Ppra

Categories: Trabalhos

0

PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS – PPRA FAZENDA 5 IRMÃOS PROPRIETÁRIO: ar 8 AGOSTO/2010 Swipe to page curitiba-PR ÍNDICE Introdução , 03 2 Empresa Endereço . 4Quadro de funcionários . . 1 1 Antecipação dos riscos „ 12Reconhecimento dos riscos existentes 07 13Medidas de controle 14Registro de dados e informação — 12 Registro de dados „ 12 Informação . INTRODUÇAO Este trabalho tem por objetivo atender a Norma Regulamentadora NO 09 (NR-9), texto aprovado pela Portaria no 25, de 29/12/1994 (Lei no 6514 de 22 de dezembro de 1994), que stabelece a obrigatorieda cão e implementação do Vaqueiro OI Trabalhador Pecuário 03- Cozinheira – 01 Tota10501 5DATA DO PPRA INÍCIO: 27 Agosto de 2010 ATUALIZAÇÃO: Agosto de 2011 6SETORES DE TRABALHO As margens da vicinal 315, encontra-se a SEDE da fazenda. A edificação tem uso administrativo.

Sua estrutura é composta de seis compartimentos: sala, cozinha, banheiro revertido, dois quartos, sendo um suite. A érea foi construída de alvenaria e madeira. As paredes são pintadas de branco. A iluminação do ambiente é natural (portas e janelas) e artificial (lâmpadas luorescentes nos ambientes de trabalho e lâmpadas incandescente em ambientes em que a permanência dos funcionários não são contínuas). O piso é revestido de cerâmica.

Anexo a SEDE existe uma casa em alvenaria com telhas e piso de cerârmca, contendo quatro compartimentos: um banheiro com sanitário revestido, dois quartos e uma copa cozinha. A área apresenta um estar externo (varanda). Outro anexo é o alojamento para colaboradores construído em madeira, contendo cinco compartimentos: quatro quartos e uma cozinha. Na área externa foi construído dois banheiros em lvenaria com sanitários e chuveiros. A área apresenta um estar externo (varanda). PLANEJAMENTO ANUAL PLANEAMENTO ANUAL METAS PRIORIDADES CRONOGRAMA Esclarecimentos aos colaboradores acerca dos riscos existentes nos locais de trabalho. A O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais seguiram as seguintes etapas: a) Antecipação e reconhecimento dos riscos; b) Estabelecimento de prioridades e metas de avallação e controle; c) Avaliação dos riscos e da exposição dos trabalhadores; d) Implantação de medidas de controle e avaliação de sua eficácia; ) Monitoramento da exposição aos riscos; f) Registro e divulgação dos dados. FORMA DE REGISTRO, MANUTENÇÃO E DIVULGAÇÃO DE DADOS 9. 1 FORMA DE REGISTRO E MANUTENÇAO DOS DADOS Os dados referentes aos Riscos a que estão expostos os colaboradores serão registrados em folhas apropriadas, onde constam: Função Riscos Agentes Fonte geradora Local da fonte geradora Trajetórias e meio de propagação Número de trabalhador exposto Tipo de exposição empo de exposição Avaliação quantitativa Avaliação qualitativa Dados existentes de comprometimento da saúde Danos a saúde Medidas existentes Medidas de controle propostas 9. DIVULGAÇÃO PPRA é por intermédio de planilhas diretas e objetivas definidos a critério da Empresa, onde são inclusos os diversos itens mencionados no PPRA. 1 1 ANTECIPAÇÃO DOS RISCOS “Não está previsto” projetos de Novas Instalações, Métodos ou Processos de Trabalho, ou de Modificação dos já existentes. 12 RECONHECIMENTO DOS RISCOS EXISTENTES SETOR: ADMINISTRATIVO IDENTIFICAÇÃO DOS RISCOS EXISTENTES DO PROGRAMA DE PREVENÇAO DE RISCOS AMBIENTAIS – PPRA FUNÇÃO Sócio Gerente RISCOS Ergonômicos e Acidentes AGENTES – Ergonómico: postura Inadequada. Acidentes: Trânsito FONTE GERADORA posto de Trabalho e Trânsito LOCAL DA FONTE GERADORA Ambiente de Trabalho TRAJETÓRIAS E MEIO DE PROPAGAÇÃO Posto de trabalho e transporte NUMERO DE TRABALHADOR EXPOSTO 01 (UM) TIPO DE EXPOSIÇÃO Habitual / Intermitente TEMPO DE EXPOSIÇÃO 44 horas semanais AVALIAÇÃO QUALITATIVA postura e Acidente de Trânsito DADOS EXISTENTES DE COMPROMETIMENTO DA SAÚDE Não Há Registro DANOS À SAÚDEComprometimentos Osteomioarticulares, LER- DORT, Falta de Concentração e Raciocínio, Fadiga Visual.

