Planeta terra

Categories: Trabalhos

0

“Ensinar as pessoas sobre o mundo em que vivemos. ” NEWS FLASH!! As tarta ugas das Ilhas Galápagos estão ameaçadas pela erupção do vulcão da Montanha Azul. 6 de outubro de 1998 Os cientistas estão trabalhando duro para salvar as famosas tartarugas das ilhas Galápagos a partir dos efeitos de uma erupção vulcânica. As tartarugas estão sendo levantada a partir do ar nas ilhas remotas para um local seguro por causa da ameaça de uma erupção. As tartarugas famosas são a maior do mundo. Eles têm um peso médio de 200 quilos e deve ser levantado pelas redes e levado para um local seguro.

Os cientistas acreditam que as Ilhas Galápagos, é segura para o retorno da mola fora para cerca de quatro serão devolvidos par s , „ W’,p next page vulcoes [PiC] [PiC] [Pi por Leslie Whitaker -a aérea, mas não tartarugas jovens Corremos uma palestra interativa em conjunto com este material. Todas as perguntas e respostas estão disponíveis. Os vulcões estão entre as forças mais empolgantes em nosso planeta. Eles são uma fonte óbvia de formação de montanhas e de erosão. As montanhas que a ação vulcânica construir têm formas muito distintas e, quando examinado de perto, muito istintos materiais de construção rochosos .

Os vulcões ocorrem em muitas Swige to víew next page partes do mundo e são frequentemente associadas aos terremotos. Apesar de um vulcão pode teoricamente ocorrer em muitas partes da superfície da Terra, eles estão localizados principalmente em duas regiões: em todo o Oceano Mediterrâneo e do Oceano Pacifico. Este artigo vai falar sobre a ação vulcânica ao redor do Oceano Pacífico porque o vulcão particular, irá visitar está localizado nesta região. Os vulcões nesta região são conhecidos por um nome nteressante: The Ring of Fire.

O Anel de Fogo descreve o vulcânica e sísmica ação em todo o perímetro (margem) de uma seção muito grande de crosta da Terra. Esta seção é uma das várias placas tectônicas que formam a totalidade da superfície da Terra (ou crosta). Cada placa flutua sobre uma superfície inferior chamado o manto que forma a camada mais profunda próxima da Terra. À medida que as placas de flutuar, que se movem à volta da Terra e elas se movem em relação uma à outra. Como as bordas ou Imites dessas placas colidem, ação vulcânica interessante pode ocorrer.

Na borda da placa do Pacífico enorme, tanto acção vulcânica ocorre que é conhecido como o anel de fogo. O Anel de Fogo circunda o oceano Pacifico inteiro. Portanto, os vulcões ocorrem com frequência no Alasca, Sibéria, Japão, Filipinas, Indonésia, Nova Zelândia, no Sul do Oceano Pacífico, na costa oeste da América do Sul, América Central, México, Califórnia, Oreg Sul do Oceano Pacifico, na costa oeste da América do Sul, América Central, México, Califórnia, Oregon e Washington. Estes locais todos cercam a placa do Pacífico e estão sujeitas a terremotos vulcões, devido à interação desta placa com suas placas vizinhas.

Há tantos vulcões em todo o Anel de Fogo que, se eles foram distribuídos de forma uniforme, haveria uma a cada 60 quilômetros. O vulcão estamos nos concentrando aqui é um vulcão ativo , em Washington. O vulcão está localizado nos Estados Unidos em seu canto noroeste. Em 1980, este vulcão entrou em erupção e produziu uma enorme destruição. Esta montanha é chamado de Monte St. Helens . Muitas pessoas pensaram que seria de 100 anos antes de qualquer coisa poderia viver ou crescer no Monte St. Helens novamente. No entanto, os lotes de uma nova vida voltou nos ultimos 20 anos.

Nós estaremos olhando como vulcões são formados ( as placas tectônicas e magmáticas afetar este), os diferentes tipos de vulcões, e como os cientistas que estudam os vulcanólogos (chamados) são capazes de prever a ação vulcânica. Os vulcões ocorrem em pontos fracos da crosta terrestre. Estes são frequentemente os bordos das placas tectônicas, como com o anel de fogo, mas pode ser o resultado de um ponto fraco no meio de uma placa. (As ilhas havaianas são vulcões que se formam através de um ponto fraco no meio da Placa do Pacífico.

