Portifolio 1 tecnólogo em gestão da tecnologia da informação – módulo implantação de sistemas

Categories: Trabalhos

0

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead TECNÓLOGO EM GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO – MODULO IMPLANTAÇAO DE SISTEMAS THYAGO CAVALCANTE PAZINI GALVAO – 313042011 OF4 p portfólio I FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES 128. 0. 0. 1 16 1191 110 . 255. 255. 254 | 192. 0. 0. 1 124 | 255. 255. 0. 0 | 223. 255. 255. 254 l/ 255. 255. 255. 0 Classe A: 128 redes classe A, e acima de 16 milhões de hosts em cada uma destas redes. Classe B: 16. 000 redes classe B, e acima de 64. 000 hosts para cada uma delas. Classe C: 2 milhões de redes e 254 hosts para cada uma destas redes.

Essa variação na quantidade ocorre devido as ossibilidades de combinações numéricas em cada octeto (Octeto 1. Octet02. Octet03. Octet04) 2. Através de qual comando podemos obter informações a respeito da configuração TCP/IP no computador? Explique cada informação apresentada. IPCONFIG — Trás diversas informações de rede como IP(endereço na rede), gateway( é o DHCP ou o Servidor), zonas de DNS e com a variação do “ipconfig/all” que trará ainda mais detalhes como Mac Address que é o endereçamento da placa de rede do dispositivo. . Com podemos caracterizar uma rede do ponto de vista de sua abrangência geográfica? Cite todas e Justifique sua resposta. Rede Local: (LAN – Local Area Network) Qualquer rede com um raio de IO Km ou menos. nte usadas para conectar rede que seja maior do que uma Rede Local descrita acima. Muitas delas são usadas para conectar máquinas entre diferentes cidades, estados ou países. Rede Metropolitana: (MAN – Metropolitana Area Network) Uma rede que conecta máquinas ao longo de uma área metropolitana.

Por exemplo, considere uma empresa com sedes em vários pontos ao longo de uma metrópole cujos computadores estejam em rede. Rede Pessoal: (PAN – Personal Area Network) Uma rede oméstica que liga recursos diversos ao longo de uma residência. Através da tecnologia Bluetooth obtém-se uma rede PAN. Rede Global: (GAN – Global Area Network) Coleções de redes de longa distância ao longo do globo. Rede de Armazenamento de Dados (SAN – Storage Area Network) Redes destinadas exclusivamente a armazenar dados. 4.

Explique cada um dos itens a seguir do ponto de vista de sua aplicação. Dê um exemplo de aplicabilidade para cada um: a. Unicast Unicast é um endereçamento para um pacote feito a um único destino, ou seja, em comparação com o multicast, a entrega no nicast é simples, ponto-a-ponto. b. Multcast Multicast é a entrega de informação para múltiplos destinatários simultaneamente usando a estratégia mais eficiente onde as mensagens só passam por um link uma única vez e somente são duplicadas quando o link para os destinatários se divide em duas direções.

Em comparação st, a entrega simples 3 simples ponto-a-ponto é chamada de Unicast, e a entrega para todos os pontos de uma rede chama-se Broadcast. c. Broadcast um endereço de broadcast é um endereço IP (e o seu endereço é sempre o último possível na rede ou sub-rede) que permite que informação seja enviada para todas as maquinas de uma CAN, MAN, WAN e TANS, redes de computadores e sub-redes. A RFC (Request for comments), RFC 919 é a RFC padrão que trata deste assunto.

Uma de suas aplicações é no controle de tráfego de dados de várias redes, quando uma máquina (computador) ligada à rede envia informações para o hub, e se o mesmo estiver ocupado transmitindo outras informações, o pacote de dados é retornado a máquina requisitante com um pedido de espera, até que ele termine a operação. Esta mesma informação é enviada a todas s máquinas interligadas a este hub e aceita somente por um computador pré-endereçado, os demais ecos retornam ao hub, e à máquina geradora do pedido (caracterizando redundância). . Defina Rede de Dados Uma rede de dados são muito equipamentos de rede que compartilham um meio fisico como um switch essas maquinas podem estar interligadas por paredes, metros ou mesmo continentes inteiros. Existem diversas normas para que tais redes de dados trabalhem usando toda sua capacidade. Tais redes de dados revolucionaram o mundo com a velocidade para se trocar informações e agilizar o trabalho. 4DF4

Balanço energético

0

[pic] Unidade 7 Balanço energético Aluno Ailton Jose dos or6 to view nut*ge Tutora Afra Vital Matos Dias Gabriel Prof.

Read More

Mitose

0

TÉCNICAS LABORATORIAIS DE BIOLOGIA MITOSE OBJETIVO: Observar e identificar as diferentes fases da mitose em que se encontravam as células

Read More