MEDIDAS DE CONTROLE Há AVALIAÇÃO QUALITATIVA Manuseio com animais bovinos DADOS EXISTENTES DE COMPROMETIMENTO DA SAUDE Não há DANOS À SAÚDEFerimentos diversos, Lesões ou Morte. MEDIDAS DE CONTROLE EXISTENTES – Curso: 1. Primeiros Socorros e 2.

Prevenção e combate a incêndio Esclarecimentos sobre os riscos existentes nos locais de trabalho SETOR: COZINHA IDENTIFICAÇAO DOS RISCOS EXISTENTES DO PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS – PPRA FUNÇÃocozjnheira RISCOS Ergonômicos, Físicos e Acidentes AGENTES – Ergonômico: Postura Inadequada – Físico: calor Acidentes: Queimadura e cortes FONTE GERADORA Posto de rabalho e Iluminação Artificial.

TRAJETÓRIAS E MEIO DE PROPAGAÇÃO Posto de Trabalho NÚMERO DE TRABALHADOR EXPOSTO OI(UM) AVALIAÇÃO QUALITATIVA Postura inadequadas e Iluminação e temperatura inadequadas DADOS EXISTENTES DE COMPROMETIMENTO DA SAÚDE Não há DORT, Ferimentos diversos, Lesões ou Morte MEDIDAS DE CONTROLE EXISTENTES Não Há MEDIDAS DE CONTROLE P ursos: 1. Primeiros pnGF 6 OF8 DE EXPOSIÇÃO Habitual / Intermitente AVALIAÇÃO QUALITATIVA Manuseio com animais bovinos e outras atlvidades DANOS À SAÚDEComprometimentos Osteomioarticulares, Ferimentos diversos, Lesões ou Morte MEDIDAS DE CONTROLE PROPOSTAS – Cursos: 1 .

Primeiro – Esclarecimentos sobre os riscos existentes nos locais de 13MEDlDAS DE CONTROLE SETOR / FUNÇÃO MEDIDAS DE CONTROLE A SEREM TOMADAS Administrativo – Esclarecimentos aos colaboradores quanto aos riscos existentes nos locais de trabalho – Curso de Primeiros Socorros – Curso de Prevenção e Combate a Incêndios – Curso de Direção Defensiva Curral Cozinha Campo/ Pastagem – Esclarecimentos aos colaboradores quanto os riscos existentes nos locais de trabalho – Curso de primeiros Socorros 14REGlSTRO DE DADOS E INFORMAÇÃO 14. 1 REGISTRO DE DADOS disponíveis para prevenir ou reduzir tais riscos. Sempre que terceiros realizem simultaneamente atividades no mesmo local de trabalho terão o dever de executar ações integradas para aplicar as medidas previstas no PPRA wsando ? proteção de todos os Trabalhadores expostos aos riscos ambientais gerados. – O Empregador deverá garantir que, na ocorrência de riscos ambientais nos locais de trabalho em situação de grave a um ou ais Trabalhadores, os mesmos possam interromper de imediato as suas atividades, comunicando o fato ao superior hierárquico direto para as devidas providências. 5 CONCLUSÃO O presente Programa de Prevenção de Riscos Ambientais – PPRA foi elaborado e desenvolvido conforme rege a Legislação em vigor e Normas Regulamentadoras definidas para atividade fim. Diante do levantamento realizado no dia 27/08/2010, conclui- se que a empresa Fazenda 5 Irmãos realiza atividade pecuária em conformidade com as Normas Regulamentadoras, seguindo medidas necessárias e relevantes para assegurar aos seus olaboradores a qualidade de vida no âmbito de trabalho, prevenindo e reduzindo riscos ambientais.

Contudo, visando à melhoria continua faz-se necessário a realização de algumas medidas de controle propostas como o treinamento para os colaboradores quanto aos riscos inerentes a atividades executadas, além de treinamentos de primeiros socorros, prevenção e combate a incêndio e direção defensiva. Desta forma, a Fazenda 5 Irmãos disponibiliza este documento, a quem possa interessar no âmbito de fiscalização, para prestar esclarecimentos durante o período de vigência do mesmo.

Etica empresarial

0

ETICA EMPRESARIAL VALORES ETICOS Os valores éticos surgem dos diversos modos que a pessoa se coloca no mundo. De como

Read More

Dedicação total a você: casas bahia

0

1 . Analisando esse relato sobre a Casas Bahia, você acha que ela tem uma estratégia definida? Descreva essa estratégia.

Read More