Uma coisa que 3 são vulcões que se formam através de um ponto fraco no meio da Placa do Pacífico. ) Uma coisa que alimenta a formação dos vulcões é a colisão de duas placas. Quando eles colidem, uma placa geralmente se move por baixo da outra. A placa de naufrágio é aquecido, terremotos e vulcões resultam de tal ação térmica. Existem dois principais tipos de vulcões: Capa e cone. Embora existam vulcões compostos, também, que têm algumas das características de ambos os tipos, vamos apenas discutir os dois principais tipos. Vulcões são formados por uma rocha de lava muito líquido.

Esta rocha sobe facilmente no centro do vulcão e derrama sobre a superfície sem muita resistência. Um vulcão entra em erupção geralmente escudo muitas vezes com pequenas quantidades de lava, lama, cinzas e gás. Os vulcões do Havaí são exemplos de vulcóes. Em contraste, um vulcão cone é formado por um colar mais como lava. Pense nisso como lava espessa pasta de dente ou manteiga de amendoim. É difícil para o vulcão para obter este colar-se na garganta ou no centro do vulcão. Então, um monte de pressão se acumula abaixo do colar.

Então, quando a pressão ? muito grande, existe uma explosão terrível que dispara o colar lava alta para o ar . Este é o tipo de erupção que Mount St. Helens experimentado quando ele entrou em erupção em 1980. Embora alguns vulcões experimentar erupções de lava tanto finas e pastosa, a f erupção em 1980. e pastosa, a forma do vulcão normalmente irá dizer-nos o tipo de vulcão. Um vulcão escudo parece um escudo de guerra deitado no chão, enquanto um vulcão de cone parece Mt. Fuji, um pico agudo em forma de cone do creme de gelo de cabeça para baixo. Cientistas que estudam a ação vulcânica são chamados os ulcanólogos.

Eles não podem prever exatamente quando um vulcão irá entrar em erupção, mas eles podem olhar para os sinais de que uma erupção é provavel. Volcanologists estudar as pressões no interior da Terra e lêem padrões sísmicos para ver quando os terremotos estão ocorrendo. Eles também medir as alterações na forma da própria montanha para ver se ele está a aumentar como formas de pressão dentro. Ação Sísmica A ação vulcânica ao longo de uma linha de falha é precedida por terremotos. Os terremotos podem ser pequeno, tão pequeno que nao pode senti-los, ou eles podem ser grandes.

Esta acção sismica (terremotos) é uma das maneiras que os vulcanólogos medir como um vulcão ativo e quando ele pode entrar em erupção. Desde o Anel de Fogo está localizada ao longo de uma linha de falha está sujeita a atividade sísmica muito. Quando é um vulcão extinto? Volcanologists usar apenas duas categorias, hoje, vulcões distintos: ativos e extintos. Meios extintos que o vulcão não entrou em erupção S categorias, hoje, vulcões distintos: ativos e extintos. Meios extintos que o vulcão não entrou em erupção (mesmo com apenas gases) nos últimos 10. 000 anos.

Atividade significa que ele mostrou sinais de atividade, erupçóes ou ventilação, dentro desse periodo de tempo. Até recentemente não havia uma terceira categoria: Inativo. Dormente foi usado para significar dormir, mas os vulcanólogos senti que esse era redundante porque vulcões adormecidos também sentir-se na categoria de vulcóes ativos. Por Isso, acabaram com esta categoria, deixando apenas as duas categorias para descrever vulcões: ativos e extintos. How Far podem ir? O tamanho da área afetada por uma erupção vulcânica depende dos tipos de materiais produzidos pela erupção.

Todo o material, incluindo a cinzas e gases podem se espalhar ao longo de milhares de quilômetros quadrados. A explosão (ou apartamento) lateral cobre um máximo de 235 quilômetros quadrados. A avalanche detritos , fluxo, fluxo piroclástico e inundações abrange nao mais que 80 quilômetros quadrados, enquanto o fluxo de lava e surge piroclástica cobre um máximo de 12 quilômetros quadrados. Introdução – Lava Magma, e formação de montanhas – Vulcões Prevendo – Placas tectônicas – Mt. St Helens – Mount St. Helens Recuperação – Vulcões: Bom, Ruim ou Ambos

Estudo de caso arca de noé

0

ESTUDO DE CASO: A arca de noé Nome: Valor: Questões: ar 2 1) Que passagens do to view Planejamento estrat

Read More

Inovação e desafio com. ltda.

0

1. Introduçao Iremos analisar a seguir conceitos e definições que são de conhecimento diário das pessoas como consumidoras, aprenderemos como

Read More