Planejamento imobiliário, fomento imobiliário, demanda por imoveis, aumento nas ofertas de vendas de imoveis, a inter-relação mercado imobiliários.

Categories: Trabalhos

0

Planejamento imobiliário, fomento imobiliário, demanda por imoveis, aumento nas ofertas de vendas de imoveis, a inter-relação mercado imobiliários. Premium ay ualdelei anpenR IO, 2012 S pages PLANEJAMENTO IMOBILIÁRIO Vivemos uma época onde o marketing como conhecemos está mudando radicalmente, o cliente não é mais o mesmo do passado, técnicas cinquentenárias já nao são mais suficientes para atrair a atenção deste, que se torna a cada dia mais exigente, repare inúmeros são As obras em cons entregues em esqui maioria das vezes pa de empresas ofertan PACE 1 ors to next*ge m jornais. s, panfletos lariamente, onde a deste amarfanhado de quantidade de imóveis em ofertas tem exigido novas práticas por parte de construtoras e imobiliárias. Gastamos 77% de nosso dia com comunicação, informação, entretenimento e interatividade, o resto é conseqüência desses quatro itens. As empresas precisam oferecer exatamente isso para o publico.

E é neste cenário extremamente competitivo, que nunca se viu tamanha criatividade e Inovação no mercado imobiliário Percebendo que inovar e se diferenciar, são fatores importantíssimo para o sucesso, diverso são as empresas mobiliárias que através de criatividades, tecnologia e boas idéias estão realizando ações de marketing sensacionais. FOMENTO IMOBILIÁRIO As agências de fomento têm como objeto social a concessão de financiamento de capital fixo e de giro associado a projetos na Unidade da Federação onde tenham sede.

Devem ser co constituídas sob a forma de sociedade anônima de capital fechado e estar sob o controle de Unidade da Federação, sendo que cada Unidade só pode constituir uma agência. Tais entidades têm status de instituição financeira, mas não podem captar recursos junto ao público, recorrer ao redesconto, ter conta de eserva no Banco Central, contratar depósitos interfinanceiros na qualidade de depositante ou de depositária e nem ter participação societária em outras instituições financeiras.

De sua denominação social deve constar a expressão “Agência de Fomento” acrescida da indicação da Unidade da Federação Controladora. É vedada a sua transformação em qualquer outro tipo de instituição integrante do Sistema Financeiro Nacional. As agências de fomento devem constituir e manter, permanentemente, fundo de liquidez equivalente, no mínimo, a do valor de suas obrigações, a ser integralmente aplicado em ítulos públicos federais. (Resoluçao CMN 2. 28, de 2001 A INTER-RELAÇÃO MERCADO IMOBILIÁRIO E PODER PÚBLICO Devemos ressaltar a importância da inter-relação entre os dois agentes que ora apontamos na promoção, manutenção e aumento dos processos de exclusão social nas cidades médias. Ou seja, mercado imobiliário e Poder Público. Não atuam sozinhos ou em separado. Pelo contrário, os dois agentes se complementam, quando não se confundem ou se tornam parceiros de um mesmo empreendimento.

Um dos exemplos dessa atuação em conjunto entre mercado imobiliário e Poder Público, pode sert mobiliário e Poder Público, pode ser tanto uma falta de legislação rígida ou específica para o controle da proliferação dos Já cltados loteamentos ou condomínios fechados, ou ainda a implantação de loteamentos populares em áreas inadequadas ao desenvolvimento urbano, como também a negligência ou a falta de capacidade de fiscalização e controle sobre a produção da cidade e do espaço urbano como um todo.

Essa associação entre o Poder Público Municipal e o mercado imobiliário, da qual o primeiro também participa gera um planejamento e uma gestão urbanos pouco democráticos omo afirmam Souza (2002), que procura sempre privilegiar os interesses de uma pequena parcela da população, em detrimento de melhores condições de vida para a grande maioria da população.

Uma das formas sobre como o Poder Público pode interferir diretamente no aumento/expansão dos processos no setor imobiliário se dá através da alocação de investimentos públicos, principalmente em infra-estrutura urbana, de forma diferenciada para as diferentes classes sociais. A DEMANDA POR IMOVEIS ANDA MUITO FORTE Nos últimos anos, nao têm sido raros os empreendimentos imobiliários vendidos com uma velocidade espantosa, tamanha é demanda atual.

Além do investidores por imóveis PAGF3rlFS sudeste principalmente na cidade do rio de janeiro, que estar previsto assediar a copa de 2014. O apetite de todas as classes sociais por moradias melhores também anda muito superior ao das duas décadas anteriores. Segundo pesquisas feitas recentemente o brasileiro podem gastar até R$ 87,79 bilhões com material de construção este ano, 14,8% sobre 2011. A estimativa é do pyxis consumo, ferramenta de dimensionamento de mercado do ibope inteligência. Segundo a ferramenta as classes B e C são as que mais gastarão.

Entre as egiões o sudeste surge como a maior potencial de consumo: 51 Temos também um grande crescimento da facilidade de adquirir seu imóvel próprio através de investimento do governo. Dias atrás, a presidente DIIma Rousseff lançou o programa Minha Casa, Minha Vida dois e prometeu a construção de mais dois milhões de casas populares. Já as outras escalas da pirâmide passaram a ter a oportunidade de dar um passo adiante e vender a atual residência para comprar uma melhor. Estaria dado às condições, portanto, para que a demanda por residências continue forte ao menos até 2014.

Podendo chegar 2016. O desaquecimento no ritmo de venda dos imóveis em grande parte do Brasil, principalmente no estado e grande no no primeiro quadrimestre, mostrado por números do Secovi e do Creci, não seriam motivo de preocupação. O ALMENTO NA OFERTA DE IMOVEIS Uma nova classe de consumidor de imoveis esta se tornando alvo do mercado imobiliário brasileiro. PAGF nova classe de consumidor de imóveis esta se tornando alvo do mercado imobiliário brasileiro. É a chamada classe Média ou classe C, que compreende hoje aproximadamente 95 milhões de Brasileiros.

Segundo especialistas, o aumento na renda dessa população a facilidade de acesso ao credito imobiliário, aliado à oferta de imóveis, têm colaborado para que a classe C se torne um potencial público consumista. A oferta de imóveis hoje é vista em todas as regiões. São placas e mais placas anunciando a venda de casas. gasta dar uma volta e observar a quantidade de aluguel de casas em seu bairro, principalmente no rio de janeiro. Os bairros com mais ofertas, são recreio dos bandeirantes, laranjeiras e tijuca. No recreio a oferta cresceu de setembro de 2011. A fevereiro de 2012.

Em mais de 3% Segundo, IPC-FGV o crescimento anual ,62%. Se existe oferta tao grande é porque tem publico para consumir, seria lógico, não é mesmo? Não, se lembramos de como há alguns anos a realidade da classe Média era bem diferente. O acesso ao credito imobiliário e a renda per capita era muito inferior e adquirir a tão sonhadora casa própria era algo muito distante para o público. Não, se lembramos de há alguns anos a realidade da classe Média era bem diferente. O acesso ao credito imobiliário e a renda per capita era muito inferior e adquirir a tão sonhada casa própria era algo muito distante para esse público.

Caso cbc

0

CBC Sistema organizacional refere-se ao conjunto de elementos com objetivos em comum, relacionados entre si inamicamente, sendo aplicados por uma

Read More

Marketng 1 periodo

0

Direito Empresarial – Atividade Tele Aula 1 TEMA 1 PONTO DE PARTIDA A partir desse estudo vocк estarб apto a

Read More