Plano de negócios

Categories: Trabalhos

0

Sumário New Project Erro! Indicador não definido. 1. SUMÁRIO EXECUTIVO 3 1. 2 Missão/Visão/valores 3 A missã03 Visão 3 Valores 3 Equipe de Gestão 4 Mercado e Competidores 4 Estrutura e Operação 4 Previsões dos Resultados Financeiros e Investimentos 4 2. O CONCEITO DO NEGÓCIO (Missão e Visão) S 2. 1. O Negócio 5 A missãoErro! Indica 2. 2. O produto 5 3. O Mercado 5 3. 1 Clientes5 3. 2 Concorrentes 6 O QUE PARA QUEM:6 MÉTODO: 6 Etapas: 5 INVESTIMENTO: 6 or17 to view nut*ge PRAZO MEDIO DE EXECUÇAo:6 3. 3 Fornecedores 6 4. Participação no Mercad07 4. Detalhamento do produto/ serviço (funcionalidade) 7 ?reas de atuação: 7 Gestão Empresarial 7 Processo Produtiv07 Meio Ambiente 7 Saúde e segurança do trabalho 7 pode sair buscando pacientes oferecendo cirurgias de ponte-de- safena a qualquer um. Não é o consultor que deve vender seus serviços, e sim a empresa cliente que deve reconhecer que algo está errado e buscar a ajuda de um profissional. Nossos funcionários farão reuniões palestras com diretores e presidentes das empresas, para detectar o problema e apresentar nossos produtos, isto é, a consultoria adequada para cada problema detectado na empresa.

Também iremos divulgar nossos serviços e nossa empresa em ites, blogs, redes, sociais, revistas e jornais. 1. 2 Missão/Visão/valores Missão A New Project é conhecer melhor as necessidades de seus clientes; transformar informações de mercado em insights relevantes para a estratégia; mapear concorrentes e novas tendências; alinhas os produtos às necessidades do mercado; implementar estratégias voltadas à geração de resultados concretos; assegurar a execução de tudo que foi planejado e principalmente desenvolver os talentos das equipes que sem encontram na empresa.

Os clientes da New Project podem ser classificados em: ONG’s — que têm a maor dificuldade com esse projeto — e Empreendedores — que já estejam no mercado ou que tenham vontade de entrar. Como diferencial temos estabelecer relacionamentos ativos entre as áreas da organização, consultores com ampla experiência acadêmica; trabalho em equipe com liderança, e coachirv Visão Nossa visão é que a New Project esteja em 5 anos 50% estável no mercado e dominando todos os nossos planos e serviços oferecidos aos clientes.

Valores Nossos valores: • Team Spirit (Espírito de E PAGF70F17 • Team Spirit (Espírito de Equipe); • Open Mind (Mente Aberta); • Transparency (transparência). 1. 3 Equipe de Gestão A equipe de gestão da New Project é um dos pontos fortes do negócio, sendo composta por sete profissionais que possuem vasta experiência, cada um em sua àrea, também com uma otima formação e muita motivação para enfrentar e superar os desafios e os temidos concorrentes, que ainda assim são poucos no nosso ramo. 1. Mercado e Competidores Não são muitos os concorrentes, especificamente na nossa área que é um ramo empreendedor, mas mesmo assim temos que temer aos existentes, e sempre tentarmos superá-los. Praticando algumas atividades parecidas com o que oferecemos, segue baixo alguns concorrentes fortes na nossa região: SMG – Marketing Group. É um grupo empresarial de serviços especializado em definir, implantar e aprimorar estratégias e práticas de Marketing e Vendas. Localizada na Rua Estela, 51 S, Bloco H, Cj. 01 – Vila Mariana. CEP: 04011 -002, sao paulo – sp tel. 5575-9966 MacNicoI, Rocha & Zanella Negociações. Mais de 15 anos de Experiência em Consultoria Empresarial, com o objetivo de assessorar e prestar consultoria em negoclações para toda e qualquer empresa de todos os segmentos economlcos. Localizada na AV. paulista, 1499, conj. 706 – sao Paulo. CEP: 01311-928, São Paulo – sp tel. 31 71-3636 / fax. 3171-3635 Gama, 333. Santana, São Paulo 2283-0204. 1. 5 Marketing e Vendas – sp. CEP: 02018-001. el/fax: A estratégia de marketing da New Project, tem o intuito de conquistar o mercado de consultorias de forma rápida, focando primeiramente o estado de São Paulo e assim com o crescimento dos lucros, vem a tendência de expandir os negócios em outros estados brasileiros. Temos a intenção de atingir ONG’s, que têm a maior dificuldade na criação de seus Planos de Negócios, de pessoas com vontade de montar o seu negócio, até onsumidores que já estão no mercado, querendo aperfeiçoar o seu empreendedonsmo. . 6 Estrutura e Operação A empresa possui uma estrutura funcional enxuta, com estilo de gestão moderno e ágil, previsão de participação de funcionários nos resultados, e outros incentivos que atraem os melhores profissionais do mercado. 1 . 7 previsões dos Resultados Financeiros e Investimentos Em dois anos esperamos ter como retorno todo o dinheiro que foi investido na construção de nossa empresa, esta área de atuação não está sendo muito explorada no mercado. . O CONCEITO DO NEGOCIO (Missao e ViSã0) . 1. O Negócio Desenvolvemos projetos de consultoria de marketing, elaborando e aprimorando estratégias e práticas para gerar vantagem competitiva e ampliar a rentabilidade dos negócios de nossos clientes. Somos práticos e voltados a resultados, gerando melhora contínua mensurada pelo atingimento dos objetivos empresariais. 2. 2. O produto 17 Profissionail, garantindo rendimento nos lucros das empresas de nossos clientes.

