Portifoleo

Categories: Trabalhos

0

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANALIZANDO O CONTEXTO EMPRESARIAL TAIOBEIRAS 2011 ANALIZANDO O CON ora Trabalho apresentad • S”ipe to view Fundamentos da ad e privado; e Matem Universidade Norte do Paran – UNOPAR.

Professores: Daniel Ramos Nogueira Adriana Vinholi Rampazo Jossan gatistute Helenara Regina Sampaio INTRODUÇÃO lidade básica; o direito público Contábeis da Com grande crescimento das organizações a contabilidade tem imensa importância nos mercados, cada vez mais empresas são abertas e esse úmero tende a aumentar pois o brasil esta em um bom determinação de padrões e gerenciamento de porcentagem e estatistica e probabilidade. Onde a porcentagem, a estatística e probabilidade proporcionam solucionar os prejuízos e vantagens. -Fatores ambientais das organizações para alcançar o sucesso é necessário acompanhar o que acontece dentro e fora da empresa e o que pode afeta-la positivamente e negativamente. Na empresa é necessária uma boa relação com ambiente externo, estar sempre analisando as oportunidades e raquezas de que alguma forma pode comprometer a empresa. Com isso um bom planejamento tende a identificar as oportunidades utilizando vantagens competitivas no mercado, para que isso ocorra é preciso que o contato com o ambiente seja constante criando uma dependência em ambiente com planejamento.

Sendo assim as empresas não é possível supor que o amanha será sempre uma extensão do presente. As empresas devem administrar visando mudanças que representem oportunidades e ameaças. 3- Aspectos jurídicos do empresário precedida pela legislação civilista quem tem plena/ absoluta apacidade civil. Desde que esteja em plena capacidade mental. Maioridade: ocorre aos 18 anos, e não mais aos 21 . Não é necessária a autorização dos pais para celebrar nenhum tipo de contrato. Emancipação: É possível aos 16 anos pela concessão do pai e da mãe.

Pode ser feita também por um deles na ausência do outro. No Código Civil anterior, a mãe apenas podia emancipar o filho caso o pai tivesse morrido. Casamento: o casamento é a comunhão plena de vida com direito iguais para conjugues exercidos igualmente pelo homem e pela ulher. Cerimônia religiosa: o casamento deve ser registrado 90 dias para que ten homem e pela mulher. que tenha efeito civil. Sobrenomes em jogo: pelo casamento tanto o marido quanto a mulher podem acrescentar ao seu sobrenome o sobrenome do outro. – A participação da contabilidade nas empresas A sobrevivência de uma empresa nos dias de hoje está relacionada à capacidade de ter cenarios adversos ou favoráveis e realizar mudanças rápidas de rumo para se adpatar ? nova realidade. Nessas circustância, a escrituração contábil e undamental para orientar o gestor nas descisbes que precisam ser tomadas. A descisão de investir e de reduzir custos, ou de praticar outros atos gerenciais deve se basear em dados técnicos extraídos dos registros contábeis, sobre todo o patrimônio da empresa.

Tendo em vista a estrutura desenvolvida pela lei societária brasileira, um Plano de contas analítico poderia ter a seguinte estrutura de 10 nivel: * Ativo * passivo * Patrimônio Líquido 1- ATIVO CIRCULANTE Disponível Caixa Bancos Conta Movimento Aplicações de Liquidez Imediata Realizações Clientes Duplicatas Descontadas ICMS a Recuperar Estoques Estoque de Produtos Acabados Estoque de Produtos em Elabora ão Estoque de Matérias-prim PAGF3ÜFd PASSIVO CIRCULANTE Obrigações Fornecedores Aluguéis a Pagar Empréstimos a Pagar ICMS a Recolher IPI a Recolher IRR Fonte a Recolher Contribuições Previdenciárias a Recolher FGTS a Recolher 3- PATRIMONIO LIQUIDO Capital ) Capital a Realizar Reservas de Capital Ágio na Emissão de Ações Reservas de Reavaliação Reavaliação do Permanente Reservas de Lucros Reserva Legal Lucros ou Prejuízos Acumulados Lucros Acumulados ) Prejuízos Acumulados CONCLUSÃO Este trabalho pretendeu mostrar que a contabilidade tornou-se uma das maiores produtoras de informações de apoio para os gestores empresariais, por meio de relatórios e demonstrativos com informações relevantes que passaram a contribuir no processo de tomada de decisões, muitas formas gerenciais surgiram com finalidades complementares associadas às práticas de que a contabilidade desenvolveu para apoiar o planejamento, a organização, a execução e o melhor controle organizacional das entidades.

Crack

0

(l . 2) HISTORICAMENTE COMO OCORREU A RELAÇÃO URBANIZAÇAO X POPULAÇAO? HA EXCLUSAO NOS DIFERENTES MOMENTOS DE EXPANSÃO URBANA NO

Read More

Controle de constitucionalidade

0

01 – Introdução Controlar a constitucionalidade de um ato normativo infraconstitucional implica em atribuir ou não a esse diploma validade

Read More