Planejamento estratégico de um restaurante

Categories: Trabalhos

0

O turismo é hoje uma realidade que vem ganhando uma importância cada vez maior, já que os gastos em atividades de lazer crescem mais rapidamente. Além das motivações básicas que impulsionam uma demanda cada vez maior de viajar, há outros fatores, que são os preços acessíveis e bons serviços que são fortes razões para levarem essa demanda a tomar a decisão em favor de uma determinada localidade. Porém, para conquistá- los é, portanto, necessario satisfazer as necessidades e exigências de um consumidor já habituado com o turismo. E nesse ponto destaca-se o Planejamento Estratégico.

Por ser um processo gerencial que permite que se estabeleça to um direcionamento OF2 Estratégico é uma fer Swipe to view next page o crescimento do est elecl d de conquistar, reter c bem sucedida e sem sa, o Planejamento I importância para seu compromisso or uma organizaçao ao mercado em contínua mudança. Uma vez que os restaurantes de hotéis oferecem aproximadamente o mesmo tipo de produto, aquele que quiser se dif diferenciar terá que oferecer um serviço melhor e diferente dos eus concorrentes, afinal, sempre existe uma maneira melhor de se fazer a mesma coisa.

E a base dessa configuração se encontra no Planejamento Estratégico. O Planejamento Estratégico (PE) como parte integrante do processo administrativo proporciona sustentação metodológica para se estabelecer a melhor direção a ser seguida pela empresa proporcionando interação com o ambiente e atuando de forma inovadora e diferenciada. O PE diz respeito tanto à formulação de objetivos quanto a seleção dos cursos de ação a serem seguidos ara a sua consecução.

E, dentre as principais atribuições do PE, missão, visão, objetivos, plano de ação, destacam-se as táticas de penetração de mercado. Mas, para abordar táticas eficientes de penetração no mercado deve-se primeiro conhecer bem as particularidades da organização, no caso em questão o Restaurante de um Hotel, já que cada restaurante possui caracteristicas especificas. E todo o trabalho para o desenvolvimento do restaurante deve ser baseado em suas particularidades.

Fifo e filo

0

Condições: II – O funcionário cadastra o cliente 2 – Verifica a disponibilidade do Livro 3 – Indica o prazo

Read More

Trabalho unicid estudo de caso

0

12 e 13 de agosto de 2011 ISSN 1984-9354 POLÍTICA DE COBRANÇA DE CONTAS A RECEBER: UM ESTUDO DE CASO

Read More