Assim também como o auxilio na resolução de devidos problemas que possam surgir no decorrer do tempo. Houve a preocupação de desenvolver algo que possa auxiliar essoas com menos conhecimento nesse assunto, a levar seu negocio adiante com lucratividade, e sem riscos de falência. 3. O Mercado Algumas empresas não estão qualificadas para enfrentar um mercado agressivo. Mas também não têm tempo para esperar que seus profissionais se qualifiquem. É em situações como essa que o Consultor de Empresas encontra um vasto campo de trabalho.

A forte expansão na economia brasileira está criando oportunidades para empresas que tenham pessoal preparado para enfrentar um mercado agressivo e tenham implantado modelos modernos de gestão e de tomada de decisões. Um rande número de empresas não estão qualificadas a participar deste processo mas também não têm tempo para esperar que seus profissionais se qualifiquem. É em situações como essa que o Consultor de Empresas encontra um vasto campo de trabalho.

O Consultor é o profissional que diagnostica e formula soluções para problemas empresariais, que podem ter origem em qualquer área da empresa, seja ela de caráter eminentemente técnico ou operacional e administrativo. Estando a par de modelos consagrados de análise e de gestão e em consonância com as prioridades estabelecidas pelo mercado, o Consultor ode ajudar estas empresas a se posicionarem adequadamente frente à concorrência e, com isso, participarem do processo de desenvolvimento e expansão que a economia está oferecendo. 3. 1 Cliente processo de desenvolvimento e expansão que a economia está oferecendo. . 1 Clientes poderiamos classificá-los como: Clientes comerciais: são aqueles que a relação é bem simplificada, resumindo-se quase a atendimento dos pedidos, não representa muito no volume e valor de vendas. Clientes potenciais: aqueles que hoje ainda não representa muito em termos de quantidade e valor, mas poderá ser relevante no médio e longo prazo. Clientes parceiros: aqueles que não necessariamente são importantes em termos de quantidade e valor, mas são importantes pelos relacionamentos de parceria, como estratégias e ações táticas compartilhadas.

Clientes preferenciais: aqueles que são muito importantes para a nossa empresa, por conta de alto volume em vendas, alto faturamento ou ainda alta lucratividade. Com tudo isso, definimos o conceito de “Clientes Chave” que estrategicamente são os mais importantes para a nossa empresa; eles podem ser o maior em valor de vendas, o melhor em lucratividade, o menor hoje que poderá se transformar no maior melhor no futuro, ou ainda outras combinações possíveis e importantes de acordo com a estratégia. . 2 Concorrentes O QUE É: Identificar e caracterizar os principais concorrentes de uma empresa, em especial quanto aos produtos ofertados, preços praticados, prazos e atendimento. Comparar os concorrentes com a empresa contratante. PARA QUEM: Empresas em fase de planejamento de marketing ou com elevada perda de vendas para a concorrência. MÉTODO: Varia com o ramo de atividade.

De forma geral, consiste em: Etapas: Caracterização da empresa contratante; Identificação dos concorrentes; ?? Caracterização dos concorrentes via sondagem direta; • Comparação da empresa contratante com os concorrentes; Elaboração do relatório analítico. INVESTIMENTO: NO pnmejro ano vai variar de R$ 58. 296,76 a R$ 254. 947,19 dependendo do tamanho do projeto do cliente. PRAZO MEDIO DE EXECUÇAO: De 1 ha 2 meses. 3. 3 Fornecedores Fornecedor de papel: Chamex. Fornecedor para móveis de escritório em geral: Stoflex Escritórios Inteligentes. Fornecedor de informática: 3 corp tecnology. Computador: Lenovo. Monitores: Dell.

Impressoras: Lexmark. Fornecedor de Internet: Telefônica (speedy). Fornecedor Roteador: 3 corp tecnology . Fornecedor ar condicionado: STR AR CONDICIONADO. 4. Participação no Mercado Consultoria é o serviço de apoio aos gestores ou proprietários de empresas, para auxiliar nas tomadas de decisões estratégicas, com grande impacto sobre os resultados atuais e futuros da organizaçao. O foco da consultoria é definir a melhor alternativa de ação num ambiente de negócios repleto de incertezas, riscos, competição e possibilidades desconhecidas, que representam para os gestores da empresa um problema complexo e de grande importância.

