Planejamento

Categories: Trabalhos

0

Planejamento O planejamento realizado no nível institucional da empresa recebe o nome de planejamento estratégico. O planejamento estratégico é um conjunto de tomada deliberada e sistemática de declsbes acerca de empreendimentos que afetam ou deveriam afetar toda a empresa por longos períodos de tempo. Como o planejamento estratégico é genérico e abrangente, ele precisa ser desdobrado em planos táticos desenvolvidos no nível intermediário da empresa, cada qual voltado ao seu departamento.

Além disso, cada plano tático precisa ser desdobrado em varias planos operacionais desenvolvidos no ível operacional da tarefa ou atividade a r c ora Em função da missão de „ to view next*ge os objetivos empresa os propósitos da em nunciosamente cada al, são estabelecldos retensões ou nto, definem sua razão de ser ou existir. Todavia, os objetivos estão quase sempre distanciados da realidade do cotidiano da empresa, para permitirem a formulação de programas a serem operacionalizados.

O planejamento estratégico representa a maneira como a estratégia empresarial deverá ser colocada em ação, isto é, operacionalizada. Enquanto a estratégia empresarial se preocupa om “o que fazer” para atingir os objetivos empresariais propostos, o planejamento estratégico volta-se para o “como fazer”. O planejamento tático constitui a primeira função dentro do processo administrativo. Antes que qualquer função administrativa seja exe executada, a administração precisa determinar os objetivos e os meios necessários para alcançá-los.

Planejamento operacional é a formalização, principalmente através de documentos escritos, das metodologias de desenvolvimento e implementação de resultados específicos a serem alcançados pelas áreas funcionais da empresa. O lanejamento operacional é, normalmente, elaborado pelos níveis organizacionais inferiores, com o foco básico nas atividades do dia a dia da empresa. Tipos de Planejamento: Estratégico, Tático, Operacional.

Suas Características: Estratégco: É projetado no longo prazo; Está voltado para as relações entre a empresa e seu ambiente de tarefa; Envolve a empresa como um todo. Tático: O planejamento é um processo permanente e contínuo; O planejamento é sempre voltado para o futuro; O planejamento se preocupa com a racionalidade de tomada de decisão; O planejamento seleciona entre as várias alternativas disponíveis m determinado curso de ação…

Operacional: Os planejamentos operacionais correspondem a um conjunto de partes homogêneas do planejamento tático. Cada um dos planejamentos operacionais deve conter, com detalhes os: recursos necessários para seu desenvolvimento e implantação; procedimentos básicos a serem adotados; resultados finais esperados; prazos estabelecidos; e, responsáveis por sua execução e implantação. Bibliografia: PLT – 302 — Administração, Idalberto Chiavenato. planejamento Estratégico – 29a Edição – Djalma de Pinho Rebouças de Oliveira.

Organização de computadores

0

Intel@ AtomiM Processor N270 (512K cache, 1. 60 GHZ, 533 MHZ FSB) Instruction Set 32-bit 0) Quantas palavras da memória

Read More

Literatura – vitimas algozes

0

(sem titulo) Segundo a obra Vítimas Algozes de Joaquim Manuel de Macedo, o negro africano era submetido a todo tempo,

Read More