Plano de aula educação física infantil

Categories: Trabalhos

0

Brincadeiras para Educação Infantil — Idades 4 a 5 anos. Materiais: Corda, bambolês, 2 bolas e jornal. Objetivo: Desenvolver coordenação. Corrida de saltos alternados com Bambolês. Material: 5 bambolês, 2 bolas Formam-se 2 filas, a partir de meia quadra colocam-se 6 bambolês (para cada fila) espalhados no chão e no interior de cada arco um desenho de sola de pés, no final da quadra 1 bola para cada fila. O primeiro aluno deverá saltar, obedecendo aos desenhos, terminando os saltos pegará a bola e voltará pelo mesmo percurso e entregará a bola ao companheiro, que fará a to view nut*ge esma coisa.

A fila q ora Circuito com ob Material: Jornal, bam Esticar uma corda nu altura. Ira é a vencedora. ente meio metro de Formar 2 filas paralelas de bambolês no chão. À frente de cada fila, colocar 2 bolinhas de jornal. É importante manter sempre uma distância de aproximadamente em metro e melo entre cada etapa do circuito. Pedir as crianças que formem 2 filas paralelas e que em seguida sentem-se no chão. Assim que elas estiverem devidamente posicionadas, 1 bola de soprar deve ser entregue aos primeiros de cada fila.

O circuito: O professor apita e o primeiro da fila levanta-se, corre, assa por baixo da corda, pula com os pés dentro de cada um dos bambolês. Chegan Swlpe to vlew next page Chegando até as bolinhas, as quais ele deve jogar para o gol, sendo que uma ele deverá arremessar e a outra ele deverá chutar. Todo o percurso deve ser realizado com muito cuidado para que a bola de soprar não estoure, pois ela deve ser repassada para o próximo aluno, dando continuidade ? brincadeira. Vence a fila que completar o circuito primeiro sem estourar a bola.

Objetivo: Passando por baixo da corda e jogando as bolinhas tanto com os pés quanto com as mãos, o aluno estará esenvolvendo tanto a sua coordenação motora, quanto a sua lateralidade e flexibilidade. O objetivo de fazer com que o aluno realize o circuito com uma bola de soprar nas mãos é fazer com que ele realize a prova com multo cuidado e atenção. Aumenta — Aumenta. Material: Corda. Prender ou segurar uma corda pelas extremidades, de forma que fique bem esticada e uma pequena distância do chão.

As crianças irão pular corda, que será levantada a cada passagem, quando esta ficar muito alta para ser pulada, as crianças poderão passar por baixo. A corda também pode ser colocada mais alta e baixada a cada passagem, quando terão que rastejar. Aproveitar para verbalizar a situação: Dá para pular? Por quê? E agora, vocês conseguem pular? A corda está alta ou baixa? Circuito. Material: Corda, bambolês, 2 bolas e jornal. Demarcar-se o início do circuito (meia quadra) e a partir deste in[cio e dado como espaço, apenas 3 passos.

Daí então são (meia quadra) e a partir deste início e dado como espaço, apenas 3 passos. Daí então são colocados 6 bambolês no chão, um seguido do outro, só que, um para esquerda e outro para a direita. Assim, sucessivamente. Mais a frente será esticada uma orda a mais ou menos 1 metro do chão e em seguida serão colocadas 2 bolas em frente ao gol. por fim serão usadas 2 bambolês a uma certa altura e uma folha de jornal cada um em um lado da quadra. O circuito: A crianças deverá dar uma pequena corrida até os bambolês e pular com os dois pés em cada um deles.

Em seguida passar por baixo da corda e chutar uma das bolas a fim de acertar o gol e por fim pegar o jornal e fazer uam bola com ele e tentar acertar o bambolê. Nos 2 últimos a criança poderá escolher a bola e o bambolê da direita ou da esquerda. Objetivo: Desenvolver a lateralidade (direita e esquerda) e ireção. Além de noção de espaço e altura, força ai chutar a bola, tato ao fazer a bola de jornal e a mira. Procura desenvolver também a escolha, pondo a criança entre duas situaçdes, a bola da direita ou da esquerda e o bambolê da direita ou da esquerda.

Peteca de Jornal. Matenal: Jornal Com 1 folha de grande jornal, o aluno vai dividi-la ao meio, sendo que a 1 a parte será feita uma bolinha e a 2a parte terão que rasgar as laterais deixando somente o meio inteiro. Neste meio colocarão a bolinha, fechando a folha que fomará uma peteca. Corrida comJornal. Mat PAGF3ÜFd Material: Jornal Formam-se 2 filas, cada aluno deverá colocar o jornal na barriga e correr, sem por as mãos na folha de jornal (o vento irá manter a folha rente à barriga), até todos irem e ter uma fila vencedora.

Mira no arco. Material: 2 bolas e 2 bambolês, Alunos formam 4 colunas, 2 à frente da outra. Com as colunas afastadas, um aluno fica no meio segurando um arco. O primeiro aluno executa um passe através do arco, para o primeiro aluno da outra coluna, logo a seguir ocupa o final da fila de sua coluna, e o companheiro da outra coluna, que tem a posse de bola, executa a mesma movimentação. Arremesso de bola na corda. Material: 2 bolas, bambolês e carda. Separar as crianças em 2 colunas.

Ao sinal, um aluno de cada coluna corre em direção aos objetos à frente organizados da seguinte maneira: bambolês, corda esticada e bolas. As crianças deverão correr em direção aos objetos fazendo da seguinte forma: 2. 4. Correr saltando os bambolês; Andar por cima da corda sem perder o equilíbrio; Passar em torno das bolas; Voltar repetindo o mesmo trajeto; Ao final bater na mão da próxima criança da fila, para que esta faça o mesmo; 5. Ganha a fila de alunos que terminar o trajeto primeiro.

Macro e micro ambiente

0

A GOL Transportes Aéreos pertence ao megaempresário do setor de transporte, Nenê Constantino, que criou a primeira companhia aérea regular

Read More

Angioesperma

0

Feijão Feijão é um nome comum para uma grande variedade de sementes de plantas de alguns gêneros da família Fabaceae

Read More