOSIÇÃO DA DEMANDA DE REFEIÇÕES RÁPIDAS DA CIDADE DE DOURADOS/MS REGIÃO” ors to view nut*ge Segundo a Revista VOCÊ SA e Fundação GV, Dourados está entre as 80 melhores cidades do pais para se viver e fazer carreira, e a 5a no Centro-Oeste ficando atrás apenas das capitais Brasaia, Goiânia, Campo Grande e Cuiabá; e a segunda mais populosa do Estado. É uma das mais estruturadas em termos do oferecimento de bens e serviços, atendendo a chamada Região Grande Dourados, sendo um pólo referencial das cidades do sul do

Estado. É uma das mais belas e arborizadas cidades desta região do pa[s. [pic] FIGURA 1 – Reglão da Grande Dourados Seria interessante para esta empresa investir nessa em Dourados/MS? A empresa contratante desta pesquisa, sabendo de suas competências e das demandas da cidade e da região, busca saber se as duas variáveis se tornam um denominador comum. Utiliza-se a pesquisa de mercado para “identificar as preferências, hábitos e costumes, perfil socioeconômico, imagem da marca, intenções de compra e análise de participação de mercado” (SAMARA, B.

S. ; BARROS, C. J. , 1997) dentre outras diversas características do mercado. Dessa forma, a cidade de Dourados necessita de novas alternativas para as refeições rápidas. Alternativas essas que deverão ser determinadas nessa pesquisa de mercado. A expectativa da cidade é que a empresa entrante ofereça em seu cardápio refeições variadas e de qualidade, com preço acessível, em horários diversificados e com atendimento personalizado. 3. OBJETIVOS pesquisa.

Objetivos secundários são decorrentes das hipóteses, portanto são todas as informações que levarão a cumprir o bjetivo primário”. (SAMARA, B. S. ; BARROS, c. J. , 1997) Utilizando-se dos conceitos anteriormente citados, seguem os objetivos primários e secundários desta pesquisa de mercado: 3. 1 OBJETIVOS PRIMARIOS – Estudo de potencial de mercado para instalação de uma filial da rede em Dourados-MS, buscando atender a crescente demanda e a oportunidade de negócio. . 2 OBJETIVOS SECUNDÁRIOS Identificar hábitos de consumo de comida fast-food: – Frequência de compra – Local habitual de compra – Local habitual de consumo – Distância percorrida para o consumo Tempo de permanência – Principais situações de consumo Preferências no consumo – Valor habitual pago PAGF3rl(FS solucionar a problemática levantada. Podem ser de estudo descritivo Estatistico, pesquisa qualitativa, ou de estudo descritivo de Caso, pesquisa qualitativa. 2.

Tipo de pesquisa: Quantitativa e Qualitativa A pesquisa qualitativa permite identificar pontos comuns e distintivos presentes na amostra colhida. Detectam tendências não mensuráveis, ou não quantificáveis, como motivos da compra, de preferência ou a imagem de determinado produto. Com a pesqusa quantitativa é possível avaliar o perfil de um consumidor ou a aceitação de um produto através de dados estatísticos, interpretados a parti de médias e percentuais das respostas obtidas da amostra. 3.

Método de coleta de dados: Inquérito ou Contato, através de questionário e entrevistas; e Interativo. O método de coleta de dados determina a maneira como os esses serão obtidos no projeto. Neste caso, será empregado o Inquérito ou Contato através de questionários e entrevistas. Este procedimento permite colher o maior número de nformações possíveis, porém exige um planejamento meticuloso do trabalho de campo, bem como do trabalho com a amostra e de minimização de erros de preenchimento de questionários ou falhas de interpretação.

A metodologia Interativa se faz quando há interação entro o consumidor e um computador, seja em um sistema que contenha um formulário ou sistema pré-programado, ou pela internet Ainda, os questionários utilizados serão estruturados e nao disfarçados, ou seja, terão uma “se uência lógica de perguntas que não podem ser modifi nter inserções pelo isfarçado pois os objetivos da pesquisa são facilmente identificados pelo teor das demandas do questionário.

Contemplarão este questionário perguntas fechadas, semiabertas, dicotômicas, encadeadas e com ordem de preferência. 4. Determinação do universo da pesquisa: Estudantes de ensino médio e universitários, trabalhadores de Dourados e região, de ambos os sexos, independente de classe socioeconômica. 5. Amostra: Aproximadamente 100 pessoas. A amostra é uma parte de um universo, ou população, com as mesmas características deste (MAITAR, F. N. , ATLAS, 1995).

Nesta pesquisa de mercado será empregada a técnica amostral probabilística simples, onde será utilizado o conceito da estatistica, pois, de forma aleatória, todos os elementos da população tem igual probabilidade de serem escolhidos para compor a amostra. 6. Instrumentos de processamento dos dados colhidos: Excel 7. Planejamento da análise de dados: Após todos os questionários respondidos, será feita a análise qualitativa e quantitativa dos dados, que serão posteriormente transformados em gráficos e informações para a resolução da problemática anteriormente levantada neste projeto.

Socialismo x comunismo

0

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICA DE SANTA CATARINA CURSO DE ADMINISTRAÇAO ECONOMIA GISLAINE MARCELINO JACKELINE DE FRANÇA LIZANDRA MARA URBAN SOCIALISMO X

Read More

Tecnologia em gestão de recursos humanos

0

Universidade Norte do Paraná SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO GES AO DE RECURSOS HUMANOS RAFAEL ERTHAL TECNOLOGIA EM GESTAO DE

Read More