Existem dois tipos de consultoria: a Consultoria Interna e a Consultoria Externa. Noss sultoria externa. financeira, empresas iniciando suas atividades no mercado de trabalho e empresas que precisam diminuir custos e etc. Áreas de atuação: Gestão Empresarial Conjunto de atividades relacionadas com diagnóstico, orientação e solução de problemas de gestão como implantação de sistemas de gestão da qualidade, gestão de pessoas, estratégica, propriedade intelectual, financeira e da logística.

Processo Produtivo Soluções avançadas através de diagnóstico, orientação e consultorias voltadas à implantação, otimização e melhoria de processos e produtos. Cada ação é desenvolvida de forma ustomizada para cada cliente. Meio Ambiente Os trabalhos de análise e orientação para solução de problemas na área do saneamento e do meio ambiente como apoio na utilização racional de recursos naturais, no uso de tecnologias de produção mais limpa, tratamento de efluentes, implantação de sistemas de gestão ambiental segundo os requisitos de normas e da legislação vigente.

Saúde e segurança do trabalho Sensibilização e organização para a segurança e a saúde no trabalho como implantação de gestão baseada nas normas vigentes, estruturação e organização de comissões internas (CIPA) semana de conscientização (SIPAT), análise e estruturação de mapas de riscos e outras ações. 5. Estratégia de Negócio Os tempos estão incertos para os negócios em todo o mundo. Se uma reflexão estratégica sempre foi importante, atualmente são vários os fatores que fazem com que se tenha tornado imprescindível a qualquer negócio.

O aumento da exigência dos clientes e a sua pouca fidelização assim como o clima de desaceleração economica são só alguns exemplos. pouca fidelização assim como o clima de desaceleração económica são só alguns exemplos. É assim essencial dar muita tenção à análise da empresa no seu meio envolvente. Basicamente, uma análise SWOT permite fazer isto mesmo. Antes de começar a trabalhar com esta ferramenta são necessárias duas etapas: Descobrir os fatores críticos de sucesso: tratam-se das atividades e dos elementos da gestão nos quais a empresa tem que ser excelente, tem que ter um desempenho acima do dos concorrentes.

Ou seja, a empresa tem que identificar com precisão quais são as variáveis, dos produtos ou dos serviços, às quais os clientes dão mais importância e que estão, ou não, presentes nas propostas dos concorrentes. Assim, é necessário, nesta fase, responder a duas questões: Como e porque é que os clientes compram Com que propostas se posicionam os concorrentes no sector Identificar as competências centrais da empresa: analisando a empresa, é importante saber como são avaliadas pelos clientes as suas vantagens em relação aos concorrentes.

Por exemplo, se os produtos vendidos pela empresa têm uma embalagem de alta qualidade mas os clientes não lhe dão importância, esta não é, claramente, uma competência decisiva. Muitos são os itens a estudar. No entanto, há três características essenciais que devem ossuir as competências centrais: Devem contribuir para criar valor para os clientes Devem ser difíceis de imitar Devem permitir e até facilitar o acesso a novos mercados ponto 1 – O que é a análise SWOT A análise SWOT é uma forma muito difundida de fazer o diagnóstico estratégico da empresa.

O que se pretende é definir as rel PAGF40F17 forma muito difundida de fazer o diagnóstico estratégico da empresa. O que se pretende é definir as relações existentes entre os pontos fortes e fracos da empresa com as tendências mais importantes que se verlficam na envolvente global da mpresa, seja ao nível do mercado global, do mercado específico, da conjuntura económica, das imposições legais, etc. O modelo SWOT é também conhecido como o modelo de Harvard, já que a sua metodologia se baseia no modelo de Harvard.

SWOT é a junção das iniciais (em inglês) dos quatro elementos- chave desta análise estratégica. A saber: Strenghts – pontos fortes: vantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes. Weaknesses – pontos fracos: desvantagens internas da empresa em relação às empresas concorrentes. Oportunities – oportunidades: aspectos positivos da envolvente om o potencial de fazer crescer a vantagem competitiva da empresa.

Threats – ameaças: aspectos negativos da envolvente com o potencial de comprometer a vantagem competitiva da empresa. A ideia é a de avaliar, através de uma reflexão aprofundada na qual devem participar todos os gestores de topo da empresa, quais são estes elementos. Previamente, será necessário reunir uma série de informações: Internas, para os pontos fortes e fracos Externas, para as oportunidades e ameaças (aqui é necessário visão e bom-senso) Finalmente, é necessário uadro com estes quatro

Propriedades físicas da matéria: ponto de fusão

0

DISCIPLINA: QUÍMICA GERAL EXPERIMENTAL or6 to view nut*ge PRÁTICA OS: PROPRIE FUSÃO RIA: PONTO DE Ao observar o rótulo da

Read More

Analise de riscos pintura

0

Definição e estudo dos riscos no procedimento de execução de pintura com base em PVA Riscos são condições de trabalho

Read More