Pim iii

Categories: Trabalhos

0

UNIP INTERATIVA Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos Superiores de Tecnologia or20 to view nut*ge As dificuldades enfre reolver todos los problemas reportados dentro esta propuesta de proyecto multidisciplinario integrado. Tambiém se presentará informaclon obre lo que sucede com las empresas que no cumplen con las normas laborales y La constitución federal. Palavras-chave: federal.

Empresas, problemas, normas, constitución PAGF para substituir o DBA e contratação de profissional menos capacitado devido a preconceito por crenças. 19 Descarte de matérias 20 Utilização de código fonte do cliente XYZ em outra aplicação 20 Propriedade intelectua120 Patentes 20 Açoes•. 21 Conclusã022 Referências23 mercado, para definir a mais adequada sob os aspectos de modelagem de dados, identificando os que implicam no desempenho e segurança dos dados da empresa.

Ainda nesse segundo momento, propõe-se a Consulting em demonstrar a consonância do projeto com a Ética e Legislação Profissional, viabilizando, dessa forma, o ajuste da empresa contratante dos serviços da Consulting, no caso a Software Developer, com as regras gerais do direito, com o Direito civil, trabalhista e constitucional, com os Códigos de ética profissional e mpresarial, aspectos jurídicos da Internet e, por fim, higiene e segurança do trabalho. Já num terceiro e último momento, a Consulting, consoante a sua filosofia, apresenta as soluções encontradas e como implementá-las na empresa.

Banco de dados A partir desse momento iremos apresentar a importância do Banco de dados dentro de uma organização, buscando de forma objetiva identificar quais são os tipos de informações armazenadas em seu interior, mostrando os benefícios e os problemas decorrentes das mais diversas situações já observadas na realidade de uma organização. Com o desenvolvimento da tecnologia, os dados adquirem necessidade de utili -zar um grande volume de espaço na memória de armazenamento do computador (HDs), de modo que esse possa armazenar e extrair informações importantes que possam influenclar de alguma forma nas tomadas de decisões.

O banco de dados é considerado um conjunto de elementos integrados entre si, que se relacionam de forma lógica consolidando registros armazenados de forma separada em arquivos que são fornecid licações em um banco -pendente dos programas de aplicação utilizada e de dispositivos já armazenados. O conhecimento nas ferramentas SGBDs é de essencial mportância para se utili -zar o sistema de Banco de dados com maior eficiência e confiança. Podemos ainda dizer que hoje os bancos de dados são o coração das grandes em presas no mundo.

Como sabemos o SGBD é uma coleção de programas que permitem aos usuários criarem e manipularem uma base de dados. É um sistema de softwares de propó – Slto geral que facilita o processo de definir, construir e manipular a base de dados de diversas aplicações. Definir uma base de dados envolve a especificação de tipos de dados a serem ar – mazenados na base de dados. Construir uma base de dados é o processo de armazenar os ados em algum meio que seja controlado pelo SGBD.

Manipular uma base de dados indica a utilização de funções como a de consulta, para recuperar dados especficos, modificação da base de dados para refletir mudanças no mini- mundo (inserções, atualizações e remoções), e geração de relatórios. Devemos levar em consideração alguns aspectos relevantes para atingir a eficiência e a eficácia dos sistemas informatizados, e assim, atender os mais variados dominios da aplicação os projetos lógicos e Funcional do banco de dados: – Prever o volume de informações armazenadas a curto, médio e longo prazo.

Com isso ro’etos devem ter uma grande capacidade de adaptação sos mencionados, PAGF s OF tipos de gerenciadores de dados através de linguagens de consultas padronizadas. 2 – Implementar um projeto de interface compatível com múltiplas plataformas como por exemplo (UNIX, Windows NT, Windows Workgroup, etc). 3 – Considerar uma Independência de Implementação da Interface em relação aos SGBDs que darão condições às operações de armazenamento de informações (ORACLE, SYSBASE, INFORMIX. PADRAO XBASE, etC) Devem ser observadas as seguintes funções para o aplicativo SGBD. • Controle de Redundância:

Evita que usuários mantenham arquivos próprios para manipular informações, evitando assim o armazenamento de informações redundantes que causam, duplicação de esforços; desperdício de espaço; inconsistências: (alteração em alguns arquivos e em outros não, ou em todos os arquivos, porém, de maneira independente) • Compartilhamento de Dados: Controle de concorrência para assegurar que atualizações simultâneas resultem em modificações corretas. Definir visões de usuário para especificar a porção da base de dados que é de interesse para um grupo particular de usuários; obrigar estas restrições automaticamente.

Note que um controle similar pode ser aplicado ao software do SGBD; • Fornecimento de Múltiplas Interfaces: Devido aos vários tipos de usuários, com variados níveis de conhecimento técnico, um SGBD deve fornecer uma variedade de interfaces para atendê-los. Os tipos de interfaces incluem linguagens de consulta para usuários ocasionais, interfaces de linguagem de programação para programadores de aplicações, formulários e interfaces dirigidas por menus para usuários comuns; Representação de Relacionamento Complexo entre Dados.

