Plano de negocio

Categories: Trabalhos

0

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP ADMINSTRAÇAO BRUCE ROSA / RA – 378376 ELOISIA CORREIA PINTO / RA – 363408 VANESSA ALVES RODRIGUES / RA – 367798 EMPREENDEDORISMO PROFESSORA CAMILA H. GAZAL FORTALEZA UBERLANDIA,ABRIL DE 2012 ANEXO EMPREENDEDORISM Em entrevista pela empreendedorismo ar 3 e sobre ar: “um dos principais erros do empreendedor iniciante minimizar a importância do planejamento. Muitos acham que basta ter dinheiro e sorte”. (DORNELLAS, 2010). A melhora do ambiente econômico brasileiro contribuiu para a diminuição da mortalidade das micro e pequenas empresas.

A redução e o controle da inflação, a redução das taxas de juros, o aumento da disponibilidade de crédlto para pessoas fislcas e o aumento do consumo, principalmente das classes sociais mais baixas, criaram um ambiente favorável para os negócios das micro e pequenas empresas no Brasil. Com base nas informações do SEBRAE (2007), as principais dificuldades de gerenciamento e razões para o fechamento das micro e pequenas empresas são as seguintes: * Falhas gerenciais. A qualidade da administração é fundamental para o sucesso de uma empresa. Assim, muitas ortas por não suportarem a elevada carga tributária brasileira.

Uma reforma tributária, desde que conduzida adequadamente, poderia diminuir significativamente a taxa de mortalidade de micro e pequenas empresas no Brasil. * Políticas públicas e arcabouço legal. Muitas empresas que fecharam as portas entendem que as políticas públicas e o arcabouço legal brasileiro dificultam a operações das empresas no Brasil. * Causas econômicas conjunturais. O cenário econômico também interfere diretamente no desempenho das empresas. Assim, determinados acontecimentos da economia podem levar uma empresa a fechar. Falta de cap•tal de giro.

Capital de giro refere-se aos ativos circulantes que sustentam as operações do dia-a- dia das empresas. O capital de giro influencia diretamente o desempenho operacional das empresas, cobrindo muitas vezes mais da metade de seus ativos totais investidos. * Problemas financeiros. As micro e pequenas empresas geralmente possuem recursos financeiros limitados, o que leva ? necessidade de administrá-los da melhor maneira possível para otimizar os resultados da empresa. Uma administração financeira ineficiente pode levar a empresa a uma situação de insolvência e, or consequência, ao seu fechamento. k Desconhecimento do mercado. O empresário precisa conhecer a fundo o mercado no qual pretende atuar. Assim, o desconhecimento do mercado foi apontado como uma das razões para o fechamento das empresas. IMPERIO CEREALISTA Qual mercado pretende atender? O IMPÉRIO PAGFarl(F3 o fechamento das empresas. IMPÉRIO CEREALISTA O IMPÉRIO CEREALISTA tem como público alvo restaurantes que buscam qualidade e baixo custo, além de empresas de pequeno porte que adotem a política de beneficiar seus colaboradores com cestas básicas. Qual retorno econômico que ela proporcionará?

Por se tratar de um ramo com fortes barreiras de entrada, o início será de cautela e sem grandes lucros. Provisão de retorno é a partir do 30 ano de existência, inciando com aproximadamente R$ 10. 000 mensalmente. Quais as vantagens competitivas do negócio? O grande trunfo deste negócio será trabalhar com Commodities (significa mercadoria em inglês), por se tratar de gêneros agrícolas produzidos em larga escala no sul e sudeste do pa[s, será possível escolher o melhor momento para comprar e ofertar um preço competitivo.

Qual é a equipe que transformará essa oportunidade em negócio? Talvez até o fim do curso, algum grupo ou mesmo um membro da equipe já tenha desenvolvido técnicas e captado recursos para entrar em um segmento tao competitivo e tao rentável. Até que ponto o empreendedor está comprometido com o Existe um dizer antigo e ao mesmo tempo tão atual que diz: “os olhos do dono engordam o porco. ” De fato, para montar um negócio proprio é necessário um empenho imenso sobre tudo de seu idealizador, além de tino para empreender é preciso ter ousadia e atitude. PAGF3ÜF3

Mark up

0

Você não precisa fazer espionagem industrial para conhecer o custo da concorrência! Nem tampouco precisará “comprar” funcionários deles ou tampouco

Read More

Projeto

0

SUMÁRIO 1. INTRODUÇAO 2. OBJETIVO 3. CARACTERISTICAS DA EMPRESA ANALISADA 3. 1 Histórico da Empresa 3. 2 Descrição do Setor

Read More