Política ambiental coca-cola

Categories: Trabalhos

0

POLITICA AMBIENTAL COCA-COLA O sistema Coca-Cola criou em 1 997 um sistema de Gestão Ambiental válido para os negócios no mundo, chamado eKOsystem. Este sistema é composto de diversas práticas antes consolidadas pela empresa que tratam do gerenciamento de resíduos sólidos, tratamento de efluentes industriais, controle de gases, uso da águ A empresa efetua m hídricos estimulando possibilitem reduzir de efluentes, além d OF2 S -p nent page as de prevenção. s recursos rem projetos que imizar as descargas processo industrial e faz a captação de água de chuva. A Coca-cola foi uma das primeiras empresas do mundo a adotar medidas efetivas de preservação da camada de ozônio. Em 1995, a Companhia adotou uma estratégia mundial agressiva para eliminar de suas atividades industriais o uso de gases nocivos à camada de ozônio, antes mesmo do Protocolo de Montreal, ratificado em 1 997 por vários países, que estabeleceu a interrupção da produção de CFC (cloro flúor carbono) a partir de 19961.

A coca-cola substitui o gás CFC-12 pelo gás HFc-13aa que não contém cloro e não afeta a camada de ozônio, porém este gás é extremamente prejudicial para o aqueci quecimento global, já que tem um forte potencial para causar o efeito estufa. A Coca-Cola também exige que seus franqueados façam a manutenção de seus equipamentos coletando os gases refrigerantes em cilindros, para serem reciclados e reutilizados reduzindo assim a demanda por gás virgem e executa controle de emissão de gases da frota automotiva distribuidora.

Embora a empresa não efetue o reaproveitamento de resíduos de seu processo de produção, a Coca-cola adota práticas de reciclagem no âmbito interno de cada empresa e desenvolve diversos projetos externos de reciclagem de materiais. Ela patrocina projetos de educação ambiental para a conscientização da população e é comprometida com o projeto CEMPRE e com o Conselho Mundial de Desenvolvimento Sustentável.

Em abril de 1999 a Coca-cola lançou fundou o “Instituto Coca- Cola para a Educação”, cujo objetivo era promover a inclusão social por meio de programas educacionais. Mais tarde o instituto passaria a ser chamado Instituto Coca-cola, atuando em três principais áreas: Educação, Meio Ambiente e Estimulo à Vida Saudável. O sistema Coca-Cola ainda faz rcerias com os diversos grupos

Marcadores culturais surdos – resumo

0

FACLIONS – PÓSGRADUAÇÃO DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA LIBRAS Acadêmicos: Keliany Oliveira dos Santos Silv10 Gabriel da Silva Junior RESUMO: “MARCADORES CULTURAIS SURDOS:

Read More

Carta pedagogica

0

Carta Pedagógica Professora Maria Auxiliadora, na visita técnica a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Retiro Grande fundada em

Read More