Um SGBD deve ter a capacidade de representar uma variedade e relacionamentos complexos entre dados, bem como recuperar e modificar dados relacionados de maneira fácil e eficiente; • Reforçar Restrições de Integridade: Algumas aplicações de base de dados terão certas restrições de integridade de dados. A forma mais elementar de restrição de integridade é a especificação do tipo de dado que cada item. Existem tipos de restrições mais complexas. Um tipo de restrição que ocorre frequentemente é a especificação de que um registro de um arquivo deve estar relacionado a registros de outros arquivos.

Outro tipo de restrição especifica a unicidade sobre itens de dados. Estas restrições são derivadas da semântica dos dados e do mini-mundo que eles representam. Algumas restrições podem ser especificadas ao SGBD e automaticamente executadas. Outras restrições odem ser verificadas pelos programas de atualização da entrada de dados. PAGF 7 • Fornecer Backup e Restauração: Um SGBD deve fornecer recursos para restauração caso ocorram falhas de hardware ou software. O subsistema de backup e restauração do SGBD é o responsável pela restauração.

Por exemplo, se o sistema de computador falhar no meio da execução de um programa que esteja realizando uma alteração omplexa na base de dados, o subsistema de restauração é responsável por assegurar que a base de dados seja restaurada ao estado anterior ao início da execução do programa. Alternativamente, o subsistema de restauração poderia assegurar que o programa seja novamente executado a partir do ponto em que havia sido interrompido. • Potencial para obrigar a Padronização: A abordagem de base de dados permite que o DBA defina e obrigue a padronização entre os usuários da base de dados em grandes organizações.

Isso facilita a comunicação e a cooperação entre vários departamentos, projetos e usuários. Padrões podem ser definidos para formatos de nomes, elementos de dados, telas, relatórios, terminologias, etc. O DBA pode obrigar a padronização em um ambiente de base de dados centralizado, muito mais facilmente que em um ambiente onde cada usuário ou grupo tem o controle de seus próprios arquivos e programas de aplicação; • Flexibilidade: Mudanças na estrutura de uma base de dados podem ser necessárias devido a mudanças nos requisitos. or exemplo, um novo grupo de usuários pode surgir com necessidade de informações adicionais, ainda não dis oníveis na base de dados. Alguns SGBD’s permitem cas na estrutura da base aplicações existentes; • Redução do Tempo de Desenvolvimento de Aplicações: Uma das principais características de venda da abordagem de base de dados é o tempo reduzido para o desenvolvimento de novas aplicações, como a recuperação de certos dados da base de dados para a impressão de novos relatórios. Projetar e implementar uma nova base de dados pode tomar mais tempo do que escrever uma simples aplicação de arquivos especializada.

Uma vez que a base de dados esteja em uso, geralmente o tempo para se criar novas aplicações, usando-se os recursos de um SG3D, é bastante reduzido. O tempo para se desenvolver uma nova aplicação em um SGBD é estimado em 114a 1/6 do que o tempo de desenvolvimento, usando-se apenas o sistema de arquivos tradicional, devido às facilidades de interfaces disponíveis em um SGBD; • Disponibilidade de Informações Atualizadas: Tão logo um usuaria modifique uma base de dados, todos os outros usuários “sentem” imediatamente esta modificação.

Esta disponibilidade de informações atualizadas é essencial para muitas aplicações, tais como sistemas de reservas de passagens aéreas ou bases de dados bancárias. Isso somente é possW’el evido ao subsistema de controle de concorrência e restauração do SGBD; • Economia de Escala: momento iremos abordar os problemas referente ao banco de dados da empresas e as possíveis soluções para esse.

Coleta de informação da atual infra-estrutura da empresa; Necessário para começar a desenhar o que a empresa e ter uma visão geral de seu comportamento no todo. Levantamento do tipo de hardware e software utilizado na empresa para gerenciamento; Levantamento de todas as informações referentes a estrutura de servidores, racks, Storage, Fita de Backup, bem como outros equipamentos e software utilizados para se efetuar backup e roteção da rede no caso de falta ou pico de energia, Firewall e pol[ticas de segurança. mpresa parte cliente; Levantamento de todo o parque de computadores da empresa, função de cada um deles, softwares de proteção individual utilizado por essas maquinas, bem como uma breve entrevista com cada usuário para adequar as necessidades de ambas as partes (Usuário – Administrador) Custo com licenclamento de software; Levantamento de todo software utilizado pela empresa, verificação de compatibilidade, política de aquisição e licenciamento dos mesmos, custos or tipo de licenciamento de cada software e aplicativo

Hardcore

0

requisito avaliativo d TCC — I no Curso de ministrada pelo Prof. Orientador (a): Co-Orientador (a): PORTO VELHO – RO

Read More

Gramsci e algumas categorias centrais

0

GRAMSCI Contribuição de Gramsci A maior contribuição de Gramsci ao marxismo foi a sistematização do que se encontra implícito em

Read More